Aquele da Loteria escrita por ALchemistCHibi


Capítulo 1
Capítulo único


Notas iniciais do capítulo

Isso aqui foi baseado em Friends. Por tanto tem muita coisa igual...até o titulo....



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/39076/chapter/1

1 - Não liguem para qulquer coisa anormal;

2 - Não liguem para erros;

 3- Deixem Reviews...

4 - riizinha...vou dedicar esse pra você, que me inspirou a escrever algo de friends..kiss, friend^^

 

Estavam no quartel, numa sexta feira a tarde....

 - Coronel, me empresta o seu carro? – Como se fosse a coisa mais natural do mundo, Edward pede, sem mais nem menos, o automóvel do Mustang.

 - Como??

 - O seu carro...

 - Pra que você quer meu carro?? Você nem pode dirigir...Ou melhor, você nem consegue alcançar o painel....

 - QUEM VOCE TÁ CHAMANDO DE HAMSTER????? ...Bom, eu preciso do carro pra ir comprar bilhetes da loteria...E pensei em colocar o Al pra dirigir...

 - NÃO!! TODAS AS VEZES QUE EU AJODO VOCE EU ACABO MAL!! – diz Al.

 - he.. você vai mesmo comprar bilhetes pra loteria? – pergunta Hughes.

 - Sim.

 - Eu vou! – diz Hughes

 - Eu também! – diz Roy – Riza, as chaves, por favor...

 - Tudo bem... – ela pega as chaves – Mas o que o carro não é?

 - Lugar para comer espaguete.... – diz o coronel com cara de criança que é repreendida pela mãe.

 - Tudo bem...Pode ir.

 - Onde você vai comprar os bilhetes, fullmetal??

 - Cidade do Leste....

 - O_O

 - Quer dizer...em um bairro afastado aqui na central mesmo...por isso preciso do carro – Ed concerta.

 - Meu irmão gasta todo o dinheiro que ganha com besteira....

 - Ei! Eu tive uma ótima idéia! – exclama Hughes – Que tal se cada um desse 50 pratas e comprássemos bilhetes para todos???

 - é uma boa....

 - Eu quero participar....

 - Ótima idéia...

 - Não, obrigada.

Todos se viram para Riza.

 - Voce não quer ganhar na loteria? – pergunta Al, casualmente.

 - Ahn...claro que  sim. Mas também quero ser rainha do meu próprio país....

 - Vamos, Riza...deixa de ser sem graça! – reclama Roy

 - É mais fácil ser acertado por um raio umas 42 vezes....

 - Mas somos cinco aqui! Divida o 42 por cinco.... – diz Hughes

 - Eu gostei dessa possibilidade. – comenta Ed.

 - Façam o que quiserem. Eu não vou participar....

 - Roy também não precisa do dinheiro! Ele é coronel! – diz Hughes.

 - é... se eu fosse fuhrer diria “500.000? Não, obrigado” ¬¬

 - De qualquer forma....eu não participarei.

 - Anda Riza! Participa! – diz Hughes – Eu sei que você acha a loteria um monte de “lerda”, mas não precisa ficar assim...

Eles olham um pra cara do outro, exceto Maes. Até que Roy fala:

 - Tudo bem...eu pergunto essa. – vira-se para Maes – Lerda?

 - Estou tomando cuidado com o que eu falo perto da minha filhinha....E...acabo de perceber que ela não está aqui...

 - Por que? Ela já sabe falar...

 - é que o vocabulário da minha Elysia ta muito avançado ultimamente. Não quero ela falando coisas feias...E ela já está quase entendendo termos completamente científicos...

 - Ah...quase...como o fullmetal aqui. Quase entende o que a gente fala...

Depois do ataque do Ed sobre o Roy, eles conseguem ir comprar os bilhetes. Ed tinha chamado Winry para participar também e ele aguardava uma ligação do doutor Marcoh com uma importante informação sobre como recuperar os corpos. Durante o fim da tarde, no apartamento do Hughes...(É UM APARTAMENTO EM BROTHERHOOD!)...

