Orgulho De Ser Professor escrita por Noni, Yorihime Frances de Libra, Vênus Salerinean


Capítulo 1
Capítulo único - Orgulho de ser professor




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/390551/chapter/1

Capítulo único

O r g u l h o   d e   s e r   p r o f e s s o r




Eu gostava do que fazia. Dar aula era algo que me dava muito prazer. Ensinar os alunos, vê-los aprendendo, motivados a aprender, dedicados, alegrava-me.


Não havia maior regozijo do que vê-los felizes, sorrindo. Eu mantinha uma amizade genuína com cada um deles, não queria ser apenas mais um professor, frio e distante, como o Iku-kun. Eu queria ser o professor. Queria que eles se lembrassem de mim com lembranças boas e felizes.


Eles eram bons alunos, me motivavam a continuar mesmo quando tudo estava dando errado, como no dia do festival. Eu já estava desistindo, depois de ver como a chuva estragara tudo, mas eles me encorajaram, disseram que não desistiriam, e que eu não deveria desistir.


Eu não desisti. Eu me reergui, sorrindo e bradando alegremente, um grito de renovação, chamando-os para que reconstruíssemos tudo o que a chuva estragara. E eles me seguiram, não hesitaram em apoiar-me. Porque eles gostavam de mim não só como professor, mas como um amigo, alguém em quem eles poderiam confiar.


Alunos de outras salas vieram nos ajudar, até mesmo o Iku veio. E isso só mostrava que as minhas tentativas não eram vãs.


Eu estava sendo recompensado por tratá-los como amigos, aquele era o retorno pelas várias horas de preocupação com eles.


Eu não me arrependia de nada do que havia feito. Era-me satisfatório ver que, apesar de tudo, ainda sim aquele pequeno esforço fazia diferença, aliás, muita diferença. Eu agora possuía não só alunos, mas também amigos. Eles eram tão importantes para mim que eu poderia fazer qualquer coisa por eles, eu sentia que podia.


Era algum pecado agir assim? Querer que aquelas pequenas sementes se transformassem em belas árvores frutíferas? Mas era necessário muito mais do que só o conhecimento para que eles alcançassem o topo.


Era necessário humildade, solidariedade, altruísmo, benevolência. Para que eles fossem bons cidadãos era necessário que fossem bons alunos, instruídos por bons professores.


Eu iria torná-los bons, me esforçaria para isso.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Orgulho De Ser Professor" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.