Por Acaso escrita por Jujubacana


Capítulo 1
Capítulo 1 - Decepcionada


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem! ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/390860/chapter/1

Narração Mônica

Argh! Odeio a escola. Primeiro dia de aula, pior ainda! A única coisa que me levava para aquele lugar asqueroso era o Cebola. Eu amo ele. Mas ele parece que não me ama do mesmo jeito, faz um tempo que ele não tomou a iniciativa comigo. Resolvi parar de pensar nele, senão eu perderia a hora rapidinho. Escovei os dentes, tomei uma ducha rápida, e coloquei uma roupa provocante, para ele tomar logo uma iniciativa. (http://www.polyvore.com/cgi/set?id=89786721&.locale=pt-br copiem e colem.) Eu realmente me achei bonita, eu estava linda, acho que com essa roupa, ele iria me notar! Peguei minha mala e desci. Vi que meus pais já haviam saído para trabalhar, e tinham me deixado um bilhete que tinha comida na mesa para o almoço. Comi uma maçã, e joguei fora o resto, peguei minha mochila e saí. Estava indo em direção a escola, quando uma voz me chama.

–Oi Mô! - Era Magali, minha melhor amiga, tão querida.

–Oi Magá! Tudo bem?- Respondi com um sorriso sincero.

–Tudo sim, e com você? Tá ansiosa para o primeiro dia de aula?-Ela respondeu, bem alegre, parecia um dia feliz, para ela.

–Estou bem, também. Ai amiga, mais ou menos, tô meio triste porque o Cebola não toma nenhuma iniciativa para o nosso respeito. Parece que ele nem repara mais em mim, por isso me vesti desse jeito, acho que exagerei, até...- Depois que falei, fiquei meio pensativa, para ver se eu tinha exagerado realmente no look.

–Ai amiga! Ele é um bocó, já te falei para não preocupar com ele, você merece coisa melhor, viu? Mas com essa roupa, acho que ele vai te notar sim, você tá um arraso!- Disse ela me olhando de cima a baixo, terminando com um sorriso.

–Você acha? Obrigada...Bom, vamos juntas para a escola?- Disse, apontando o caminho.

–Claro.- Disse ela andando naquela direção.

Depois ficamos nesse papo vai, papo vem, quando chegamos na escola, e vimos Cebola, vindo na nossa direção sorrindo e acenando, eu logo falei:

–Oi Cê!- Disse sorrindo envergonhadamente e, acenando.

Ele passou reto por mim, indo atrás de mim, que estava Irene, fiquei realmente muito triste e falei:

–Vamos Magá, ele não merece nossa atenção.- Disse forçando o tom para ele escutar, e ficar, digamos, um pouco comovido.

–Não mesmo. - Depois que ela falou isso, nós entramos na escola, mas ela já foi em direção a sua sala de aula, que era diferente da minha.

Eu tinha colocado alguns livros no armário, e pegado outros, quando um menino esbarra em mim. Fazendo eu cair, e ele caindo em cima de mim.

–Ei! Quem você pensa que é? - Disse, realmente brava para o garoto, admito que ele era muito lindo, tinha um topete, olhos pretos, eu quase me derreti com ele.

–Mônica? Sou eu, o Do contra!- Disse ele, ainda em cima de mim, me dando um abraço.

–Do Contra! Quanto tempo! Que saudades de você. - Disse retribuindo o abraço.

–Não tinha me reconhecido?- Disse ele, saindo de cima de mim, se levantando e me ajudando a levantar.

–Não! Você mudou muito depois que foi para o Japão passar um tempo lá...- Disse, me derretendo com a beleza de outro mundo dele.

–Você tá muito linda hoje, não só hoje, como sempre...- Depois que ele disse, vi ele corando.

–Obrigada! Você também está um gato!- Eu disse isso mesmo? Burra Mônica, você é muito burra! Ai que vergonha, me senti corar inteira.

–Valeu, vamos combinar de sair hoje? Vamos para o cinema?- Disse ele, acho que se sentiu poderoso depois que chamei ele de gato, vai saber...Mas é a verdade.

–Claro! Que horas você passa lá em casa? Você lembra onde eu moro?-Disse, vendo que horas são.

–Como podia esquecer onde minha amada mora? Umas 16:30 passo lá, pode ser?

–Ah, pode sim!- Eu corei depois de que ele me chamou de "amada".

–Bom, tenho que ir, vou para a sala de aula. Até mais tarde Mô.- Disse ele se despedindo com um beijo na minha bochecha.

–Ok! Até mais.- Disse, retribuindo o beijo ( Na bochecha!)

Eu não acredito que tenho um encontro com o Do Contra! Agora que ele está mais lindo então, ai ai, ei! No que estou pensando? Eu não gostava do Cebola? Depois de que ele passou reto por mim, e foi cumprimentar a Irene, acho que nem gosto mais dele como antes... Estou confusa em relação a meus sentimentos. Mas ainda gosto do Cebola, como eu poderia mudar de opinião tão rápido? Realmente eu não sei. De quem eu gosto? Depois que eu percebi, estava olhando para o teto, com todos olhando para mim.

–Que que é? Não posso observar a beleza do teto? Nunca viram? Né teto lindo da mamãe?- Disse ela, zoando. Todos riram.

Fui em direção a sala, tive uma aula bem chata. Quase dormi, eu estava na mesma turma que o Cebola e a Irene, ele sentou do ladinho dela, e ficaram conversando a aula toda, até que o professor falou:

–Cebola e Irene, parem de conversar! Não prestaram atenção nem um minuto da minha aula!- Disse ele apontando para os dois nervoso.

–TOMA!- Disse, rindo. Na verdade nem acreditei que falei aquilo, eles me fuzilaram depois que falei. E daí? Eu não quero mais saber dele, no fundo eu queria bater na Irene e beijá-lo, mas agora eu sei me controlar.

Depois daquela aula chata, e Cebola e Irene me fuzilando com os olhos, era a hora do recreio, fui em direção a cantina, comprei uma maçã, e fui em direção a mesa que a Magali, Aninha e Cascuda.

–Oi meninas!- Disse, acenando, e logo depois, sentando em uma cadeira.

–Oi Mô! Que saudades!- Disse Cascuda me abraçando.

–Oi! Você tá linda hoje Mô? É para o Cebola?- Disse Aninha.

–Ai nem me fale dele! Ele só fica com a Irene.- Disse, e logo depois olhei para a mesa em que ficavam ele e a Irene.

–Ai amiga, ele não te merece...Tem muitos outros caras que te merecem amiga! Se valorize...- Disse Aninha, fuzilando Cebola com os olhos, essa sim era uma amiga de verdade

Depois do lanche, mais aulas, mais chatice e blá blá blá. Depois, fui para casa, meio triste por Cebola nem me dar um simples "Oi", mas agora eu teria que me trocar para meu encontro com Do Contra...Com que roupa eu iria? Aonde iríamos? Deve-se esperar tudo de Do Contra, afinal, ele é do contra, mas aposto que ele faria de tudo para me fazer feliz, isso era pelo menos o que todas meninas falavam dele em reuniões de festa do pijama... Mais tarde será um longo dia...



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram? Se sim, dêem reviews por favor! ♥