O Mistério Da Franja Loira escrita por Choi Guilherme


Capítulo 1
Único


Notas iniciais do capítulo

Essa é minha primeira One-shot, apesar de que eu acho que ficou grandinha hahaha enfim, espero que gostem :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/390561/chapter/1

Usopp é um mentiroso. Isso não é surpresa para ninguém que o conhece a mais de cinco minutos, com exceção de Chopper, de vez em quando. No entanto, Usopp respeita a verdade, ele sabe que a verdade pode mudar o mundo, a verdade pode libertá-lo e, mais importante de tudo, a verdade pode matar a curiosidade sem fim que ele se sente sobre não saber algo. O que especificamente ele não sabe e que o incomoda é o que está sob a franja de Sanji. Ele olha para Sanji como cozinheiro alegremente ignorante enquanto ele está servindo o jantar. Será que ele ainda tem dois olhos? Ele está terrivelmente machucado ? É uma coisa misteriosa ? Ele tinha que saber! Como sempre Usopp decide responder à sua falta de conhecimento com mentiras.

- Foi assim. - ele diz Chopper e Luffy, o público cativo de dois. - Há muito tempo Sanji estava lutando contra um rei do mar, não um tão grande quanto os que eu tenho lutado, é claro. Enfim, ele estava lutando contra esse rei do mar. A batalha durou horas. Então, durante uma terrível e forte chuva, ele alisava seus cabelos molhados para trás após derrota do rei do mar. - Usopp disse em sua melhor narração de voz. Chopper e Luffy ficaram extasiados, mantendo a atenção à sua continuidade.

- A natureza porém, não era tão facilmente acalmada. Os deuses lançaram um raio que atingiu o rei do mar flutuante hediondo, pulverizando o seu interior em 1000 partes! - Usopp continuou com um floreio com as mãos, que era uma tentativa de "recriar" a cena em que o sangue era projetado para fora do rei dos mares. 

- No entanto, - Acrescentou Usopp, causando um suspiro de Luffy e Chopper. - O rei do mar era uma fêmea e estava grávida. Os velhos deuses, há muito tempo, haviam decretado que era um imperdoável pecado matar um rei dos mares fêmea (rainha dos mares) e amaldiçoou Sanji por causa da traição!

- O que aconteceu? O que aconteceu? - Luffy perguntou, saltando para cima e para baixo.

- Um dos pequenos animais de dentro do estômago do animal voou em direção a ele. Este rei do mar eram um tipo de sanguessuga grande e feroz com largas mandíbulas, mas este filhote ainda recém-nascido não era tão grande, sua mandíbula não era nem mesmo do tamanho do meu punho. - Usopp explica erguendo o punho para demonstrar. - O bicho agarrou a cavidade ocular do jovem Sanji e comeu seu olho e adentrou sua cavidade ocular! - Usopp declarou em sua melhor voz assustadora, fazendo com que Luffy e Chopper estremecessem e se arrepiassem.

- Os Velhos Deuses desceram e falaram com ele, ordenando-lhe que, para pagar seus pecados, ele deveria encontrar o All Blue, o berçário destes grandes animais.  Quando ele o encontrasse, o rei do mar vivo em seu crânio ia desprender-se e nadar livre mais uma vez. - Usopp terminou com um aceno sábio.

Apesar de não ser tão esperto, Luffy duvidou daquilo

- De jeito nenhum ... nós teríamos visto isso! Você está mentindo novamente Usopp! - Luffy riu alto, parecia ter gostado da história. No entanto Usopp franziu o cenho.

- É a mais pura verdade! Além disso, você já viu sob a franja dele por acaso ? Como você sabe que ele não está lá ? E, além disso, às vezes ... Tarde da noite ... Você pode ouvir o monstro deslizando em sua órbita. - Usopp acrescentou com uma voz assustadora.

Luffy olhou para seu Nakama e mais uma vez explodiu em gargalhadas. Chopper estava incerto do que acreditar.

- Tudo bem, tudo bem. Eu estava mentindo. Mas eu preciso saber o que realmente está lá embaixo! Temos de descobrir! - Usopp declarou.