 - Eu estou tão emocionada!! Faz um tempinho que não ganho nada.... – diz Winry

 - Concurso de mecânica? – pergunta Ed

 - Claro! ^^

A porta é aberta de repente e entra Roy.

 - ESTÃO GUINCHANDO SEU CARRO!!!! ESTÃO GUINCHANDO SEU CARRO!!! – ele berra para Maes, arfando.

 - Eu estacionei na garagem...

 - Estão guinchando... um carro...E eu...estou vendo manchas....  – exclama o coronel, passando mal, e senta-se no sofá.

 - Edward...você não está com a minha filhinha...Cadê a minha filhinha???

Ed lembra-se que estava tomando conta dela. E ela não estava ali.

 - CADÊ A ELISYA???? ALGUEM SEQUESTROU ELA!!! FORAM OS HOMUNCULOS!!! FORAM OS ALIENS!! FOI O PAPAI NOEL!!!!

 - LEVARAM A MINHA FILHA????!!!

 - Ei vocês dois,Glacier-san a levou para o médico há meia hora.... – explica Alphonse.

 - Levou?

 - Levou, nii san. Você estava comigo. Você viu....

 - Vi?

 - Viu, nii-san. Ela derrubou torta quando serviu um pedaço pra você....

 - Ahh...a mulher da torta... – Ed sorri satisfeito ao lembrar do passado.

Enquanto isso, Roy vira-se para Riza que lia calmamente.

 - Veio para nos ver ganhar?

 - Sim. E depois que ganharmos, podemos ir para a varanda ver um arco-íris noturno com fadinhas dançando sobre ele... – ela completa com um sorriso irônico.

 - Pessoal..esqueci de contar....

 - O que foi, Ed??

 - Eu fui numa vidente hoje e ela falou que, definitivamente, eu ganharia na loteria hoje! – diz o alquimista, com um grande sorriso.

Todos fazem aquela cara, menos Roy.

 - Isso me lembra... Consegui um osso da sorte no almoço hoje!! – o flame.

 - Osso da sorte?? Isso é sério coronel? – Riza não acreditava que estava perdendo seu fim de tarde com aquilo.

 - Quem vai querer??

 - Eu quero!! Acham que só porque eu não como eu não posso brincar com os esqueletos???

 - Eu também vou... – Hughes se oferece. Cada um pega uma pontinha do osso.

 - Não vai fazer diferença se ganharem ou não.. – diz Roy – Estão desejando a mesma coisa: ganhar na loteria...

 - Não podemos dizer... – fala Al.

 - Não tem problema. Eu sei o que voce está desejando.

 - Mas se eu contar não se realiza...

 - Mas...AHH.. esquece.

Cada um puxa o ossinho e Al fica com a parte vencedora.

 - Bom...o Alphonse venceu. – Roy senta-se ao lado de Riza – Por que você não brinca com a gente??

 - Hun...porque não.

 - Vamos....

 - Não.

 - Por favor, Riza...

 - Não.

 - Qual o problema em se divertir só um pouquinho hein?? Faça isso por nós...por mim....

 - Tudo bem...mas o senhor vai parar de me irritar.

 - EHH!!! – Roy dá um sorriso daqueles pra ela.

 - Arranjem um quarto! – diz Maes

Roy e Riza: ¬¬

 - Agora que voce vai participar....o que pretende fazer com a sua parte? – pergunta Maes.

 - Ah...eu estava pensando em investir e...

Todos: O.O

 - Quer dizer...ficarei indiferente e gastarei tudo.

 - Ah..sim. – todos respiram aliviados.

 - se eu ganhar....vou comprar a fábrica de chaves inglesas!!! – Win fica com coraçõeszinhos ao redor.

 - Eu não gosto disso ¬¬. – comenta Ed.

 - Vai gostar quando eu turbinar seu automail...Esse é meu maior sonho!!!

 - É seu maior sonho...há 30 segundos.

Roy interromper os dois:

 - Alguém tem alguma idéia de como podemos organizar para conferir tudo rapidamente??

 - Eu acho... – Al começa a dizer.

 - Nada disso! Acabou o tempo para escolher...Eu digo como  vamos proceder. Dividimos em seis grupos. Quem acabar primeiro confere os restantes, ok?

