Apenas Uma Garota escrita por Bruna Lemos


Capítulo 9
Festa, música e momentos


Notas iniciais do capítulo

Bom gente, cá estou eu um dia antes do que o planejado postando mais um capítulo. Estarei cheia de visitas, então será meio dificil postar. Acho que a a curious vai ficar feliz, pois vou matar sua curiosidade kkkk. gente, estou tão animada com essa história de escritora que juntamente com minha amiga, estou fazendo uma fic.Se quiserem ler...http://fanfiction.com.br/historia/400989/Oddities_In_Life
E bom, como sempre, espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/390824/chapter/9

Tenho certeza que eu corei. O Gustavo estava cada vez chegando mais perto. No mesmo instante, vi Marcelo na minha frente. Mas na hora sai do transe em que me encontrava.

- a, por favor, Gustavo. Tá me deixando envergonhada.

- mas é verdade. Essa pessoa não lhe disse coisas boas?

- sim, mas...

- então... Deve ter dito a verdade- ele deu um leve sorriso para mim.

- acho melhor voltarmos para a festa. Lívia deve estar me procurando.

- tudo bem.

Ao voltarmos para a festa, não encontrei a Lívia em lugar algum. Deveria ter ido dar “uns pegas”. Gustavo me convidou para sentar-se à mesa junto com ele. De repente, começou a tocar a música “Brighter Days” da banda Leeland (https://www.youtube.com/watch?v=M70-D_sV1Ak ). Não era aquele tipo de música para apaixonados, mas era boa para dançar. Talvez tivessem a colocado sem saber a sua tradução, pensei.

- me concede esta dança?- Gustavo disse se levantando.

- porque não?- disse me levantando.

Eu adorava essa música. A letra dela sempre me inspirava. Gustavo me levou para o centro do salão. Eu envolvi seu pescoço com minhas mãos e deitei minha cabeça em seu ombro. De alguma maneira, ele me trazia muita paz. Era um amigo e tanto. Virei-me para ele e comecei a cantar as partes que eu mais gostava da música.

And I'm looking for the brighter days

E eu estou procurando por dias mais brilhantes

When all my hurts seem to fade away

Quando todas minhas feridas desaparecerem

I'm looking for the brighter days to come my way

E eu estou procurando por dias brilhantes chegarem pra mim

- Conhece essa música?

- De cabo a rabo. Adoro a letra dela. Me traz esperança sabe. Tem dias que parece que meu mundo vai desabar. Então eu a escuto e começo a fazer poemas sentada na janela do meu quarto. Aí vem uma brisa e completa o clima. - dei um sorriso para ele.

- Você ama música não é?

- Querido, eu vivo para a música- sorri para ele e voltei a cantar.

I'll see the sun one day shine upon me

Eu verei o sol brilhar um dia sobre mim

I'll see the sun one day

Eu verei o sol um dia

And watch the nighttime turn to morning

E observarei a noite se tornar em dia

Ele me olhava atentamente. Eu deveria estar vermelha.

- Posso te fazer uma pergunta?

- Claro que pode Bruna.

- Posso te chamar de Gu? Dá preguiça de falar seu nome completo- disse para descontrair.

- Claro que pode. Sinal que estou ficando seu amigo mesmo.

- Digamos que você está ganhando minha confiança- sorri para ele que retribuiu.

Deitei-me novamente em seu ombro. Mas dessa vez Marcelo tomou meus pensamentos. Eu precisava conversar com ele.

Quando a música acabou, todos foram convidados a ver a valsa. A aniversariante estava deslumbrante. Gustavo se aproximou de mim.

- Meu irmão vai pagar mico quando for dançar.

- Para de ser mau.

- Não dou conta. É meu irmão. - ele me apontou seu irmão que demonstrava estar muito nervoso.