- Por que não pedimos ao Sanij para nos mostrar ? - Luffy perguntou.

- Não! E se ele ficar ofendido ou chateado ? - Chopper guinchou com medo.

- É! Além disso, estragaria toda a diversão de ter uma investigação secreta! - Usopp sorriu. Luffy pareceu considerar por um momento antes de sorrir e declarando que ele estava dentro

Plano número um: Não era o plano mais inteligente do mundo. Usopp criou uma carga de vento com os Breath Dials logo abaixo da grade em frente a porta da cozinha, ele então bateu na porta da cozinha e fugiu para seu super-secreto-e-impenetrável-esconderijo. Sanji abriu a porta com curiosidade e depois de olhar ao redor e não encontrar ninguém lá, foi para o convés cercado pela grade, pouco acima da grama no convés principal. Ele olhou ao redor antes de se inclinar sobre o corrimão para olhar para baixo para o convésn abaixo, como Usopp havia ardilosamente planejado. A grade desencadeou os Breath Dials para disparar uma rajada enorme de ar para o rosto de Sanji. Usopp mal tinha coragem para respirar quando o cabelo de Sanji levitou-se acima de sua cabeça, expondo o rosto descoberto. Infelizmente os Breath Dials também jogaram a gravata do rapaz para o ar, que prontamente bateu em sua na cara, bem em cima onde o olho era.

- Ah, muito engraçado, Usopp. Eu vou matar você quando eu te encontrar por perturbar a minha culinária com essas brincadeiras! - Sanji gritou para o navio como um todo. Usopp agradeceu a si mesmo por ter um bom esconderijo que Sanji tinha sido incapaz de localizar e chutá-lo no mar imediatamente.

Plano de número dois: Por outro lado, era decididamente mais brilhante, mesmo que seu capitão estivesse emburrado por não ser incluído. Era um plano conjunto entre ele e Chopper. O plano era Usopp entrar na cozinha e atirar Sanji na cara uma Estrela de Tabasco  modificada, preenchida desta vez com pimentas jalapeño (uma das pimentas mais ardidas da Terra) e suas sementes. Naquele exato momento, Chopper correria para dentro, oferecendo assistência médica, que naturalmente exigiria que Sanji mostrasse seu olho para eles. Ajoelhado, Usopp entrou na cozinha e atirou em seu nakama no rosto com um grito que era consideravelmente menos corajoso e viril do que ele havia planejado. Usopp podia ver em câmera lenta como a estrela de pimenta acertou bem na cara de Sanji, que virou quando ouviu o grito de Usopp. A estrela bateu bem eu seu nariz e explodiu, pulverizando ambos os olhos com o seu conteúdo. Sanji  gritou de dor, enfurecido, enquanto cobria os olhos com as mãos. O cozinheiro se inclinou para frente, xingando e amaldiçoando Usopp,  a mãe de Usopp e qualquer um que já tenha conhecido o atirador. Ele tirou a poeira da pimenta de seu rosto e de seu cabelo rapidamente antes de correr para a pia com seu único olho visível lutando para conseguir ficar aberto. Ele tateou cegamente a torneira e imediatamente lavou as mãos. Ele estava inclinado quando começou a espirrar água limpa em seus olhos quando Chopper correu para a frente.

- Sanji! Rápido, aqui tem um colírio! - Chopper exclamou, pressionando o frasco estéril contra a coxa de Sanji.

A mão de Sanji pegou a garrafa da rena e virou-se para os dois. Usopp prendeu a respiração, na expectativa de que agora ele iria finalmente ver o olho do Sanji, mas o cabelo encharcado de Sanji ainda estava estampado em seu rosto, com algumas pequenas sementes ainda presas aos fios. Seu único olho visível era vermelho e saliente. Mas, certamente, ele teria que puxar o cabelo molhado para trás para chegar ao seu outro olho, se de fato ele tinha um.

