Rascunhos De Uma Vida escrita por Morgana


Capítulo 1
O Despertar


Notas iniciais do capítulo

Eu escrevi essa história originalmente para mim, por isso ela pode parecer meio confusa, além de ser uma história meio doida.

Eu não pretendia postar mas, eu mostrei ela para nossa amiga Tulipa e ela me incentivou a publicar, então se não gostarem culpem ela.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/390029/chapter/1

A garganta dela estava seca, queria falar, pedir um copo d’água, mas aquilo parecia um esforço demasiado, seu corpo estava dolorido, suas pálpebras estavam pesadas, ela abriu os olhos com dificuldade enquanto observava o ambiente ao redor.

Onde é que eu estou?

Pepper Potts sabia que aquele não era seu quarto, a luz do luar que entrava por uma brecha da cortina era suficiente para iluminar o local que parecia ser um hospital, tinha um aparelho emitindo sons em um monitor ao lado direito da cama onde ela repousava.

Do outro lado havia um suporte com soro e um sofá enorme onde Tony Stark estava dormindo em uma posição que parecia bem desconfortável.

Ela sorriu ao identificá-lo e o temor que sentiu ao se ver em uma cama de hospital em um local desconhecido diminuiu, ainda queria saber o que estava fazendo ali, mas sabia que a pessoa para lhe dar todas as respostas estava ao seu lado.

– Tony. – Ela chamou, sua voz soou fraca, achou que ele não escutaria, mas Tony acordou na mesma hora e olhou espantado para ela.

– Você acordou. – O sorriso dele era enorme, levantou-se do sofá com pressa e a abraçou com força, sem dar chance de Pepper perguntar qualquer coisa.

Pepper era assistente pessoal do bilionário Tony Stark há anos, o conhecia muito bem para saber que se ele estava daquele jeito, tão sentimental, é porque algo grave devia ter acontecido com ela.

Afinal Tony Stark, dono da maior indústria de armas do planeta, não era exatamente conhecido por seus arroubos de carinhos.

Ela tentou ignorar os efeitos que a aproximação dele causavam nela, era difícil ignorar o magnetismo do chefe, ele exalava masculinidade, o que deixava as mulheres loucas por ele, e resultava em uma fila de corações partidos, afinal de contas Tony era uma playboy, excêntrico e egoísta que nunca conseguia manter um relacionamento sério por mais de alguns meses.

– Porque eu estou em um hospital? – Perguntou enquanto ele se afastava um pouco dando espaço para ela. – Não consigo me lembrar...

– Você sofreu um pequeno acidente. – Ele falou dando de ombros, como se aquilo não fosse importante. – O que interessa é que você está bem agora. – Uma das mãos dele passou pelo rosto dela de forma carinhosa. – Você me deu um baita susto Potts.

– Foi tão ruim assim? Há quanto tempo eu estou aqui? – Ela estava tão confusa, e ele parecia diferente, além da aflição que ela podia ver na expressão de seu rosto, ele também estava diferente fisicamente. – Seu cabelo, cresceu, eu estou dormindo há meses? – Ela concluiu em pânico.

– Semanas. – Ele respondeu, parecendo preocupado com as perguntas dela. – Vou chamar a médica, e ela vai dar uma boa olhada em você.

– Eu não consigo me lembrar...- Ele a interrompeu dando um leve beijo em sua testa.

– Não se preocupe você acabou de voltar, de um tempo Pep. – Ele segurou a mão dela com força, como que quisesse passar segurança. – Vou chamar a médica, você vai ficar bem?

– Não é como se eu pudesse sair correndo. – Ela respondeu olhando para os lados.

Tony saiu do quarto deixando uma Pepper confusa para trás, não conseguia se lembrar de nenhum acidente, na verdade suas lembranças estavam todas embaralhadas, ela respirou fundo se sentindo frustrada.

Logo em seguida Tony voltou ao quarto seguido por duas pessoas, uma mulher loira, alta e extremamente bonita, e o outro era um homem com cabelos escuro, olhos verdes, usando roupas um tanto largas, mesmo assim tinha uma aparência charmosa.

– Como vai Pepper? – O homem desconhecido perguntou simpático, a forma como ele a cumprimentou foi estranha, como se a conhecesse, ela, porém tinha certeza que nunca tinha visto ele na vida.

– Não muito bem, como você pode perceber, Senhor? – Ela deixou a pergunta no ar, o homem trocou um olhar significativo com Tony, como se os dois estivessem conversando por sinal, a loira a observava a tudo atentamete.

