A Filha De Héstia escrita por Mrs Isa


Capítulo 7
Tv dos deuses + Ataques


Notas iniciais do capítulo

EI! Leitores fantasmas! Vocês mesmos, comentem!
Ok! Esse capítulo está longuinho! Espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/389962/chapter/7

Nós estávamos prontas para qualquer monstro. E então outro ronco ecoou pela mata. E de trás das árvores saiu uma câmera dessas camufladas.

-AH não! Agora nós viramos participantes de um reality show? - Joe falou algum palavrão que eu não conhecia.

-Eu não quero ter de admitir, mas eu tenho certeza que essa missão foi uma armação! - Milena rodeou a câmera camuflada.

-Verdade! Percebam que só um monstro nos atacou... Isso é quase impossível... - Fernanda se aproximou e o tronco de árvore focou no rosto dela.

Me aproximei dela e do falso tronco de árvore, ele focou no meu rosto.

-Eu tenho a leve impressão de que os dois deuses que 'inventaram' isso eram Artémis e Apolo! - Joe falou.

-Leve impressão? Eu tenho certeza! Mas alguma coisa me diz que mais deuses estão envolvidos... - falei distraída nos meus pensamentos..

#*Enquanto isso no Olimpo... (essa parte será narrada pelo narrador(narrada pelo narrador?! ¬¬))

-EI. Apolo! Eu não consigo ver com você ai na frente! - Artémis reclamou.

-Tá bom. Já estou saindo, a tv nem está ligada ainda! - Apolo estava ajudando nos últimos ajustes da enorme televisão que os deuses usariam para assistir seus filhos em ação. - Hefesto você tem certeza que essa tv funcionará?

-Absoluta! Só mais um ajuste aqui... E... pronto! Funcionou...

Todos os olimpianos se sentaram em seus tronos, menos Ares que não estava no local. E os deuses menores também estavam presentes, inclusive Héstia que fora chamada ao Olimpo. Zeus tivera uma longa conversa, e eles chegaram a um acordo. Os deuses menores sentaram-se em tronos menores, que foram colocados ali por Hefesto. Ares entrou no salão limpando as unhas com um facão.

-Perdi alguma diversão? - ele se sentou no trono.

-Só se você considerar ver Artémis discutindo com Apolo 'amigavelmente'. - Dionísio falou sem emoção.

-Humpf! E quem são os semideuses da vez? - Ares perguntou com uma mínima pontada de curiosidade.

-Fernanda, filha do Dionísio, Milena filha da Afrodite, Joenny sua filha e Lira filha de hm... Filha de Héstia.

Ares pareceu gostar do grupo. Ergueu uma sobrancelha para Héstia.

-Hum! Então os boatos são verdadeiros... Bem vamos ver a ação então. - ele voltou a atenção na teve que ligou sozinha, quando todos os deuses a fitaram.

Na tela quatro garotas rodeavam uma câmera disfarçada de tronco.

-O que devemos fazer agora, Lira? - a menina loira e toda arrumada, aparentemente filha de Afrodite perguntou para a de cabelos vermelhos como fogo, iguais aos da deusa do lar.

-Eu não sei. Quíron disse alguma coisa sobre procurar uma caixa...

-Ah! Aquela que ele nos fez prometer não olhar o conteúdo! - Fernanda disse estremecendo lembrando as milhares de vezes que o centauro dissera aquelas palavras.

-É... Mas onde ela pode estar?- a menina de longos cabelos longos, escorridos e pretos, perguntou com uma 'leve' pitada de tédio.

-Hm.. Pode estar escondida! - Fernanda pensou um pouco.

-Sério!? Não me diga! - Joe zombou novamente. - quem mandaria uma Busca por uma maldita caixa sem esconde-la?

-Sei lá! Eu estou falando umas coisas loucas, hoje, parece que cada vez que nós entramos mais e mais para dentro da floresta, eu fico um pouco mais desligada do que vou fazer, como se fosse uma tentação...