- Fora! Os dois! Antes que eu mate ambos! - Sanji gritou, levantando uma perna para ameaçar. Usopp pensou rapidamente que, se Sanji já os chutava sempre sem motivo, agora que ele realmente tinha um motivo não era a melhor hora de ficar na cozinha, ainda mais com seus olhos vermelhos, levando o cozinheiro a parecer um demônio. Após esta observação momentânea, Usopp e Chopper fizeram um recuo tático muito apressado e nem sequer se atreveram a tentar olhar nas janelas da cozinha por medo de ser chutado direito para o outro lado da Grand Line. Naquela noite, a dupla ainda teria o jantar. Sanji não suportaria privar alguém de comida, mas também não era permitido a entrada dos dois na cozinha para comer. 

Na manhã seguinte, depois que Chopper e Usopp tinham acabado de tomar café da manhã no deck, na chuva, Nami veio para questioná-los. Luffy estava com ela.

- Por que diabos você atiraram na cara do coitado do Sanji ? Vocês perderam a noção do perigo ?" Nami interrogou com a mão no quadril.

- Eles tinham um plano brilhante! - Luffy exclamou com um grande sorriso. Nami arqueou uma sobrancelha com uma expressão duvidosa no rosto. Usopp explicou a si mesmo e sua tentativa anterior para descobrir o mistério do olho do Sanji. Ele tentou também recontar sua fantástica aventura sobre o rei do mar, mas Nami o calou antes. Ela tinha, entretanto, agachado para perto de Usopp e sorrido maliciosamente.

- Estou intrigada com este pequeno mistério também, mas três não puderam formular um plano descente. Vou mostrar como se faz. - Nami declarou.

Plano número três: O plano de Nami acabou envolvendo uma menina bonita. Ela havia declarado que para enganar um pirata era necessario saber tudo sobre os seus pontos fracos específicos. Nami tinha arranjado uma menina da cidade do porto em que chegaram para fazer o trabalho sujo por eles. Nami havia até pago a menina por sua parte no plano, talvez enfatizando o verdadeiro compromisso dela para resolver este mistério de uma vez por todas.

- Por que estamos pagando uma garota para fazer isso ? Por que você não pode simplesmente fazer isso ? Será que não é o dinheiro não seria mais bem gasto na minha estátua de bronze? - Luffy choramingou. 

- Se eu o fizesse, Sanji sabe o que nós estávamos planejando! Além disso, ele pode ficar com a ideia errada. - Nami respondeu, revirando os olhos e voltando a vigiar a rua pela janela. Um ponto de vista perfeito para ver o que estava realmente sob franja de Sanji quando o plano ocorresse impecávelmente.

- Oh! Oh! Lá vem ele! - Usopp sussurrou alegremente enquanto apontava para a rua.

- Abaixem-se! - Nami disse.

Sanji passeava alegremente pela rua. Nami tinha a teoria de que apenas a menina do  mercado iria atrair Sanji, mas se ele não, ela havia instruído a menina para piscar sedutoramente para ele. Felizmente, não foi necessaria tal instrução. Sanji passeou inteiramente por sua própria vontade para inspecionar mercadorias da menina do mercado, e, provavelmente, a menina em si. Marchando atrás Sanji vinha Zoro, que aparentemente tinha sido encarregado com o trabalho de arrastar o enorme carrinho de compras. Ele parou junto a Sanji,  investigou a tenda e contentou-se em apenas fazer caretas nas costas de Sanji. Usopp tentou reprimir uma risadinha do ato de Zoro pelas costas de Sanji, mesmo a menina do mercado tendo dado uma risada. Sanji virou para trás para olhar com desconfiança para Zoro, que  rapidamente soltou um ar de tédio e fingiu estar procurando outro lugar. Por fim, convencido de que Zoro não estava fazendo nada, Sanji virou-se para a flertar com a meninado mercado e Usopp chamou Zoro. A menina de mercado rapidamente colocou o plano de Nami em ação. Os quatro podiam ouvir o riso encantador da menina ao ouvir o flerte de  Sanji.

