Todo Amor Do Mundo escrita por Zoey b


Capítulo 1
Cidade Nova




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/389633/chapter/1

Como acordar bem diante do fato que hoje era meu primeiro dia de aula no colégio novo? Não sei, mas era minha única opção depois que me mudei para o interior morar com minha vó, meus pais foram pra França, ele arquiteto ela engenheira, dupla perfeita, enquanto eu era a filha imperfeita que não queria nem ser arquiteta muito menos engenheira, queria mesmo fazer música.

Mas eu estava bem morando com minha vó, ela me tratava bem, diferente dos meus pais que só faziam cobranças e mais cobranças. Eu tinha um irmão, o filho perfeito, fazia arquitetura e morava com eles, sempre foi o preferido e o puxa saco dos pais.

Já eram 07h00min da manhã e a aula começava de 08h00min, ou seja, eu já estava atrasada, mas a cama estava mais confortável do que qualquer outro lugar.

Manu, tá na hora!- Minha vó gritou abrindo a porta do meu quarto.

Já vou!- Exclamei. Levantei ainda meio sonolenta, meio não, muito sonolenta, tomei um banho, comi algo e esperei o ônibus do colégio passar.

Não demorou muito e o ônibus chegou umas 7h40min, não daria muito tempo de conhecer colégio novo, já que a aula começava de 8h00min. Entrei no ônibus e rapidamente todo mundo olhou pra mim, tá, eu não era a coisa mais linda, mas eu também não era estranha. Sentei perto de um garoto que não era lindo ou coisa do tipo, era simples, aspecto de nerd e chato também.

Ai tá ocupado- Ele disse. Será que ele era louco? Pois eu não estava vendo ninguém ali.

Não tem ninguém aqui por isso irei sentar- Eu respondi e sentei. Ele não falou mais nada. O ônibus parou na frente do colégio, desci do ônibus e passei alguns minutos na frente do colégio, até decidir entrar.

O colégio era até grande, dava pra gazear aula às vezes, entrei na sala, algumas pessoas tiveram a mesma reação quando eu entrei no ônibus, sentei quase no final da sala, pra não chamar muito atenção.

Ninguém interessante em um colégio tão grande – Pensei. Passei a aula toda desenhando, já que era dia de apresentação, e nunca tem assunto, quando deu o intervalo eu fui até o refeitório. Sentei numa mesa, onde não avia mais ninguém. Do nada, uma garota, linda, o que achei estranho, pois de tanto olhar o colégio inteiro eu não tinha reparado em ninguém com tamanha beleza, e ela sentou justamente do meu lado, fiquei paralisada, nervosa, por motivos que eu não sei por que, não tinha pra que eu ficar daquele jeito, só era uma garota que estava do meu lado, comi o meu lanche, era o tempo do intervalo acabar, passei o intervalo inteiro sem falar nada, o sinal tocou e eu levantei rapidamente e fui para a sala.

Não tinha ninguém na sala quando entrei, ainda bem. Sentei e peguei meu livro "Harry Potter" e fiquei lendo enquanto os alunos não entravam. Passaram-se 10 minutos no qual eu li umas 5 paginas e todo mundo entrou, todo mundo menos aquela garota, talvez ela fosse de outra sala que era uma pena. Essa foi a pior aula, o professor fez questão de me apresentar pra toda turma, se eu morri de vergonha? Sim.

Depois das aulas fui pra aula de violino, instrumento que era meu sonho aprender, e minha vó pediu pra que eu aprendesse para entrar para o coral do colégio. Cheguei um pouco atrasada, pois perdi o ônibus e fui andando.

Era longe, mas foi bom andar por ali, aquela calmaria me trazia paz, sem violência, sem barulhos, sem bagunça. Chegando na minha primeira aula de violino, adivinha quem encontrei? Aquela garota que eu ainda não sabia o nome. Abri a porta já atrasada andei devagar pra que ninguém se incomodasse e sentei ao lado dela.·.

Licença, faz tempo que a aula começou?- Perguntei sussurrando.


Uns 10 minutos apenas- Ela respondeu. A voz dela era doce, calma.



Eu retribui com um sorriso.



Quando a aula acabou sentei em um banco na frente do conservatório, coloquei meus fones de ouvido e voltei a ler meu livro, queria acaba-lo logo, mas não estava nem na metade. Alguns minutos depois alguém sentou do meu lado, era aquela garota, "garota que eu não sei o nome"- pensei. E o mesmo nervosismo de tempos atrás voltou, não entendi porque minhas pernas tremiam e eu ficava nervosa daquele jeito. Escutei aquela voz doce e calma falando algo, tirei um dos meus fones, e ela estava falando comigo:


– Oi, nós já nos vimos mais cedo no colégio não foi? Prazer, Lana. – Ela disse estendendo a mão. Eu ainda meio perdida disse, retribuindo o aperto de mão:

– Oi, sim sim, no refeitório do colégio certo? Prazer Lana, meu nome é Manuella, mas pode me chamar de Manu.

Logo depois escuto uma buzina, quando vejo, minha vó está me chamando, me despeço rapidamente e vou em direção ao carro, assim que entro a minha vó pergunta:

– Manu, quem é essa garota? Já está fazendo amigas?

– Só uma garota que faz aula de violino comigo vó- Eu respondi. Ela era apenas uma garota que faz aula de violino comigo, mas eu não entendia porque as minhas pernas tremiam tanto quando eu a a via.

Fui do conservatório até em casa calada pensando sobre hoje, tinha sido um dia cheio, cheguei, jantei e deitei.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Todo Amor Do Mundo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.