Apenas Uma Garota escrita por Bruna Lemos


Capítulo 24
Assim não dá.


Notas iniciais do capítulo

E aí gente? Desculpe não ter postado semana passada. Além de estar sem inspiração, eu estava com muitos trabalhos. Mas aí está. Boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/390824/chapter/24

O ano estava acabando. Nossa, como passou rápido!! Sério, tantas coisas já aconteceram e o ano já acabou. Foram muitas coisas mesmo. Sem brincadeira. E eu passei de ano! Pensei que não daria conta. Só terminando as provas finais.

[...]

Depois de uma manhã de provas... Hora do almoço! Almocei com Rodrigo, Natalia, Marcos e Milcilene. Depois de almoçarmos, Eu Rodrigo e Marcos fomos para a monitoria. Eu fui pra acompanhar o Rodrigo mesmo. Já o Marcos pra tirar uma dúvida.

Ficamos lá, mais conversando do que deixando o Marcos tirar a dúvida.

Após o horário do almoço, eu e Marcos tínhamos horário vago. Rodrigo foi pra aula e então me deixou sozinha com o Marcos. Ficamos conversando e rindo por um bom tempo.

– Ei Bruninha eu preciso ir na minha sala, já volto. – ele se aproximou e me deu um selinho. Em seguida saiu.

O que foi isso? Foi a única pergunta que circulou na minha mente. E eu gostei. Sentir os lábios dele novamente foi bom. Mas e como vou reagir com ele agora? Tipo, foi ele que quis dar mas e agora?

– Voltei.

– Que bom.

– Mas eu preciso ir, esqueci da recuperação de química.

– Nossa- rimos- vai lá.

Ele se aproximou de mim e a mesma cena de minutos atrás se repetiu. Mas dessa vez com um toque a mais. A realidade.

– Bruna, você gosta de mim?

Eu simplesmente gelei. Porque isso agora?

– Eu não sei... g-gosto.

– Como namorados?- ele pareceu detestar a resposta.

– A-acho que s-sim.

Ele me puxou com as mãos.

– Eu não quero te magoar. Tá bom?

– Tá. – eu disse meio cabisbaixa.

– Me dá um abraço.

Nos abraçamos durante um minuto eu acho. Nossos rostos se cruzaram e pra minha surpresa ele me beijou. Um beijo mesmo. Não um selinho, não um beijo no rosto. Um beijo mesmo.

Foi um beijo meio desesperado, sei lá. Ele me fez chocar contra a parede. De repente parou e me olhou assustado.

– Eu preciso ir. Não posso atrasar mais.

Então saiu. Sem dizer mais nada. Eu estava feliz, mas ao mesmo tempo triste. Como dizer que não quer me magoar e de repente me beija?

– Bruna? Que tá fazendo sozinha ai?- Natalia apareceu interrompendo meus pensamentos.

– Ele me beijou.

– O que? Quem? Gustavo? Eu vou matar ele.

– Não. O Marcos.

– O que? Como assim?

– Foi tudo rápido. Mas ele me beijou.

– Não, me conta isso direito.

Nos sentamos e então eu lhe contei tudo. Ela pulava de alegria. Parecia que o plano dela de “cúpida” estava dando certo. E parecia estar mesmo. O beijo me balançou muito.

[...]

Fui até o Rodrigo pra pegar meu convite pra formatura dele. O baile. Ele estava na sala e muitos outros também. Inclusive Gustavo que hora ou outra me olhava.

[...] Último dia de aula

Último dia. Acabou. Eu definitivamente terminei o primeiro ano. Marcos não falou comigo depois do beijo. Parecia que tinha conseguido o que queria e pronto. Aquilo me deixava furiosa. Nem sequer olhava pra mim.

– Não esquenta. Ele é um idiota mesmo Bru. - Naty dizia pra mim

– Poise ne... Conseguiu o que quis...

– Esquece ele. Ele vai ver o que perdeu.

[...] A colação de grau.

Tão emocionante. O povo do terceiro ano de beca. Pouco tempo depois que cheguei, a cerimonia se iniciou. Um a um os formandos foram subindo ao palco e pegando seus certificados. Estavam todos muito felizes. Foi uma cerimonia linda. Me imaginei fazendo o mesmo. Como será legal!

Uma hora depois foi a festa. O salão era enorme. A decoração? Perfeita.

Me sentei a mesa junto com Rodrigo, Natalia e sua família. Pouco tempo depois, Marcos chegou e se juntou a gente. Decidi ir cumprimentar os outros amigos, como ZéVitão e a Ísis. Minha chatinha. Estavam todos lindos.

A festa? Muito linda. Muito legal. Os formandos fizeram um desfile para todos os convidados. Sério, foi top.

Minha mãe tinha determinado a hora em que eu iria embora. Coisa que não gosto nem um pouco.

Me despedi de todos e Natalia foi comigo até a porta.

– Tadinho dele. Ele viu que você tava distante.

– Ele quem?

– Marcos.

– Tadinho? Por favor, né.

– Bruna, ele veio falar comigo depois. Ele disse que não queria que aquilo acontecesse.

– Ele diz que quer ser meu amigo e depois me beija? Naty, desculpa mas ele não merece nada.

– Ele queria falar com você. Mas você evita ele. Ele gosta de você. Só não quer nada agora por medo de se machucar de novo.

Parei e refleti bem.

– Chama ele aqui.

Ela então correu e chamou ele. Logo ele estava na minha frente.

Involuntariamente eu o abracei. E ele correspondeu. Assim ficamos por um bom tempo. Gustavo junto com sua namorada e família passou por nós. Foi aí que eu acabei com o abraço.

– Me desculpa. Desculpa pelo que eu fiz. Não é certo. Bruna eu gosto de você. Mas não quero nada agora.

– Eu sei. E assim não dá.

– Bruna...

– Marcos, não dá assim. Foi bom a gente conversar, mas agora eu tenho que ir.

Saí e Natalia veio atrás, junto com sua prima.

– Como foi?

– O mesmo que Gustavo. Diz que gosta de mim, mas não quer nada sério. Deixa pra lá.

– Você sentiu algo por ele?

– Claro Naty. Eu sou muito burra.

– Não fala assim.

– Vai querer carona?

– Vou. Já despedi de todo mundo.

Meu pai já estava nos esperando. Cheguei em casa e apenas dormi, sem nem pensar no que aconteceu. E agora. Férias. Só isso.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então? Esperando comentários.
PS: Olhem no meu perfil. Tem história nova. BJss