Éramos Nós escrita por HanaInari


Capítulo 4
Capítulo 3


Notas iniciais do capítulo

Amoooores! Me desculpem pela demora, de verdade, vou ser sincera, eu esqueci da história... Pois é. Mas agora vou tentar postar sempre ok? Prometo!
Beeijos da Hana e boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/390025/chapter/4

Não havia mais ninguém na sala, continuei sentada, esperando Ian virar-se para mim e dizer algo, ele estava imóvel.

- Você me lembra muito ela. – disse ele de cabeça baixa e falando baixo.

- Ela quem? – perguntei de vagar.

- A irmã da Rebeca.

- Sua namorada? – perguntei.

Ele riu fraco e virou-se para mim.

- Ela não é mais minha namorada. – ele disse sorrindo.

- Porque está sorrindo? Não sente falta dela? – perguntei.

Ele se levantou, colocou a mochila em um ombro só e fez sinal para eu me levantar também.

- Amy, tem muita coisa que aconteceu que prefiro não lembrar. – ele disse, fazendo sinal novamente para eu me levantar.

Não levantei, não faria o que ele queria depois do jeito que me tratara hoje.

- Você me deve desculpas, não fiz nada para você hoje. – eu disse rápido.

- Desculpa, você não fez nada de errado, eu só perdi a noção... Sempre que... – ele parou e deu um soco na mesa, o barulho foi grande e ecoou pela sala vazia, eu assustei e dei um pulo na carteira.

- ian, você tem que aprender a se controlar... – levantei, peguei minha mochila e sai andando rápido para escapar dele, da escola, e de toda essa loucura que estava acontecendo em pleno segundo dia de aulas.

Ele saiu correndo atrás de mim.

- Amy! Me desculpa! Eu preciso aprender a me controlar, você tem razão, me desculpa! – ele disse, mas ignorei e continuei andando – AMY! – ele gritou.

Olhei para trás, ele estava sentado no chão, encostado na parede, com as costas da mão na testa e os olhos fechados.

- Fica comigo... – ele disse baixo.

- O que? – eu disse e fiquei encarando-o.

- Ninguém me ouve nessa escola, só dizem: “ Jogou bem no futebol?” “Você é muito popular” “ Ian, me ajuda com isso?” “Ian, me ajuda com aquilo?”- ele disse e parou pra respirar – Eu não aguento mais...

- Mas o que isso tem haver com sua namorada, ou comigo, ou com tudo isso? Ian... – mas ele me interrompeu.

- ELA NÃO É MAIS MINHA NAMORADA! ELA ME TRAIU! – ele gritou, e aquilo ecoou pelo corredor da escola – Ela fugiu com outro cara, no dia do aniversário do nosso namoro.

Ele disse e eu fiquei sem reação.

- E você... – ele levantou e foi até mim, colocou a mão em meu rosto e olhou bem nos meus olhos – você se parece demais com ela... Só a cor do cabelo que muda...

- Ela deve ser mais bonita. – respondi e virei o rosto.

Depois disso, ele abaixou a mão, colocou as mãos nos bolsos da calça e virou-se de costas.

- Vou pegar minhas coisas – ele disse e voltou para a classe.

Virei-me e fui embora, não estava com paciência para espera-lo.

-Escuta, você gosta dele? – perguntou Marie, ela me encarava de um jeito que dava arrepios.

- Eu nem conheço ele direito ok? Não tem como gostar de uma pessoa assim do nada, só não quero confusões com ninguém. – respondi.

Nós caminhávamos em direção a escola, eu tinha descoberto que Marie morava no quarteirão ao lado do meu e agora não perdi mais hora para a escola, já que ela passava sempre ali para me buscar.

- Será que ian só quer amizade? – perguntou ela.

- Eu sei lá, ele me deixa confusa.

Já estávamos na terceira semana de aulas e ian tinha se afastado um pouco de mim, não conversávamos mais, era só um “oi, tudo bem” e “tchau”. Aquilo por algum motivo me incomodava, era extremamente ruim a única pessoa da sala que conversava comigo, estar de cara virada. Até porque, Marie mudou de sala, foi para a sala 2 e me deixou lá na sala 1 para me entender com ian.

-Tchau, e boa aula, boa sorte, e espero que você tome coragem para falar com ele. – disse ela e me abraçou.

- Brigada, e pra você também, e espero mesmo que a coragem venha.

Entrei na sala e vi um monte de gente reunida e um alvoroço na classe.

- Parabéns! Que você seja meu namorado ainda esse ano! – disse uma menina – Comprei chocolate para você!

- Quer um beijo de aniversário? Eu dou sem problema algum!

- Ei! Pegue meu presente!

- Queria ser a sortuda que senta perto de você.

Levantei a cabeça e olhei para a multidão, no meio do tumulto vi Ian, ele agradecia a todos por tudo, recusava algumas confissões aleatórias e pegava os presentes.

Abaixei a cabeça novamente e pensei em ignorar tudo isso.

Espiei rápido e o vi vindo em minha direção. As meninas atrás dele pararam de falar e ficaram nos encarando, ele parou ao lado da minha carteira e eu ergui a cabeça.

- Me diga parabéns, pelo menos. – ele disse, olhando-me fixo nos olhos.

- É seu aniversário? – perguntei, mesmo já sabendo a resposta.

- Você sabe que sim.

- Então parabéns. – levantei e estendi a mão para um cumprimento. – mas eu n...

Ele pegou minha mão e me puxou para si, me abraçou muito forte e depois me afastou segurando em meus ombros.

- Muito obrigado, Amy! – disse sorrindo.

-D-de nada! – eu disse e tentei sorrir de volta, mas estava muito atordoada para fazer isso de um jeito agradável.

- HAha! Que cara foi essa? – ele disse ainda rindo.

Dessa vez ri junto, não teve jeito.

Ele me abraçou novamente, e disse ao meu ouvido:

- No intervalo, precisamos conversar e resolver algumas coisas.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Éramos Nós" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.