Ao contrário do que Gu havia falado, seu irmão dançou muito bem. Depois da valsa, alguns amigos da aniversariante subiram ao palco e começaram a tocar. Eles eram muito bons. Começaram tocando “Summer Paradise” da banda Simple Plan. Depois tocaram “Californication” da banda Red Hot Chili Peppers. Já estava sentada a mesa com Gu quando uma voz familiar me chamou pelo microfone. Era Lívia.

- Bruna amiga minha, aparece!! A aniversariante quer que você cante aqui no palco.

Eu não acreditava que a Lívia havia feito aquilo. Subiu-me uma vontade enorme de mata-la.

- Você canta Bruna?- Gu disse surpreendido

- Eu canto em casa.

- Porque não canta pra todos?

- Vocês não iam gostar.

- Ah..vai la. Por favor.

Acabei cedendo. Afinal, ninguém havia reclamado da minha voz ainda. Então resolvi ir. Ao ver aquele tanto de gente, fiquei meio desconfortável. Mas resolvi tomar coragem. Comecei cantando “Fuckin Perfect” da Pink. A aniversariante pediu para cantar “Me Acorde Pra Vida” da banda CW7. Assim eu fiz. Depois recebi mais um pedido. A música “Será você” também da banda CW7. Essa musica não me faria muito bem, mas resolvi aceitar.

Haverá alguém que todo dia possa me escutar?
         Haverá alguém que me responda quando eu perguntar?
        Haverá alguém que me entenda sem me questionar?
       Haverá alguém que me espere quando eu voltar?

Subitamente, os momentos com Marcelo me vieram à mente.

Será você este alguém
         Será você ou não será mais ninguém
        Será você este alguém
       Eu não vou procurar por mais ninguém

Essa música se encaixava perfeitamente ao que eu estava sentindo. Definitivamente eu gostava do Marcelo e precisava lhe contar sobre o que eu sentia. Aquilo estava me sufocando.

Eu nunca quis chegar perto de alguém que possa me envolver
         Eu nunca quis fazer as coisas do jeito que elas devem ser
        Me disseram que esse tal de amor é o mesmo que sofrer
       Mas eu preciso tanto de alguém igual a você

Ao término da música fui muito aplaudida. Somente Marcelo dominava meu pensamento. De repente, Gu subiu no palco.

- Você conhece alguma música dos Engenheiros do Hawaii?

- Claro Gu. Sou fã deles.

- Eu to vendo uma gaita ali. Topa me acompanhar em uma música?

- Você toca? Claro!!

Ele pegou a gaita que disse ter visto. Ele tocava maravilhosamente. Nós tocamos a música “3x4”. Todos na festa cantavam junto de nós. Aquela timidez que eu tinha no começo pareceu ter sumido.

[...]

Saímos do palco rindo. Foi um momento mágico.

- Cara foi muito massa!!

- Foi mesmo. Raramente encontro alguém que saiba tocar essa música pra eu acompanhar na gaita. De onde você conhece?

- Minha família é “movida à música”. Cresci em meio à música. A única diferença é que meu estilo musical que não combinava com o deles. Cresci em meio ao sertanejo e MPB e me apeguei ao rock, pop e um pouco ao MPB.

- Bruna, você merece meu respeito. Você tem um estilo musical incrível. – ele sorriu para mim.

- Obrigada- retribui o sorriso.

De repente, Lívia me deu um abraço.

- Parabéns amiga!! Sabia que você ia arrasar!!

- Obrigada. Depois eu te mato tá bom?

- Não sei por quê. Você não pagou mico.

Resolvi apresentar o Gustavo para a Lívia.

- É... Lívia. Esse é o Gustavo, meu amigo lá da escola. Ele é irmão do namorado da Amanda.

- Ah... Oi!- ela disse procurando retomar o fôlego

- Oi. Bem?- ele disse meio tímido.

- bem e você? Bruna posso falar com você um minutinho?-ela disse pegando minha mão e puxando para longe do Gu.

- E o Marcelo?- eu não consegui entender a pergunta.

-  O que? Não entendi.