- Um homem tão bonito... Eu não posso acreditar que você é um pirata de verdade! - A menina murmurou inclinando-se e acariciando o queixo de Sanji. Sem o conhecimento dos quatro chapéus de palha assistindo a cena que se desenrolava por trás da janela, a garota enclinou-se para Sanji em cima de sua tenda.De fato, enclinou-se mais do que devia, permitindo Sanji ver muito mais do que devia, e suficiente para ele para confirmar que a jovem não estava usando sutiã. Então, quando a menina mercado estava suposto a comentar rosto bonito Sanji e como era uma vergonha para ele para mantê-lo coberto pela sua franja, o plano deu errado. Em vez de ser capaz de dizer aos chapéus de palha sobre o olho do Sanji, só foi capaz de lhes dizer exatamente o quão rápido estava jorrando sangue do nariz de Sanji.

- Meu Deus! - Sanji guinchou, segurando o nariz com força para estancar o fluxo de sangue enquanto ele olhava mortificado para a garota do mercado, que estava coberta de grandes quantidades de respingos de sangue. A menina olhou para si mesma e murmurrou que parecia que ela tinha cometido um assassinato de tanto sangue que havia em suas roupas. Sanji escolheu esse momento para escapar do mercado com o rosto vermelho, envergonhado e horrorizado com seu próprio comportamento. Os chapéus de palha nunca tinham visto Sanji correr tão rápido.

- Perfeito esse seu plano hein, Nami. -  Usopp resmungou.

- Cale a boca - Nami estalou e chutou Usopp nos rins.

A noite foi cheia para o cozinheiro. Zoro ficou provocando-o sobre o incidente de mais cedo além de contá-lo para todos os presentes, logo em seguida a noite foi cheia de brigas, palavrões e mau humor por parte de Sanji. Luffy, Usopp, Chopper e Nami por outro lado, foram ainda mais perto de compreender o mistério de cabelo misterioso do Sanji e do olho que estava por baixo. Os quatro descansavam pelo convés do Sunny, aproveitando a breve trégua da chuva mais cedo.

- Talvez seja uma grande cicatriz, ou uma queimadura. Vocês sabem como ele é vaidoso, ele pode ter deixado crescer o cabelo para cobri-lo. - Nami falou.

- Eu ainda gosto da minha teoria rei do mar. - Usopp fez beicinho.

- Talvez seja muito sensível para nós ficarmos tentando ver, talvez devêssemos apenas parar... - Chopper arriscou nervosamente, uma idéia que foi prontamente negada por seus nakamas.

- Nós somos companheiros dele, Chopper! Sanji devia ser capaz de nos dizer tudo! - Nami disse com os olhos arregalados, a falsa mágoa praticamente escorrendo de sua voz.

- Além disso, - Luffy acrescentou. - Isto é uma aventura misteriosa.

- O que é uma aventura misteriosa ? - Uma voz profunda veio de trás deles. Todos olharam ao redor para ver quem era. Franky olhava-os com curiosidade.

- Ei Franky! Estamos resolvendo um mistério! - Luffy deixou escapar feliz.

- Sem mim? Estou magoado. Que é esse mistério, então ? - Franky sorriu encostando na grade. Com um suspiro, Usopp novamente explicou sua busca de conhecimento sobre o olho de Sanji e também sua teoria sobre o rei do mar.

- Então, suponho que atirar pimenta na cara do cozinheiro não era uma tentativa de suicídio, e sim parte do seu plano ? - Franky indagou.

- Estou surpreso que eu estou vivo, para ser honesto. - Usopp fez uma careta. Definitivamente não tinha sido o seu melhor plano. Nami e Chopper então contaram suas outras tentativas fracassadas com muitas risadas por parte de Franky. Depois  de parar de rir, ele apresentou sua idéia.

- Por que vocês apenas não esperam ele dormir e dão uma olhada ? - Franky apontou. Os chapéus de palha olharam fixamente para Franky. O ciborgue revirou os olhos.

- Eu percebo que esse plano simples é menos divertido, mas pelo menos não corremos risco de uma tentativa de assassinato pelo Sanji. - Franky dissem, categoricamente.