As quatro meninas trocaram olhares desconfiados. E os deuses que assistiam se entreolharam.

*POV Fernanda

EU estava completamente louca com tudo, alguma coisa naquela floresta fazia com que nós fossemos atraídas cada vez mais por discussões e brigas entre si. E aonde estava a maldita caixa? Começamos a procurar em todos os cantos.

-Ah! Quer saber! EU não vou procurar mais nada! Cansei disso, se nós estamos num reality show, porque  temos que procurar uma caixa idiota? - Joe falou.

-Joe!  Se nos rendermos à armadilha, não vai dar certo, vamos falhar na missão... - Lira tentou convencê-la.

-Que se dane a missão! - Joe gritou e a câmera focalizou no rosto dela. - Eu não aceitei a missão que me foi proposta, porque eu não queria me meter em confusão, na verdade eu já sabia que tudo era uma armação dos deuses e que nós seríamos a isca para a diversão deles!

Lira deu um passo para trás assustada com as palavras.

-Joe! O que deu em você? Você acha mesmo que isso é apenas uma isca para a diversão dos deuses?

*POV Lira

EU não acreditava que ela estava falando aquilo. Senti uma onda de raiva percorrer meu corpo. Não podia fazer aquilo, afinal tudo não passava de uma tentação criada pela floresta, que tinha esse nome... Ta ai uma grande armadilha dos deuses, pensando bem até que Joe estava certa!

-Joe! Eu sei que você está cansada, todas nós estamos, e eu também sei que está difícil. Mas entenda, nós precisamos encontrar a tal caixa, depois nós só a levamos ao Olimpo e tudo vai acabar!

-Não! Não vai acabar! Você não percebe que tudo isso é uma grande encrenca que os deuses nos meteram? É uma falsa missão, eu nunca deveria ter aceitado seu convite, eu sabia disso desde o início. Mas sua mãe fez eu jurar que não ia contar para você, nem para mais ninguém...

-Minha mãe?!

-É sua mãe! A doce deusa do lar, é a deusa que jurou virgindade, jurou não ter filhos diante do Olimpo, diante de Zeus, diante do rio Esfinge! Se não me engano, você nem era para ter nascido, Lira! - Joe bateu o pé no chão e virou de costas.

Não! Aquilo não podia estar acontecendo! Aquela floresta estava mexendo com nossas cabeças estava fazendo nós nos descontrolar, aquilo não era nada bom.

-Vocês duas parem! Agora! - Fernanda tentou nos acalmar, porém seu tom de voz(digno de uma filha de Dionísio, aff) só irritou mais Joe, que já estava vermelha de raiva.

-Para por quê? O que você vai fazer?

-Eu vou... Eu vou... Eu não sei o que eu vou fazer, mas saiba Joe, saiba que eu estou certa.

-Ah é? E certa no que exatamente? - Joe arriscou.

-Eu estou certa de que essa maldita floresta, criada pelos malditos deuses está fazendo uma maldita tentação sobre nós. - a cada praga ela se inclinava para Joe, intimidando-a.

Milena gritou. Joe e Fernanda nada ouviram, pois só podiam escutar a discussão que rolava solta entre elas. Eu corri para ver o por que do grito.

-Milena, o que houve?

-Eu vi uma sombra aqui! Ela estalava com um chicote.

-Estala com um chicote?

A única coisa que me passou na cabeça era as Benevolentes. Não. Lira tire essa ideia da cabeça!

-Sim, e se é o que estou pensando... - ela disse jogando o espelho para cima e pegando sua espada.

