O Tesouro Da Quimera escrita por Janicrilda


Capítulo 2
Capítulo 2-> A Fuga.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/390689/chapter/2

Depois de terem criado um plano, Cailla e Sam foram embora para suas casas, enquanto Peter que era o único que não havia arrumado as malas ficou em sua casa, se preparando e deixando a casa limpa e arrumada, para quando seus pais chegarem no dia seguinte.

Era meia-noite, hora de pôr o plano em ação, Peter pegou suas malas, cortou uma folha de papel e escreveu nela: “Pai e mãe, não se preocupem comigo! Logo voltarei”.

Claro, era o mais sensato a fazer, do que deixar os pais preocupados pensando até que Peter podia estar sequestrado, foi isso que Cailla e Sam fizeram e coloram na porta de seus quartos.Assim Peter beliscou mais um lanchinho e abriu a porta, olhou para trás e repensou no que fizera, suspirou, e foi mundo á fora.

Enquanto isso, Cailla e Sam fingiam que estavam dormindo em suas casas, por volta da meia-noite e dez, a casa de ambos estava já no sono mais profundo, assim pegaram as malas e partiram ao encontro do local marcado. Ao chegarem, os três reunidos e a mulinha que o tio de Cailla emprestara estavam lá, começaram a conversar, decidiram que iriam fazer o seguinte: Iriam o mais longe o possível da vila, para que ninguém os encontrasse, e escolheriam um lugar confortável para passar o resto da noite descansando, acordariam bem cedinho e iriam para o encontro do tesouro.Ia dar tudo certo, se Sam não gritasse:

–Oh! Esqueci o mapa!

–Sam! Como assim? A sua sorte é que ainda não saímos da vila, vamos buscar! –Disseram os dois.

Assim, irritados foram até a casa de Sam:

–Sam, você entra lá e pega o mapa, enquanto eu e Cailla ficamos aqui abaixados nesse arbusto. - Disse Peter.

–Certo. - Concordou Sam.

Com a ponta dos pés, abriu a sua porta que rangia parecendo mil tambores, entrou, pisou no rabo do seu cachorro que fez o maior escândalo, por um triz seus pais não acordaram, entrou em seu quarto e pegou o mapa, saiu de fininho e foi na sala, faltava pouco até chegar a sala quando caiu um tombo feio! Desesperado, levantou-se e saiu correndo, fechou a porta com tudo, parecia que queria arranca-la, do barulho nem se fale, apenas saiu correndo com medo que a casa acordasse e o descobrissem.

–Já tranquei a porta! Vamos antes que nos peguem!-Gritou Sam correndo para Cailla e Peter.

–Ele não consegue fazer uma coisa sem ser notado-Disse Peter- Literalmente!

Depois de correrem muito, e nem comentarem a esperteza rara de Sam, ele chegaram ao ponto de encontro, já era tarde, meia-noite e meia, e estavam cansados. Começaram a andar, atravessaram a ponte, olharam uma última vez para a Vila do Vale, e foram procurar algum lugar longe para descansarem. Acharam um lugar, mais ou menos longe da vila, mas aceitável, tinha uma grande pedra e algumas árvores, finalmente se arrumaram e uma hora da manhã finalmente foram dormir, tinham que descansar bastante, pois no dia seguinte a jornada seria longa, iriam subir as montanhas.

~~Alexandra.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Tesouro Da Quimera" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.