– Banner, Bruce Barner. – O homem finalmente respondeu. – Eu sou um dos médicos que está cuidando do seu caso.

– Mas a especialista sou eu. – A loira finalmente se pronunciou, lançando um olhar de desagrado tanto para Banner quanto para Tony. – Sou a Dra. Lisa Cuden. – Ela estendeu a mão para Pepper, que a apertou.

– Eu preciso de uma especialista? – Pepper perguntou para médica, mas olhou para Tony.

– Você sofreu um trauma grave Stra. Potts, acreditamos que tenha afetado sua mente de alguma maneira.

– Minha mente? – Ela questionou assustada, Tony fez uma careta de desagrado com a declaração da médica.

– Muito sutil Doutora. – Ele reclamou. – Não é nada de mais Pepper.

– Como assim não é nada demais, o que tem de errado com minha mente?

– Nós não sabemos ainda, é isso que estamos tentando descobrir. – A médica respondeu deixando ela ainda mais confusa. – Você se lembra em que circunstâncias veio parar aqui Srta. Potts?

Pepper forçou um pouco a memória, mas nada aconteceu, ela não conseguia lembrar-se de muita coisa.

– Não faço ideia. – Respondeu frustrada.

Tony e Banner trocaram novamente olhares preocupados.

– E qual a ultima coisa que você se lembra, Pepper? – Tony se sentou ao lado dela na cama, e pegou uma de suas mãos entre as dele.

Ela achou o gesto estranho, mas preferiu ignorar, forçou novamente a memória, em busca de algo que fizesse sentindo.

– Não sei direito, acho que me lembro de estar na Stark, e ter alguns relatórios para entregar, o prazo era curto e tinha uma greve do setor operacional prestes a eclodir...

– Greve, sério Pepper? Tudo que você se lembra está relacionado com trabalho? – Tony interrompeu irônico.

– Eu não tenho culpa se minha ultima lembrança é da Stark, talvez se meu chefe me deixasse ter vida social. – Reclamou olhando feio para ele.

– Você lembra que dia foi esse Stra. Potts? – A médica perguntou ignorando a pequena discussão entre os dois.

– Sim, dois de julho, dois dias antes das comemorações do quatro de julho, me lembro porque estava organizando uma festa para Stark.

– O ano Pepper. – Foi Bruce quem perguntou dessa vez.

Ela olhou para ele com uma expressão de espanto, porque diabos ele queria saber isso?

– 2007. – Respondeu, deixando os três atônitos. – Mas que diabos está acontecendo aqui? Vocês podem para de trocar esses olhares e me explicarem porque eu estou respondendo tudo isso? O que foi que efetivamente aconteceu comigo?

– Sua memória foi afetada Stra. Potts. – A médica respondeu antes que os dois homens pudessem falar alguma coisa. - Nós já esperávamos por isso, só não tínhamos ideia de quanto.

– Isso significa que eu não vou lembrar-me de como vim parar aqui? – Perguntou temendo que não fosse apenas isso.

– Ao que tudo indica você apagou os últimos seis anos da memória. – Foi Banner quem falou agora, deixando Pepper estupefata.

– Seis anos. – Ela repetiu sem acreditar. – Quer dizer que existe um lapso na minha memória de seis anos? Eu não tenho 31 então?

– Trinto e sete. – Tony respondeu fazendo uma careta, provavelmente tentando ser engraçado, era típico dele tentar descontrair o ambiente em um momento de desastre.

– Não. – Ela colocou as mãos no rosto, tentando processar a informação. Seis anos da sua vida tinham se perdido, e ela nem sabia como isso tinha acontecido. – Você vai dar um jeito nisso, não vai? – Ela perguntou para Tony.

– Essa não é a área dele. – A médica respondeu impaciente. – Mas minha equipe está fazendo todo possível Srta. Potts.

– Eu vou dar um jeito nisso. – Tony a abraçou novamente, trazendo corpo de Pepper para mais perto do dele. – Eu sempre dou um jeito, lembra? – Ele piscou e sorriu para ela tentando fazê-la se sentir melhor, enquanto afagava carinhosamente os cabelos dela.

Pepper continuou cabisbaixa, queria muito estar sonhando, não era possível que uma coisa dessas estivesse acontecendo com ela.

– Por isso seu cabelo está mais comprido. – Observou tentando distrair os pensamentos.

– Melhor assim? – Ele perguntou.

– Não, prefiro mais curto. – Ela respondeu sincera, não que ela não gostasse daquele jeito também, mas não ia dizer uma coisa dessas para ele.