Suspirei fundo e peguei meu anel, que virou uma espada reluzente. Nós duas, armadas com espadas, fomos andando lentamente ,com as espadas erguidas, na direção do barulho. No outro lado da clareira, outro rufar de folhas foi ouvido, esse alarmou Joe e Fernanda que se armaram e também andaram na direção do rufar. E então com um alto barulho de asas pesadas batendo, de cada lado, Benevolentes voaram para o centro da clareira, mesmo que muito mal iluminado, era possível identificar as três no entardecer. Suas peles enrugadas e com aparência horrível, não fixaram minha atenção, o que me fez ficar paralisada, era o enorme chicote flamejante que uma delas tinha em mãos. Ele era incomparável com o outro que eu tinha sido atacada antes de saber que era uma semideusa. Era um chicote especial, o fogo ardia e esquentava o local. Enquanto uma possuía o enorme chicote, as outras possuíam chicotes diferenciados, a da direita tinha um chicote, que parecia ser bem pesado, que fazia um estrondo quando estalado, e a fúria da esquerda possuía em mãos uma coisa que não reconheci de início, mas mesmo assim me dava arrepios e pavor.

-Olha, olha, olha! Quatro semideusas de uma vez só! Que maravilha! - disse a da esquerda com sua voz rouca e sombria.

Estremeci e ouvi Milena gemer.

-Vejam! A filhote de Héstia está ali! - disse outra com uma voz mais forte.

As três se aproximaram de mim, com suas asas de couro escuro batendo e soprando uma forte ventania em Joe e Fernanda.

-Lira! Eu vou dum lado e você vai do outro. - Milena disse, estremecendo com a aproximação das três fúrias.

Fiz que sim com a cabeça.

#*Enquanto e isso, no Olimpo...

Os deuses se espantaram com o que virão. As três fúrias estavam atacando as semideusas, mas por que motivo?

Quem tinha mandado elas lá?

Todos olharam para Hades.

-Eu não fiz nada. - ele disse rudemente.

Os olhares foram se desviando para os outros rostos ali presente. Ninguém havia convocado as fúrias para atacar. Então por que elas vieram. Os olhos de Héstia brilharam de tristeza, pelo jeito, ela sabia o porquê.

-Héstia! Existe algo que queira falar? - Zeus disse percebendo os olhos cheios da deusa, que sempre foi feliz e agradável.

-Não. Não há nada. Apenas um pedido. Eu quero me retirar, não quero mais ver o que está acontecendo com elas. - ela se virou de cabeça baixa para Zeus.

Zeus a olhou.

-Héstia. Eu sei que você sabe o por que disso tudo. E eu sei que tudo isso a faz se sentir mal. - ele deu uma pausa antes de continuar. - No fundo todos nós, aqui presentes, sabemos. Se você não quiser assistir, pode se retirar, mas eu sei que na verdade você gostaria muito de assistir o que está havendo.

Ele fez um gesto para que ela pudesse se retirar. Ela assentiu, e saiu.

*POV Héstia.

Como pude ser tão tola! Como pude ser tão burra, a ponto de deixar que isso ocorresse? Héstia, você é uma deusa que não merece receber esse tratamento. Você é um fracasso. Primeiro você quebra o juramento, e agora tem que deixar que tudo isso aconteça com sua filha. As fúrias sentiram seu cheiro, eu demorara demais para pedir a Quíron que pedisse a um sátiro para procura-la, talvez nada disso tivesse acontecido. Eu esperei demais, 14 anos foi muito tempo. Mas na verdade... Se eu não tivesse cometido esse risco, eu não poderia ter visto tudo o que eu vi. Claro. Que vi tudo escondido... Do Monte Olimpo, sentada nas margens, observando o mundo abaixo de mim, assistindo Lira crescer e se divertir. Mais uma infração cometida, se Zeus ou outro deus soubesse disso, seria horrível, um desastre. Nunca imaginei que um dia eu poderia perder tudo, por um erro. E agora a minha filha está lá fora lutando junto de três outra semideusas contra as fúrias, tudo por causa de minha jura que eu mesma descumpri. Jurei diante do Olimpo, do rio Esfinge, e cá estou eu.