 - Poderíamos...

 - Desculpe! O tempo das idéias acabou!

 - Roy, e quanto aos bilhetes na mesinha? – pergunta a tenente.

 - Ahn..que bilhetes? – roy cara de pau.

 - Havia uns 20 bilhetes na mesinha....

 - Riza...sinta o tom!!! – ele fala sorrindo falsamente.

 - Ora, ora, ora...olhem o que eu achei na mesinha... – Ed chega balançando um maço de bilhetes.

 - Quando você comprou isso???

 - Quando você estava falando com sua filha no telefone e o Al estava perseguindo aqueles gatinhos!!! – exclama o coronel.

 - Desde quando isso está certo?? – pergunta Winry – Como se sentiria se ganhasse???

 - Se eu ganhasse vocês não largariam do meu pé!! Ganhei uma cesta de biscoitinhos e não me livrei de vocês por três dias!!!!

 - Riza, diga que o que ele fez foi errado! – Hughes fala com a tenente.

 - Coronel...o senhor fez algo muito errado...

 - Até voce, Riza??

 - Deixe-me terminar... Entretanto... – ela se vira para os outros – Ele é o coronel e eu sou subordinada dele...Então....Danem-se vocês! Os bilhetes são do coronel!!

 - Essa é a minha tenente!!!

 - Se vocês ganhassem seria a ultima vez que veria a gente! – diz Winry

 - Ótimo!! Eu não preciso de vocês!!! – diz Roy – Compro novos amigos...e pago cirurgia plástica para que se pareçam com vocês!!!

 - Quer saber???? Eu quero a minha parte agora!!! – reclama Ed, tentando pegar os bilhetes (mas não alcançava ¬¬).

 - Nada disso!! A minha parte é a maior porque eu paguei mais... – comenta Roy

 - Eu quero a minha parte!!! – dizia Hughes.

 - Eu quero os meus!!! – diz Riza

 - Do que você ta falando??? Só está nisso há 10 minutos!

 - 12 minutos!!!....Nem sei porque isso é importante....

 - Pessoal...temos que manter os bilhetes juntos.. – Alphonse tentava acalmar as coisas.

 - Nada disso!! É meu porque usaram o meu carro para comprar!!!

 - Espera aí!! A ideia foi minha!!! – diz o chibi.

 - É!! Muito obrigado por inventar a loteria!!! – diz Winry irônica.

 - Dá isso pra mim!!! Eu divido!!!!

 - AHHHHHHHHHH!!!!!! FIQUEM QUIETOS!!! – Ed pega a vasilha que continha os bilhetes e vai até a varanda. Coloca o braço para o lado de fora.

 - Se ele se jogar eu fico com os bilhetes!!! – diz Winry.

 - Se vocês se aproximarem...eu jogo tudo!!

Todos param.

 - Agora...o que é mais importante: amigos ou dinheiro??

 - AMIGOS!! – exclamaram todos.

 - DINHEIRO! – Disse Roy. Todos olham para ele ¬¬:...Amigos...

 - Hahaha...voces acharam que eu iria jogar de verdade?? – Ed começa a rir. Quando ele vai tirar o braço estendido passa um pombo voando – AHHHH!!!! – o loiro derruba a vasilha.

Todos: O.O

 - Ahn...eu acho que quebrei sua vasilha...hehe...

......................................................

 - Ah...que bela noite para correr por ai procurando bilhetes.... – Ed tira o casaco. Eles haviam voltado de uma caça aos bilhetes.

 - É...e o vento tornou tudo mais divertido ¬¬ - comenta Al.

 - Perdemos a metade.... – comenta Hughes.

 - Mas nós temos o bilhete vencedor! A vidente disse que eu ia ganhar!!

 - estranho ela não ter mencionado o pombo....

 - Ela disse que era assim que eu iria morrer....Então desculpem por ter me assustado um pouco. – Ed diz, inocentemente.

 - Sério, fullmetal! Por que você foi nessa vidente??

 - Ela disse que eu cresceria 10 centímetros em um mês....

 - ¬¬

O telefone toca (secretária eletrônica)

 - Confere ai, Al!! Deve ser o doutor Marcoh com a informação que precisamos....