– Pepper, você vai ter que passar por uma bateria de exames. – Bruce interrompeu a conversa dos dois.

– Amanhã Banner. – Tony respondeu por ela. - Pepper acabou de acordar, de um pouco de espaço para ela.

– Pela primeira vez eu tenho que concordar com o Sr. Stark, além do mais a essa hora da noite minha equipe não está mais na Torre, amanhã de manhã faremos todos os exames. – A médica respondeu.

– E quando eu posso ir embora? – Pepper perguntou esperançosa.

– Só saberemos depois dos exames. – A médica respondeu. – Eu vou dormir na Torre hoje, qualquer coisa é só me chamar. – Falou enquanto saia do quarto.

– Tem algumas coisas que eu gostaria de discutir com você. – Tony falou para médica, indo em direção a ela. – Você fica com a Pepper Banner? – Ele perguntou para o desconhecido que fez um gesto afirmativo. – Já volto. – Dessa vez ele falou para ruiva, antes de sair pra o corredor com a médica.

– Devo presumir que eu conheço o Senhor. – Pepper quebrou o silêncio ao ficar sozinha com o tal Bruce Banner.

– Sim, nós conhecemos, você costuma me chamar de Bruce na verdade. – Ele sorriu.

– Bruce então. – Ela repetiu o nome dele. – Nós nos conhecemos da onde exatamente?

– Eu sou amigo do Tony, por assim dizer. – Ele parecia constrangido, será que os dois tiveram alguma coisa? Por isso ele parece tão receoso em falar com ela? Essa situação era tão irreal que Pepper não sabia direito o que pensar, o que ela tinha feito nesses últimos seis anos? Com certeza não tinha casado e construído uma família, caso contrario não acordaria em um hospital apenas com seu chefe esperando por ela.

Seus pensamentos foram dissipados quando a porta do quarto foi aberta, e duas moças morenas entraram, ambas tinham uma postura intimidadora e usavam um uniforme no mínimo estranho, lembrava a Pepper figurinos de filmes de ficção cientifica, ou fantasias de boates de stripers, as duas eram extremamente bonitas, a diferença entre elas estava no comprimento do cabelo, uma usava o cabelo bem curto o da outra caia liso pelos ombros indo ate a metade das costas.

– Olá Potts. – A moça de cabelos curtos e cara de poucos amigos foi a primeira a falar. – Eu sou Maria Hill, vice diretora da SHIELD, essa e minha colega Margareth Jones. – Ele apontou pra morena de cabelos compridos, que parecia não estar gostando nada daquela situação.

– SHIELD? – A ruiva repetiu confusa, seria essa uma nova sigla do governo, e o que aquelas mulheres estranhas queriam com ela?

– Essa não é uma boa ideia Hill. – Bruce olhou para a moça com uma expressão de censura.– Stark com certeza não autorizou interrogatórios.

– E quem falou em interrogatórios. – A morena de cabelos compridos, chamada Margareth, perguntou com mal humor.

– Por que outro motivo Hill traria a melhor agente da SHIELD com vasta experiência em interrogatórios se não fosse para isso.

– Obrigada pelo elogiu Dr. Banner. – Margareth respondeu. –Mas nós estamos aqui apenas para esclarecer alguns pontos obscuros da história da Stra. Potts.

– Pontos obscuros? – Pepper os interrompeu sem entender direito o que a moça queria dizer. – Vocês nem conversaram comigo, como podem ter pontos obscuros da minha história.

– Nós estamos a observando desde que acordou. – Margareth respondeu de forma irônica, e isso deixou Pepper ainda mais desconfiada, não queria ficar sozinha, com aquelas pessoas desconhecidas sem saber direito o que estava acontecendo.

– Você não acha que está exagerando Hill? – Banner perguntou para a moça de cabelos curto, que parecia estar no comando. – Tenho certeza que Stark não autorizou essa “conversa”.

– Stark não está no comando desse caso, por razões obvias, Mandarim bagunçou a mente dela, retirou informações assim como pode ter inserido, nós não temos certeza de que lado ela está.

Como assim, alguém tinha bagunçado a mente dela? Ela não tinha sofrido um acidente, a cada momento aquilo fazia menos sentido, Pepper pensou atrapalhada.