Me sentei na margem e ousei procurar a floresta. Ali. A ilusão criada pelos deuses. Ainda não sabia por que eles tinham criado a floresta só por diversão. Imagino se eles ficariam felizes em ver que seus filhos estavam morrendo por causa disso. Matando uns aos outros. Provavelmente eles nunca tinham pensado assim, a maioria se vangloria pelo poder e usa isso para vencer tudo contra semideuses. Nem todos conseguem.

Bufei. Uma das únicas vezes que fiz isso, e não tenho vergonha de falar. Para falar a verdade é um alívio, não é como desabafar com alguém, como se eu tivesse escolha... Fui para longe dos tronos, mais adiante até, bem mais adiante, um lugar que só eu e poucas criaturas conheciam. Cheguei e observei ao redor. Tudo como eu lembrava, árvores frutíferas ali, alguns arbustos aqui, e dríades e náiades acolá. Tudo sem nenhuma alteração. Me sentei na beira como sempre, respirei fundo e arrisquei olhar, procurei localizar o amuleto que eu dera a Lira. Encontrei e focalizei no grupo de semideusas que lutavam contra as fúrias. Ali estavam elas, uma filha de Ares com seu bastão, uma filha de Dionísio com suas adagas, uma filha de Afrodite com sua espada, e a minha filha, digo, uma filha de Héstia com sua espada. Elas sabiam lutar juntas, e tinham boas habilidades, sabia que Quíron tinha as treinado muito bem, só não sabia se Dionísio havia dirigido aquele acampamento tão bem como diz ter dirigido. Também com aquele entusiasmo todo(sinta o sarcasmo!) ele poderia ficar assistindo os semideuses treinarem, sem dizer nada, comentar nada, nem piscar direito. Aff! Dionísio as vezes era tão parado e sem graça! Claro, que só quando aborrecido ou entediado, mas que adorava uma festa. Ah! Adorava. Não foi a toa que eu vi sua filha bêbada depois de uma festinha.

Tentei fixar meus olhares somente nas semideusas, pois pensando no velho Dionísio eu iria pensar em seu pai, Zeus, e pensando em Zeus eu iria pensar em todas as bagaças que fiz. Lira pulou para o lado antes que um chicote estalasse em seu corpo. Enquanto ela estava preocupada com uma das três fúrias, Milena estava tentando atacar outra, Fernanda desviava de outra, e Joe não estava a vista.

-Cada a Joe? - perguntou Milena desviando de uma chicotada flamejante.

-Não sei ela sumiu desde que as benevolentes apareceram... - Lira escorregou num musgo, e foi queimada no braço esquerdo. - Ai! - berrou.

-Argh! Se ao menos aquela grosseira estivesse aqui para ajudar, eu sabia que ela ia nos deixar na mão! - Fernanda reclamou quando o chicote queimou a ponta de seus dedos.

Elas, sem conseguir atacar, ainda desviavam das chicotadas quase certeiras das fúrias. Foi quando um barulho vindo das árvores, e um monte de folhas caindo desconcentrou todas. Nisso Milena foi queimada na perna direita, Lira já com seu braço queimado também queimou a mão e Fernanda, com seus dedos queimados, foi a única a aproveitar o barulho e confundir a benevolente pulando por sobre ela e cravando suas adagas no corpo dela, uma perto de onde começava as medonhas asas de morcego e outro na cabeça. Uma fúria fora, faltava duas. Daí, que Joe pulou de uma árvore alta e caiu com sua lança na mão, cravando e eletrocutando a fúria de Lira. A outra continuava a atacar Milena, que agora fora machucada no peito e desmaiara. A fúria riu, e a pegou e com as asas de morcego batendo fortemente sobrevoou a clareira, sumindo na escuridão da noite que já aparecia.

-Milena! - Lira gritou.

Ela procurou um rastro no céu, mas não havia nada.

Me levantei de espanto, as fúrias não queriam Milena. Não. Queriam, Lira então porque elas pegaram a filha de Afrodite? Só conseguia pensar em uma hipótese.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí?! Comentem por favor, principalmente os leitores fantasmas... Estou sentindo falta dos reviews de antes...



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Filha De Héstia" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.