Oblivion escrita por Alessandro Campos


Capítulo 1
I - Prólogo - O Esquecimento


Notas iniciais do capítulo

Bom, essa é a minha primeira fanfiction no mundo de Harry Potter. Ela está sem revisão, por isso peço que relevem qualquer erro de ortografia ou digitação que possam encontrar. No mais, boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/390633/chapter/1

Obliviate!

"Que sensação estranha" pensou Harry Potter. O bruxo estava sentado na sala comunal da Grifinória, lia algo sobre o preparo de poções para a prova do dia seguinte. Ele estava uma pilha de nervos, principalmente levando em consideração a volta do Lord das Trevas. E também... E também o quê? O jovem bruxo sentia que algo mais o perturbava, mas não sabia dizer o que era. "Devo estar com a cabeça cheia" pensou novamente.

Ao se virar, percebeu a senhorita Granger parada, atônita, olhando para a porta. Potter voltou sua direção para a porta e não viu nada. Tornou seus olhos para a amiga e perguntou:

– Você está bem, Mione?

Hermione permaneceu quieta, com lágrimas nos olhos. Ela não conseguia dizer absolutamente nada, apenas o olhou com remorso. Harry, preocupado com sua amiga, levantou-se do sofá onde estava sentado, caminhou até a mesma e segurou em seus ombros.

– Ei, eu falei com você. O que aconteceu? - indagou Harry, enquanto acariciava os ombros de Hermione com os polegares.

– Nada, Harry... - respondeu a garota, desviando o olhar. - Acho que estou sentindo saudade dos meus pais. Estou preocupada com eles.

Harry, que sempre foi um bom amigo, abraçou-a e começou a acariciar seus cachos.

– Você precisa ser forte - sussurrou - em breve tudo isso estará acabado, você verá.

Hermione apenas o abraçou e começou a chorar, sentindo-se culpada pelo que havia feito. No fundo, ela sabia que aquilo era o que ela deveria fazer... ou pelo menos achava que deveria.

Enquanto isso, Malfoy descia as escadas em direção à sala comunal da Sonserina completamente sem chão. Ao fim do interminável lance de escadas, ele murmurou a senha e entrou na sala. Goyle se aproximou, fazendo um comentário banal sobre qualquer coisa, quando:

Silencio! - disse o menino loiro, enquanto apontava sua varinha para o amigo, que por sua vez, ficou mudo no mesmo instante.

Goyle, ainda sem conseguir emitir nenhum som, olhou assustado para o amigo, que seguiu enfurecidamente para seu quarto.

Colloportus! - conjurou o bruxo. Ele não queria que absolutamente ninguém o incomodasse. Ele estava destruído demais para aguentar qualquer idiota ou bajulador naquele momento. Afinal, eram meses de alegria, jogados fora. Todo o trabalho, toda a luta, tudo... tudo incinerado com o balançar de uma varinha. Ele não esperava ver aquilo acontecer sem poder tomar nenhuma atitude. Mas, ainda sim, sabia que foi o melhor a ser feito. Sabia que assim, Harry estaria menos exposto, correria menos perigo.

Malfoy correu pelo quarto, retirou seus sapatos de uma vez e se jogou na cama, esmurrando seu travesseiro:

– Maldita sangue-ruim! Como eu a odeio! - suas palavras saiam afiadas como navalhas, carregadas de ódio e dor.

Ron chega à sala comunal e vê Harry abraçado à Hermione no centro. "Já foi feito" pensou o jovem ruivo. Lentamente, ele se aproximou dos dois e se junto ao abraço. Hermione olhou para Ron com seu olhar culpado, entretanto, o mesmo apenas a encarou com um olhar sério. Ron se sentia mal, mas também sentia que uma tarefa havia sido cumprida, por mais difícil que isso fosse. Harry observou os dois e continuou sem entender o que se passava.

Algum tempo depois, já era noite. Potter estava inquieto na cama, virava de um lado para o outro. Ron também estava acordado, porém, não se mexia, apenas encarava o teto.

– Ron, está acordado? - disse Harry, num sussurro.

– Estou - respondeu o ruivo.

– Você sabe o que aconteceu com a Hermione hoje de tarde? - seu tom era suave.

Ron permaneceu quieto alguns segundos.

– Ela não te disse nada? - respondeu Ron, sem jeito.

– Disse que estava com saudade dos pais - disse Harry, incrédulo.

