O Meu Fim Para As Crônicas De Gelo E Fogo escrita por Carlos Alberto


Capítulo 1
Daenerys


Notas iniciais do capítulo

Optei por pular a parte do encontro com o khalasar, que acontecerá mais adiante.
Espero que entendam.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/389625/chapter/1

Dany estava perdida no meio do Mar Dothraki,com seu dragão,Drogon.Ele saia para caçar com frequencia,deixando a Khaleesi sozinha.Enquanto ficava este tempo a sós,Dany lembrava-se de todas as suas aventuras e,principalmente,da visita a Casa dos Imorredouros,em Qarth e das palavras de Mirri Maz Duur e Quaithe.

Uma frase a assombrava ela desde a visita ao palácio de poeira."É o Príncipe que foi Prometido,e sua é a Canção de Gelo e Fogo."

Ela abordara Mormont e Sor Barristan inúmeras vezes sobre aquilo, mas nenhum deles sabia o que poderia ser.

Era fim de tarde,e Drogon estava voltando da caça.Suas asas batiam ferozmente no ar,provocando um grande barulho.Ela precisava treiná-lo,se esperava que sobrevivesse aquilo.

O local onde estavam era amplo e o capim estava amaçado devido a Drogon,pois ele construíra seu ninho ali.Pelo menos o dragão tivera a bondade de trazer para ela um pouco do fruto de sua caça.

E assim os dias foram se arrastando melancólicos e lentos.Um dia,enquanto Drogon dormia,Dany resolveu que era hora de sair dali,pois havia um reino a conquistar e perguntas a serem respondidas.

"A verdade" dissera-lhe Quaithe quando perguntara o que havia em Asshai para ela.

Dany saltou corajosamente sobre o dorso do dragão.

–Levante voo - ordenou ela- Eleve-me à altura das nuvens.Para Asshai!Sua Mhysa ordena!

Como se entendesse o Idioma Comum,Drogon alçoou voo sob o límpido céu dothraki,elevando-se acima das nuvens.O sol despontava no leste.

–Para o leste,pois lá há a verdade.-disse Dany.

Drogon soltou um rugido em resposta e avançou com toda a força.Viram o Vaes Tolorro abaixo deles e depois,Qarth,a cidade dos homens de leite.A frente dela estava o Mar de Jade,com suas águas verdes e límpidas e além dele,havia apenas sombra.

–Drogon,desça.

O dragão obedeceu de imediatamente.

Eles desceram nos portos de Qarth,de onde Daenerys partira rumo à Westeros,mas parou na Baía dos Escravos em vez de seguir com o plano de tomar o Trono de Ferro.

No porto haviam todos os tipos de embarcação: De Westeros,das Ilhas do Verão,Pentos,Bravos,Volantis e de Asshai.

Toda a cidade parou quando Dany aterrizou em Qarth.O primeiro rosto que viu já conhecia bastante bem.Mas o rosto realmente não poderia ver,pois estava coberto por uma máscara de laca vermelha.

–Quem diria,-falou Quaithe- a Khaleesi resolveu finalmente me ouvir?

–Você me disse que em Asshai haveria a verdade,e eu tenho muitas perguntas que precisam ser respondidas.Quero que me leve até a Cidade de Sombra.

–Como me levarás convosco,Vossa Graça?

–Drogon já está bem crescido,e suportaria bem o peso de nós duas.Quero partir de imediato,mas precisamos de provisões.

–Não há problema quanto a isso,Vossa Graça.- Quaithe estalou os dedos e um escravo qartheno veio trazer algumas bolsas com ouro,água e comida.

–Drogon já tem cela,Vossa Graça?

–Infelizmente,não.

Quaithe estalou os dedos novamente,e um outro escravo trouxe um enorme cela negra,com dragões vermelhos,bem como arreios feitos sob medida para o dragão.A umbromante entregou a Daenerys uma belíssima coroa de ouro com três pedras preciosas,uma negra,uma verde e outra,branca,representando os três filhos de Dany, e trouxe novas vestes,para usar em Asshai.

A umbromante estalou os dedos uma terceira vez,e um outro escravo trouxe dois embrulhos.Um era negro e o outro era vermelho.Quaithe desembrulho o negro.Era um enorme estandarte com um dragão de três cabeças,vermelho sobre negro,o símbolo da Casa Targaryen,feito de seda leve.Ele foi embrulhado novamente pelo escravo,enquanto a mulher mascarada abria o segundo embrulho,o maior dos dois.

Nele havia a mais bela armadura que Dany já vira, negra com um dragão de rubis no peito, como a do irmão Rhaegar e junto dela havia uma longa espada-bastarda,de aço escuro com ondulações por toda a lamina.O cabo era em formato da cabeça de um dragão,negro como a noite, e com olhos de rubis.

–Aço Valiriano.-surpreendeu Dany que uma espada dessas viesse parar em suas mãos.- Como conseguiu uma? Pensei que as que Aegon trouxe para Westeros estivessem em posse dos lordes dos Sete Reinos.

–Esta não é uma espada qualquer,Vossa Graça.É a mais famosa espada deste tipo já feita.Seu nome é Blackfyre,a espada que Aegon usava quando conquisou Westeros.A armadura foi feita segundo a descrição da armadura de seu irmão,que foi destruída no Tridente por Robert Baratheon.

–Como sabes de tantas coisas das Terras do Oeste?

–Venha para Asshai e saberás.

Com a ajuda dos escravos,Dany e Quaithe ataram a cela ao dorso de Drogon e colocaram os embrulhos atados a esta.

As duas saltaram sobre Drogon e partiram para as Terras da Sombra.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!