– Isso daqui virou uma festa? – Ela ouviu uma voz grossa vindo da porta, quando olhou viu Happy Hogan, motorista de Tony parado lá lançando um olhar pouco amistoso para as duas mulheres. – Como você está Pepper? – Ele se aproximou da cama não esperando resposta das duas, era bom finalmente ter um rosto amigo no meio de todos aqueles desconhecidos.

– Confusa. – Respondeu, ele a olhou de cima a baixo, conferindo se estava tudo certo com ela, Happy sempre foi muito protetor com Pepper.

– Tony me contou o que aconteceu com sua memória. – Ele sentou ao lado dela na cama. – Nem quero imaginar pelo que você está passando.

– Não é fácil envelhecer seis anos em uma noite. – Ela fez graça o fazendo sorrir, os dois estavam deliberadamente ignorando as outras pessoas na sala. – Onde eu estou Hogan? – Pepper perguntou aquilo que vinha perturbando ela desde que aquelas duas mulheres entraram na sala.

– Em um hospital. – Ele zombou, apontando para os equipamentos médicos ao lado.

– Não em um hospital convencional pelo jeito. – Indicando as duas “agentes”, que ainda a observavam.

– Não exatamente. – Ele respondeu evasivo. – Você está em uma das bases do SHIELD, uma espécie de agencia secreta do governo. – Ele completou quando Pepper estava prestes a perguntar que diabos era SHIELD.

– Por quê? – Foi tudo que ela conseguiu perguntar diante das novas informações.

– Acredite ou não Tony trabalha para o governo agora. – Ele disse de forma divertida, provavelmente tentando desviar a atenção da ruiva, e realmente conseguiu, Tony Stark trabalhando para o governo parecia uma coisa inconcebível para ela.

– Ele ficou pobre por acaso? – Ela perguntou fazendo Happy e Bruce rirem. – Sim, porque não vejo outro motivo para ele trabalhar para alguém.

– Ele é uma espécie de chefe aqui também. – Happy esclareceu.

– E a Stark? – Ela quis saber. – Obadiah assumiu de vez?

Um silêncio constrangedor tomou conta do local, e Pepper previu o pior.

– Aconteceu alguma coisa com Obadiah? – Perguntou temerosa, nutria certo carinho por Stane, ele sempre a ajudou dentro da Stark e cuidava de Tony como se fosse seu filho.

– Stane morreu Pepper, já faz um tempo. – Happy confirmou as suspeitas dela.

– Meu deus. – Ela falou desolada. – Quem está na Stark então?

– Você. – Dessa vez foi Banner quem respondeu, quando Happy olhou para ele sem saber se devia falar ou não.

– Eu? – Ela perguntou incrédula. – Como CEO?

– Tony te nomeou logo depois que Obadiah faleceu.

– Não acredito nisso. – Ela disse tentando processar as novas informações.

– Pode acreditar. – Tony entrou no quarto. – Acho que a Stra. Potts precisa descansar. – O olhar dele foi direto para a moça chamada Hill.

– Ela precisa ser interrogada. – A mulher respondeu sustentando o olhar dele, deixando evidente que aquela conversa já tinha sido travada antes.

– Eu interrogo. – Tony foi seco.

– Desde quando você faz interrogatório? – Dessa vez foi Margareth que perguntou, tão irritada quanto Hill.

– Margareth, ela acabou de acordar, acho que é muito mais fácil ela falar comigo do que com você. – Dessa vez Tony usou um tom de voz mais doce ao se dirigir a moça. – Afinal de contas é como se ela não te conhecesse.

– Ela diz que não conhece. – Margareth observou resignada. – Devo presumir que você não vai dormir em casa então?

– Vou fazer o possível. – Ele falou dando um beijo no rosto da moça de forma carinhosa, Pepper ficou um tanto surpresa, provavelmente a tal Margareth era a namorada da vez de Tony.

– Vocês poderiam, por favor, me explicar porque eu tenho que ser interrogada? – Ela perguntou incomodada. - E me dizer quem são essas pessoas e que diabos é essa tal de SHIELD e porque eu estou em uma base do governo.

– Uma pergunta de cada vez Pep. – Tony sorriu tentando acalmá-la.

– Quem são essas pessoas afinal Tony? – Olhou para ele de forma interrogativa.

– Você conhece o Happy certo? – Ele indagou fazendo piada, e ela lançou um sorriso sarcástico para ele. – Dr. Banner trabalha comigo. – Continuou.

– Para o governo? – Ela questionou.

– Para SHIELD. – Ele corrigiu.

– O que diabos é SHIELD?

– Uma organização secreta no estilo FBI só que mais legal. – Ele sorriu. – Não é exatamente um órgão do governo, nós temos uma atuação mais como a ONU, só que com mais ação.