– Deve ser isso - Ron se virou para a parede e ajeitou seus cobertores. - Boa noite.

– Boa noite.

No dia seguinte, Harry se levantou cedo e foi tomar seu café da manhã antes de seus amigos. No caminho, ele encontrou Luna, que o acompanhou ao salão principal. Harry, apesar de incomodado com o estado emocional de Hermione, não se lembrava do ocorrido naquele momento. Ele estava mais preocupado com a prova que Snape aplicaria naquele dia e com a volta de Voldermort. E também com alguma coisa que ele não sabia dizer o que é.

Harry estava fazendo sua refeição ao lado de Luna, enquanto a mesma contava o quanto gostava de testrálios. De repente, Harry viu Malfoy entrar na sala, sozinho. Por um momento, ele se desligou do que Luna falava e foi como se o mundo tivesse parado por alguns instantes. Draco também havia notado Harry no ambiente e parou na entrada do salão, completamente atordoado, pois não sabia qual seria a reação do moreno. E foi assim que ficaram por longos dez segundos.

– Harry? Você está bem? - disse Luna, passando a mão na frente dos óculos de Harry.

– Hm... Ah, estou! - ele desviou o olhar para ela. - Do que falávamos?

– Estranho - ela olhou para a porta e não viu nada - O que você estava olhando?

Harry olhou para a porta e o loiro não estava mais lá. Na verdade, o loiro não estava no ambiente. Ele havia ido embora. "Estranho. Ele era simplesmente o Malfoy de sempre. O arrogante de sempre. Por que isso aconteceu? Ele deve estar tramando algo e quando me viu, recuou." pensou.

– Não sei, acho que apenas me distrai com meus pensamentos - disse o grifinório.

No mesmo instante, Hermione e Ronny entraram na sala e se juntaram aos dois.

– Bom dia - disseram juntos. Luna e Harry também responderam em sincronia.

Hermione estava mais radiante que no dia anterior, porém, Ron aparentava estar um pouco mais sério que de costume.

– Como está se sentindo hoje, Mione? - disse Harry, passando a mão pela de sua amiga.

– Melhor - respondeu, visivelmente envergonhada.

– Que bom - sorriu Harry e virou-se para o amigo - E você? Por que essa cara emburrada?

Ron olhava para o prato de comida e mexia com alguns pãezinhos, quando ouviu o amigo e o olhou.

– Ah... - pausou - Acho que estou preocupado com a prova do Snape. Você sabe que as provas dele nunca são fáceis, muito menos divertidas.

– Verdade - suspirou Harry - também estou preocupado.

– Que nada pessoal, vocês são bem inteligentes e se darão bem na prova - disse Luna, sorridente. - Principalmente você, senhorita Granger.

Hermione sorriu para Luna, que retornou a comer e parecida distraída com seus pensamentos. A refeição seguiu silenciosa, com Hermione olhando sempre para a porta e Harry com sua angustia injustificada. O que estava acontecendo? Harry precisava urgentemente de respostas e estava decidido a procurar por elas sozinho.

Malfoy encarava o lago negro de cima da torre de astronomia. Desistira de comer, pois ao ver Potter, havia perdido toda e qualquer fome. Na verdade, ele só sentia uma coisa nesse momento: torturar e matar o pobretão Weasley e a sangue-de-lama Granger. Ainda que acreditasse que aquilo fosse o melhor para o escolhido, não aceitava o fato de tudo ser feito sem sua consultoria e, sobretudo, às escuras. Ele procurou esvaziar sua mente daquilo, pois se continuasse a alimentar seu desejo por sofrimento e vingança, acabaria se tornando aquilo que ele nunca quisera - um comensal da morte. Afinal, a principal característica de um é querer o sofrimento daquele que lhe causou sofrimento.

Antes que pudesse se atrasar, o loiro decidiu descer e seguir para a sala de poções, pois hoje haveria prova da matéria e ele não queria encrencas com Snape - já havia muitos problemas ocorrendo em sua vida agora.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que a introdução tenha sido boa e que tenha inspirado vocês à escreverem reviews. Comentem, opinem, sugiram. Estou sempre aberto para novas opiniões e, conforme for possível, incluo coisas que vocês possam vir a sugerir. Cada comentário será lido e servirá de inspiração para o próximo capítulo. Obrigado pela leitura e te espero no próximo capítulo!