Velha Velha escrita por Tainan Oliveira


Capítulo 1
O Guarda-Chuva Vermelho




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/389542/chapter/1

Os tons azuis do céu estavam se dispersando em meio à imensidão de raios solares infernais que acolhiam os bosques do sul.  Um grupo de turistas vasculhava a região, em busca de curiosidades sobre a árvore mais velha do país.  A expedição era escoltada por um casal de guias muito experientes que já haviam explorado a grande floresta, para um mapeamento.

Ocorreram perdas marcantes no reconhecimento territorial, os dois foram pegos de surpresa por uma amostra de furacão que roubara um presente de suma importância para a mulher: O Guarda-Chuva Vermelho, a mais famosa raridade chinesa.

A floresta era palco de sombras dançantes que abençoavam os visitantes com o alivio do calor. O solo úmido e os animais rastejantes eram armadilhas perigosas aos olhos dos turistas, que exageravam nos repelentes e protetores solares. O caminho mais seguro a ser percorrido estava sendo guiado pela líder do grupo, uma mulher ávida e impaciente, que consultava um mapa muito mal desenhado. Ela fora a primeira a recuar, quando descobrira que o seu caminho estava sendo obstruído por uma velha que retirava água de um enorme poço no meio do nada.  Todos os turistas se espantaram quando também perceberam a velha que abrigava-se sob um pequeno Guarda-chuva vermelho.  O corpo gordo, envolvido em um espesso manto negro, não transpirava uma gota de suor no calor intenso. O rosto estava coberto por um véu que impossibilitava sua visibilidade, e as mãos flácidas, titubeavam ao segurar o balde pesado.

Ela custou a perceber o grupo de pessoas extasiadas que não ousavam em falar uma palavra, finalmente demonstrou alguma expressão quando ouviu uma voz masculina exclamar:

— MERDA! O que é isso?

— Olhe o vocabulário, meu filho! — Uma voz cansada produziu ecos pela floresta, a velha virou-se e foi possível identificar as feições amigáveis que o seu rosto tentava transpassar.  

— Hum... Senhora... O que a senhora está fazendo aqui? — A guia conduziu a conversa.

— Minha filha, tu é cega por acaso? E meu nome é Odete, não senhora! — A velha ironizou.

— Não, não, é por que ontem nos passamos por aqui e não tinha nenhum poço!  

— Capaz? Tu deve ta loca guria, ou deve ta fumando uns trequinho! — Odete olhou nos olhos da guia e soltou uma gargalhada.

— Onde a senhora... Você mora, Dona Odete? — Ela mudou de assunto bruscamente.

— Vamo comigo ali toma um chazinho que eu te mostro, é só uns minutinhos, e tem espaço pra todo mundo. — Odete apontou com o guarda-chuva para os turistas que permaneciam assustados. A guia caminhou até o marido e ficou na ponta dos pés sussurrando ao seu ouvido:

Continua com eles, eu vou ver onde essa veia loca mora! Encontro vocês daqui uns minutos nesse mesmo lugar. — O marido assentiu e continuou tentando unir a expedição novamente.

— E, aliás, Pra que o Guarda-chuva? — A guia deixou-se levar pela curiosidade.

— Que Guarda-Chuva? — Odete sorridente observou a reação estranha da mulher que começou a segui-la em direção a casa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

CONTINUA...



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Velha Velha" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.