- Mas e eu ? - Nami bufou indignada.

- E você? - Franky franziu a testa confuso.

- Eu não posso entrar no quarto dos meninos! Como vou  ver? - Nami insistiu. Franky a olhou por um momento.

- Tudo bem, então. Nós quatro, quando ele dormir, vamos apenas cortar a franja dele e ver. Então, mais tarde, Nami será capaz de ver tendo em vista que ele não será capaz de escondê-lo. Feliz? - Franky disse com um sorriso triunfante. Depois de alguns momentos de reflexão, um sorriso lento se espalhou pelo rosto de Nami. E assim foi. Tarde da noite, após a respiração de Sanji ter se igualado à respirações profundas, lentas e intercaladas com um leve ronco, os quatro membros da tripulação de palha chapéu encontraram-se debruçados sobre a cama de Sanji com uma tesoura na mão. Acabou sendo Franky quem usaria a tesoura.

- Ele não vai ficar bravo ? - Chopper sussurrou em meio a escuridão.

- É apenas um corte de cabelo, eu tenho certeza que ele pode fazê-lo ficar na moda ou algo assim. - Franky disse com desdém e olhou para o cozinheiro que estava a dormir sob a luz fraca do luar que entrava pelas pequenas janelas do quarto.

- Vá em frente! - Usopp sussurrou baixinho, empurrando Franky com o cotovelo.

- Tabom, tabom! - Franky sussurrou de volta e estendeu a mão para o rosto de Sanji. Ele engoliu em seco. Sua mão tremia sobre a cortina loira de cabelo acima do olho do Sanji, sua outra mão trêmula segurava as grandes tesoura. Os quatro rapazes pararam de respirar quando o "shiiing" tranquilo da tesoura abertura ecoou pelo quarto de forma silenciosa. De repente, um grande estrondo fez todos congelarem de medo por suas vidas. Uma fração de segundo mais tarde, houve um barulho alto. Zoro acabara de adentrar no quarto.

-  Caramba! Está chovendo pra burro lá fora! - Zoro exclamou, quase sacudindo a mão pelo seu cabelo verde. Os quatro membros da tripulação olharam em terror para Zoro, nenhum deles se atrevera a olhar para Sanji.

- O que você está fazendo afinal? - Zoro perguntou olhando de um para o outro e para os grandes tesoura na mão trêmula de Franky.

- Eu ia perguntar a mesma coisa. - Sanji disse, com a voz fria o suficiente para congelar o quarto inteiro. Franky encontrou-se apenas corajoso o suficiente para virar a cabeça para o cozinheiro. Sanji estava encostado na cabeceira de sua cama e olhando para os quatro rapazes com assassinato em seu único olho visível. Franky, Usopp, Chopper e Luffy se encontraram muito violentamente expulsos para o convés do Sunny e foram capazes de confirmar a afirmação de Zoro, o fato de que estava realmente chovendo pra caramba lá fora. Os quatro, de forma rápida e sem graça, recuaram para oficina de Franky que estava quente com caldeira do navio nele.

- O plano de vocês falhou. Eu sabia que vocês não poderiam fazer melhor do que eu! -  Nami disse acusando Franky, na manhã seguinte no convés do Sunny.

- Teria funcionado se Zoro não tivesse entrado na hora errada. - Franky disse de mau humor.

- Os maus planejadores culpam outras pessoas. - Nami disse. O silêncio caiu entre os cinco chapéus de palha, parecia que eles nunca saberiam o que estava sob essa franja de Sanji.

- Eu sei que você está ouvindo Robin. - Nami declarou, eventualmente, com um suspiro de derrota. Robin caminhou até o convés.

- Eu estou queimando em curiosidade. Que diabos vocês cinco estão fazendo ? - Robin perguntou olhando para eles.

- Eu quero saber também, o que vocês, idiotas, estão fazendo ? - Zoro perguntou enquanto sentava-se nas escadas do Sunny. Usopp mais uma vez explicou sobre sua busca para desvendar o mistério profundo da franja de Sanji, suas teorias sobre o olho do Sanji e as suas tentativas fracassadas anteriores.