– E nós estamos vivendo em um mundo apocalíptico para te nomearem diretor de uma organização secreta? – Ela perguntou irônica, fazendo-o sorrir, não conseguia acreditar naquela loucura toda.

– Seu senso de humor ficou intacto pelo jeito, Margareth Jones. – Ele apontou para a garota morena de cabelos longos, continuando as apresentações. – É uma renomada agente da SHIELD especialista em interrogatórios complicados. – Ele sorriu para moça, que não sorriu de volta, Pepper sabia que ela estava irritada com alguma coisa e podia jurar que era a responsável. – E minha namorada. – Concluiu, exatamente como Pepper tinha presumido.

– Suponho que eu a conhecia então? – Pepper perguntou para a garota, que fez um sinal afirmativo com a cabeça.

– Esta é Maria Hill, minha vice-diretora, devia ser meu braço direito dentro da SHIELD. – Ele falou sarcástico olhando para Maria. – Mas como você deve ter percebido ela não faz muito bem esse papel.

– Vai se ferrar Stark. – Maria respondeu com raiva.

– É disso que eu estou falando. – Ele apontou para Hill de forma pejorativa. - Agora senhoras e senhores, se vocês puderem deixar a Stra Potts descansar seria maravilhoso.

– Isso não acabou Stark. – Maria se retirou da sala irritada, seguida por Margareth.

– Boa Noite Pepper, nos vermos amanhã. – Banner se despediu, assim como Happy que beijou a mão dela antes de deixá-la novamente sozinha com Tony.

– Sabe Stark. – Ela começou a falar enquanto o observava se aproximar da cama. – Eu não sei como as coisas estão entre nós depois desses sete anos. –A expressão dele ficou confusa diante das palavras dela. – Mas, eu sempre soube quando você estava escondendo alguma coisa.

Ele sorriu parecendo aliviado.

– É lógico que eu estou escondendo coisas, são seis anos Pepper, você não quer descobrir tudo em menos de uma hora.

– Na verdade eu quero um espelho. – Ela pediu. – Estou seis anos mais velha, quero saber como fiquei com quarenta.

– Trinta e sete. – Ele corrigiu, indo ate o banheiro e pegando um espelho. – Você continua linda. – A observação dele pegou-a totalmente de supressa. – Não precisa ficar vermelha. – Ele riu entregando o espelho para ela.

Pepper observou a imagem a sua frente, seus cabelos ruivos estavam mais compridos do que ela costumava usar, seus olhos azuis continuavam os mesmo, ela não tinha mudado muito o que a deixou mais aliviada é lógico que tinham algumas marcas de expressão ao lado dos olhos que não existiam antes, mas nada muito preocupante.

– Quem foi que colocou essa camisola em mim? – Ela perguntou se referindo a camisola de cetim preto que usava, definitivamente não era uma camisola de hospital, na verdade parecia ser bem cara.

– Tem uma enfermeira a sua disposição, mas imagino que tenha sido Elanor que trocou sua roupa. – Tony respondeu, deixando-a aliviada, por alguns segundo temeu que ele tivesse feito, definitivamente não estava preparada para ficar nua na frente de Tony Stark.

– Quem é Elanor? – Questionou estranhando o nome.

– Sua empregada.

– Eu tenho uma empregada? Devo estar rica agora que sou CEO da Stark. – Ela concluiu sorrindo. – E não preciso mais aguentar você.

– Ei! – Ele protestou. – Eu sempre fui um ótimo chefe, e sempre paguei muito bem também.

– Eu tenho que correr no meio da noite para atender seus caprichos, eu não posso ir a casamentos, batizados, aniversários, meus dois últimos namorados me largaram por causa do meu emprego. – Ela fingiu estar listando tudo. – Eu tenho que dispensar suas namoradas, controlar seus horários, bem, acho que você é o pior chefe do mundo.

– Faz um tempo que eu não sou mais seu chefe.

– Como foi que você virou diretor da SHIELD? – Ela fez a pergunta que estava a incomodando há um tempo.

– É uma longa história. – Ele disse se aconchegando ao lado dela na cama. – Você está preparada para ouvir?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eu sei a história é maluca, mas desde que eu li a HQ onde o Tony apaga as memórias dele, não consigo pensar em outra coisa que não seja uma fanfic onde um dos dois está desmemoriado.

Me digam o que vocês acharam.

Beijos!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Rascunhos De Uma Vida" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.