Apenas Uma Garota escrita por Bruna Lemos


Capítulo 1
Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

Bem gente, é a primeira vez que escrevo uma história, mas é com muito carinho. Espero que gostem.

Atualização: depois de muito tempo, resolvi reescrever a história. A essência é a mesma, apenas com uma linguagem melhor e algumas adições. XOXO



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/390824/chapter/1

É isso aí. Preciso respirar. É o meu primeiro dia no ensino médio. Não vai ter mais crianças correndo para lá e para cá. Apenas adolescentes como eu. Depois de toda aquela correria com a matrícula e os documentos, o dia chegou. A sensação de estar em um colégio novo é diferente, mas também depois de 9 anos no mesmo lugar, é justificável. Este tempo todo em um mesmo lugar sempre nos rende lembranças e amizades. Algumas persistem, como a que eu tenho com a Francine e a Gabriela, já que elas vieram para o mesmo colégio comigo.

E o ônibus está vindo, é hora de ir. O colégio é relativamente novo, então se situa em um local um pouco afastado do restante da cidade, em um dos bairros mais recentes. Olho o restante do ônibus e todas as faces ali são novas pra mim. Alguns provavelmente são novos alunos, assim como eu. Mas dá para notar que a maioria ali são veteranos. Me dispersando de minha análise, eles gritam assim que começo a andar para me sentar. Estão dando as boas vindas. Apenas me sento e coloco os fones de ouvido.

O caminho é feito em trinta minutos. Ao avistar a escola, sinto um frio na barriga. Ali serão meus próximos três anos.

Ao descer do ônibus, alguns professores estão esperando a todos. Nós novatos, somos então levados até o auditório para conhecer o regulamento e a rotina do colégio. Ao final, somos liberados por alguns minutos antes de ir para a sala. Por ser recente, ainda há construções de blocos e estruturas em andamento.

Ao conversar um pouco com alguns veteranos, descubro que se você olhar o colégio de cima, ele parece um avião, a não ser pelo fato de que está faltando uma asa. É interessante imaginar que tudo isso agora faz parte da minha rotina. Sim, acabo me divertindo com coisas simples.

Após a primeira aula que durou três horários, somos liberados para o almoço. Sim, a escola é em tempo integral, o que pode significar noites sem sono pra mim para que eu possa conseguir estudar tudo o que é necessário.

Pela solidão de estar em um colégio novo, eu e Gabriela nos sentamos em uma mesa ao lado de alguns veteranos, e logo Francine se juntou a nós. E então me pego olhando pra todas aquelas pessoas. Confesso, estou encantada com o ensino médio. Não é um High School Musical, mas parece melhor do que imaginei.

O intervalo de almoço é relativamente grande, então ficamos na área de convivência esperando até que a próxima aula comece.

E quando se é adolescente, você começa a reparar outra coisa além das roupas das outras garotas: em garotos. E aqui não falta lugar para olhar. Alguns veteranos se você começa a prestar atenção, descobre que além de lindos, são gays. Não tenho nada contra, mas confesso que é um desperdício.

E a inspetora aparece, avisando a todos que o horário acabou e é hora de ir para a aula.

Descobri depois de quatro horários, que isto vai ser mais cansativo do que imaginei. Muita matéria, e depois do almoço, você quer dormir. Mas não pode.

E na saída, lá estão os três ônibus nos esperando. Sigo até o meu e me sento, destruída por tanto conteúdo em um dia só e feliz, pois é uma nova fase na minha vida. E quem não gosta de alguma coisa nova?

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!