- Ooh, eu amo um mistério. Eu não tinha considerado olho do Sanji um mistério antes. - Robin sorriu, tocando o lábio com o dedo.

- Vocês são todos idiotas. Esta é a missão mais idiota. - Zoro declarou em voz alta. Naquele momento, um mal-humorado olhar emergiu do convés superior

- Ei, Sanji! -  Zoro gritou-se ao cozinheiro. Sanji parou e inclinou-se cautelosamente contra a grade, aparentemente desconfiava de qualquer outra brincadeirinha de Usopp.

- O que foi ? - Sanji disse, sem rodeios, quase mais uma afirmação do que uma pergunta.

- O que você está fazendo Zoro? - Usopp sussurrou urgentemente. Zoro ignorou e se aproximou do cozinheiro, que ainda estava estava no convés acima dele.

- O que está sob o sua franja ? - Zoro perguntou. Os outros chapéus de palha prenderam a respiração, sem dúvida, uma tentativa tão descarada nunca poderia funcionar, não é ?

- Minha... Franja ? - Sanji repetiu, quase como se ele não tivesse entendido a pergunta.

- A coisa na sua cara. - Zoro disse apontando para onde devia ser o olho esquerdo de Sanji.

- Eu sei o que uma franja, marimo estúpido, eu só não entendo o que você quer dizer com 'debaixo dela'. - Sanji respondeu.

- O que está sob ela? - Zoro repetia como se isso explicasse tudo. - Eles acham que é algo estúpido, ou que há algo estranho com o seu rosto. Basta puxar seu estúpido cabelo para trás. - Zoro disse revirando os próprios olhos. Ainda dando Zoro um olhar estranho, Sanji cumpriu o pedido. Usopp e os outros membros da tripulação contiveram um enorme suspiro. Os dedos finos de Sanji foram estendidos por sua mão e puxaram o cabelo caído sobre o rosto, ele puxou a cortina brilhante de cabelos loiros para trás revelando... absolutamente nada. Ou melhor, nada de especial, a outra metade do rosto de Sanji parecia exatamente a metade que eles já tinham visto, com exceção da sobrancelha que era a mesma, porem invertida.

- O-o quê ?! - Usopp finalmente estalou. Sanji enfiou o cabelo atrás da orelha e estendeu seu olhar estranho para o resto da tripulação.

- Mas, mas ... Por que o cabelo assim, se não há nada por baixo ? No olho faltando, nenhuma cicatriz horrível, sem  quaisquer larvas de rei do mar, sem tatuagem enorme, sem nada ? - Usopp gritou furiosamente. Sanji por um momento pronunciou as palavras "Larvass de Rei do Mar", com uma expressão perplexa no rosto antes de responder.

- Por que não? É o meu cabelo, eu o deixo do jeito que eu quiser, além de está na moda. -  Sanji respondeu categoricamente. Demorou alguns segundos, a tripulação olhava fixamente antes que a idéia se encaixasse na mente de Sanji.

- O quê ? Vocês nunca viram alguém com o cabelo como o meu ? - Sanji piscou, parecendo completamente atordoado. A tripulação encontrava-se perplexa.

- Hm.. Deve ser coisa do North Blue então... - Sanji finalmente concluiu. O cozinheiro deu de ombros e acendeu um cigarro, seu cabelo caiu sobre o rosto por conta própria.- Vocês poderia ter me perguntado. - Sanji apontou.

- Isso foi o que eu disse. -  Zoro sorriu presunçosamente.

- Que seja, marimo. - Sanji grunhiu antes de voltar para a cozinha. Ele sorriu ao ouvir o  grito abafado de Usopp.

- Você não presta Sanji! Você arruinou o mistério! - a voz distante lamentou. Sanji sorriu, ele estava pensando em adquirir um corte de cabelo há algumas semanas, mas agora ele decidiu que manteria este estilo para o resto de sua vida.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Muito obrigado pela leitura espero que tenham gostado :3