Mensagem:

 - Pouuu ..Aqui é o pombo! Pouu! – numa voz falsa fajuta, Edward falava – Fui eu quem derrubou a vasilha. Pouu! Não culpem o loiro bonito e super alto!!

Todos: ¬¬

 - deve ter sido muito difícil para ele, pedir desculpas... – comenta Ed.

O telefone toca.

Ed atende ao telefone e conversa por um tempo. Depois...

 - Alphonse!! Consegui aquela informação que precisávamos!!!

  -Que bom! ^^ E eu tive uma participação...

 - Sério?

 - Lembra do ossinho da sorte? Desejei que você conseguisse a informação para podermos recuperar nossos corpos. ^^

 - Valeu...Mas não fala pro coronel, ou ele come meu estomago...

 - Pessoal, vai começar... – fala Winry

 - Eu tenho que ligar para me despedir da minha filhinha. Hoje ela vai dormir na casa dos pais da Glacier...

No cantinho da sala....

 - Ainda temos metade da chance para vencer.... – diz Roy

 - Acrescente um nessa sorte. – Riza tira um bilhete que havia escondido na roupa e dá para o coronel.

 - Você é demais!!

......................

 - Vamos pessoal!! Vai começar!!!

Eles sentam-se e começam a escutar o radio (sim! Eles têm secretaria eletrônica, mas não têm televisão).

 - Eu já me sinto mudar.... – diz Ed.

 - Vamos pessoal, vamos ficar ricos! – diz Roy

Chega Hughes.

 - Pessoal...eu disse boa noite pra Elysia e adivinhem o que ela me disse!

 - Sei lá...

 - Ela disse “gleba”!!!

 - ¬¬ Hughes...gleba não é uma palavra! – diz Roy.

 - É sim!!

 - Não é! O que significa?

 - Eu não conheço todas as palavras!!!

 - Use em uma frase!

 - Elysia...acabou de dizer gleba!!

 - Isso não é uma palavra!!

 - Eu vou procurar no dicionário! – ele procura – Achei...”terreno próprio para cultura”. Minha filha vai ser agrônoma!!

Eles escutam o sorteio...

 - Parece que não ganhamos nada....

 - Conferindo...conferindo....nada!!

 - Sabe...tinha uma parte de mim que achava que íamos ganhar... – comenta Al

 - Eu também...Fim do parque temático Roy Mustang....

 - Pessoal...qual foi o ultimo numero? – pergunta Ed

 - Sete.

 - Nós ganhamos.

 - O que?

 - GANHAMOS!!

 - EHHH!!! – eles vão felizes conferir o bilhete do alquimista.

 - EDWARD!! NÃO TEM NENHUM DOS OUTROS CINCO NUMEROS!!

 - Mas temos o ultimo!! Ganhamos seis pratas!!!^^

 - O que voce vai fazer com a sua parte??

 - Vamos dividir...

 - Pode ficar com a minha parte....

 - E a minha... – todos oferecem sua parte para o ed, menos o Roy. Olham para ele.

 - Se todos vão dar....¬¬

..................................

No dia seguinte...

 - Eu liguei para a loteria... – comenta Al – Ninguém ganhou.

 - Eu penso diferente. – diz Ed, comendo o bolinho comprado com as seis pratas.

 - Ninguem levou o premio todo... – diz Fuery – Mas um cara achou um bilhete na rua e ganhou 100.000!

Olhar assassino para o Ed.

O fullmetal coloca o copo junto a boca e imita, novamente, o pombo.

 - Aqui é o pombo de novo...Pouu....Não culpem o loiro alto, bonito e super gato...Pouu...

 - ¬¬ Vamos acabar com a sua raça, fullmetal!!!!!

E num dia feliz, Roy, Riza, Hughes, Al e Winry (estava lá só por estar) perseguem o pobre Edward por todo o quartel.

FIM


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado do estilo...Podem criticar tb, mas se gostaram avisem que eu faço outras...Agradecendo novamente a riizinha^^...se alguem tiver sugestões entre em contato comigo....



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Aquele da Loteria" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.