- Tudo bem. O Gustavo é um gato. Mas e o Marcelo?

- Para de pensar bobeira. Encontrei o Gustavo na festa por acaso. Vamos voltar pra festa?

- Tá né...

Aproveitei a festa mais um pouco. Dei poucas e boas risadas com o Gu. De repente até me assustei com a hora. Quase 04:30 da manhã. O tempo havia passado muito rápido. Dirigi-me a Lívia que estava sentada na mesa do lado.

- Lívia, acho que está tarde. Precisamos ir. Você vai dormir lá em casa?

- Nossa, está tarde mesmo!- ela disse olhando o relógio- A se você não importar eu durmo. Meus pais não estão em casa mesmo.

- tudo bem então. Vou chamar o táxi. - disse para ela já me virando para pegar o celular.

- Gu, eu preciso ir. - me virei para ele.

- Já?

- Sim. Está tarde. Eu estou ligando para chamar o táxi.

- Quer que eu te acompanhe até a porta?

- Pode ser.

Ao chegar à saída, estava um vento frio. Eu chegava a tremer. Gu percebeu.

- Quer minha blusa?

- O que? Não.

- Você está tremendo de frio.

- To não.

- Ah... Larga de ser teimosa. Anda toma. - ele retirou sua blusa de frio e me vestiu.

- Obrigada.

- bem melhor né?

- Sim- sorri para ele- ah... Obrigada por me mostrar o jardim. Acho que tenho um lugar extra para escrever.

- De nada. Algum dia quero ver seus poemas.

- Só se você me deixar ver os seus.

- Feito- ele sorriu e me olhou fundo nos olhos. - e obrigada pela noite. Foi muito animada. Pensei que ia ficar lá à toa, já que só vim por causa do meu irmão.

- Ah..mentiroso!! Você iria arranjar umas “peguetes”. - rimos

- Não ia não. To dando paz pro meu coração.

- Ele já sofreu muito?

- Já. – ele sorriu para mim e colocou suas mãos dentro dos bolsos da calça.

- Gu está com frio?

- Não. Tudo bem. – dei um leve sorriso para ele.

Um vento frio e forte bateu, bagunçando meus cabelos. Logo Gu se aproximou e se prontificou a arrumá-los. Ele olhava em meus olhos e eu nos dele. Suas mãos passavam elo meu rosto, arrumando meus cabelos. Eu fiquei corada, tenho certeza. De repente, um barulho de buzina soou. Era o táxi.

- Ah... Chegou. Mas cadê a Lívia. - fui até o carro e pedi para o motorista esperar e liguei para Lívia.

- Obrigada por tudo Gu. Aqui sua blusa. – lhe disse entregando sua blusa.

- Pode ficar com a blusa.

- Não. Dentro do carro vai estar quente. Aqui- coloquei a blusa sobre seus ombros, lhe dando um beijo no rosto. Até mais.

- Até- ele sorriu para mim e eu entrei no carro. Assim que a Lívia entrou no carro, seguimos caminho.

Ao chegar em casa, todos estavam dormindo. Arrumei um colchão para Lívia em meu quarto. Ela estava muito cansada. Somente retirou o sapato, colocando-o em um canto, e se deitou no colchão.

- Boa noite Bruna.

-Boa noite amiga.

Eu me troquei e me deitei. Estava exausta. A noite tinha sido muito boa. Gu era tão legal. Nunca tinha encontrado alguém assim.

Flashback on

– Em quem está pensando?

– Ah. Oque?

– Você. Está distante. Está pensando em alguém?

– É estou. Essa pessoa me disse algumas coisas hoje.

– Foram ruins?

– Não. Foram boas. E eu não consigo acreditar.

– Mas você merece. Não é uma garota qualquer.

Flashback off

Adormeci em meio aos meus pensamentos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então o que acharam? A curious, matei sua curiosidade? kkkkk O que achou?
Esperando comentários...



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Apenas Uma Garota" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.