Irmãos Desaventurados escrita por Orange like the sunset


Capítulo 7
O Desfile / Nicholas


Notas iniciais do capítulo

Aaaaaaaaaaae gentiii! Esse ficou bem grandão( mais ou menos kk )
espero que gostem da roupa do Nick e da Kats do desfile*-*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/389225/chapter/7

Mal temos tempo de fingirmos que amamos esse lugar,quando alguns pacificadores nos acompanham até o Centro de Transformação nos separando. Depois de alguns minutos sentado numa maca esperando alguém,aparecem duas mulheres extremamente estranhas, a estilo da Capital.Uma delas que logo pergunta meu nome e tudo sobre mim,se chama Nébula Nefilins.Bem, não são só as roupas que esse povo usa que são excêntricas.Ela tem unhas enormes de cor prata,cabelo muito liso rosa desbotado que vai até metade das costas,tem no rosto uma estranha mistura de penas de pavão e listras de algum animal selvagem,acho que ela pensa nisso como certo tipo de tatuagem, estranha. Já a outra Cataleya Coffin, tem um cabelo volumoso que cai em cachos até suas costas de cor roxa,e seus olhos são diferentes,me fazem lembrar olhos de algum gato mas, pelo menos ela não tem tatuagens esquisitas a não ser pelo bigode de peixe.

Elas me perguntam tudo sobre minha vida no distrito e respondo com sinceridade, apesar de por dentro estar nervoso com tantas mãos em mim.Elas me dão uma ducha,o que é estranho porque tenho capacidade e idade para fazer isso eu mesmo.Cortam,lixam,penteiam,ducha de novo,fazem minha barba,mas deixam os pelos das minhas pernas e dizem:

– Isso irá deixa-lo mais másculo – E dão risadinhas estridentes.

– Tudo bem. – Digo sério.

– Você é bem forte não é? – Pergunta Nébula.

– Bem sou um carreirista.E treinei a minha vida toda. – Respondo.

– Oh,sentimos muito pela sua irmã,vimos a colheita. – Elas respondem.

– Quem em toda Panem não viu nossa desgraça ? – Pergunto amargurado.

Depois da minha resposta elas não dizem mais nada. Acho que fui rude,mas elas não precisavam ter tocado no assunto da minha irmã,já tenho meus próprios pensamentos que me martelam toda hora com isso. Ficaram o dia todo me preparando e fizeram um bom trabalho me deixando impecável,nem me reconheço. Elas saem e dizem para que eu espere minha estilista,que não irá demorar. O pôr-do-sol começa a surgir quando escuto a porta se abrindo.De repente ela entra, e as palavras saem antes que eu possa conte-las.

– Finalmente alguém normal! - Ela dá uma bela risada,e fico feliz por ter alguém um pouco alegre perto de mim.

– Obrigada eu acho.O meu nome é Kaily Tooker. E você é o Nicholas Marin certo?

– Nick. – Digo sorrindo para ela.

Ela não usa roupas extravagantes iguais ao pessoal daqui,mas mesmo assim continua tendo estilo. Usando um vestido azul marinho, de alça cheio de listrinhas brancas igual à uma pintura até os joelhos,tem cabelos castanhos escuros que estão presos em um penteado,que realçam mais seus belos olhos verdes.

– Bem Nick, eu era do Distrito 8,e filha do prefeito, até que ele me mandou pra cá, para tentar ser estilista.

– Entendi agora o porquê de você ser igual a todo mundo. - Ela ri de novo e se senta ao meu lado.

– Então,hoje teremos o desfile, e quero que o Distrito 4 ganhe todos os aplausos essa noite. Vou preparar você,enquanto Pat ajuda sua irmã,tudo bem?

– Claro,quem é Pat?

– Patrick Gronge,grande estilista daqui da Capital.E vai ajudar sua irmã a ser inesquecível essa noite. Como irei fazer com você . – Ela Sorri.

– Ok.

– Vamos começar? Eu vou te dizer agora como eu e Pat bolamos a roupa de vocês.Não queríamos nada clichê, tipo vocês vestidos de peixes ou apenas com roupas íntimas expostas.Então imaginamos que um de vocês será o vencedor. E um vencedor tem uma coroa. Então como são irmãos,pensamos em colocar uma coroa em cada,de cor dourada.Significando que os dois serão sempre vencedores independente de quem vença. E você vestirá um terno transparente que simulará ondas. Ou seja, a cor estará tremeluzindo entre o azul claro,escuro,turquesa,verde-água e branco. Não aparecerá partes do seu corpo apesar da transparência. E a mão vocês terão um tridente que quero que você aponte para cima toda hora.Pode gira-lo para impressionar.E quando você estiver cara a cara com o presidente,e antes dele começar a falar,ele será avisado não se preocupe,quero que aperte um botão que terá bem ao lado.Pois simulará uma enorme onda no céu e quando ela acabar,Katherine apertará o botão dela e aparecerá a seguinte frase: Distrito 4 - Os Irmãos.

– A ideia de vocês me parece ser boa.Estou louco para ver a cara dos patrocinadores! - Digo.

– Eu também! - Ela fala animada. - Vamos ver seu terno? Vou trazê-lo aqui.

Ela volta trazendo minha roupa bem lacrada .Quando abre o zíper,não digo nada.O conteúdo é incrível.

– Gostou? – Kaily pergunta.

– Cara,eu e Kats vamos ter todos os patrocinadores! - Ela fingi enxugar uma lágrima, ri e me ajuda a arrumar o terno.

Fico pronto e ela começa a passar alguma maquiagem em mim para refletir meu rosto.Arruma meu cabelo em um topete e passa alguma coisa que me faz cheirar a brisa marinha. Ao me olhar no espelho vejo outra coisa. Eu não sou mais um cara. Sou uma legítima onda. Como Kaily disse o terno simularia uma onda. As cores mudam devagar e à medida que o tempo passa vão aumentando de velocidade.

– Kaily,me diz ai como você conseguiu sair do distrito? – Estou realmente curioso porque se fosse assim eu podia ter tentado sair de lá do quatro com minha família.

– Bem...e...eu... - Ela engasga um pouco antes de começar a falar.Acho que fui curioso demais. - Como filha do prefeito às vezes meu pai tinha reuniões com o presidente.Em uma dessas reuniões ele mostrou a ele meus desenhos,e disse que meu sonho era ser uma estilista famosa da Capital.A principio meu pai só queria me tirar dos Jogos,mas o Presidente não percebeu isso. Ele só achou que eu era uma menina que tinha o sonho de morar na Capital.Acho que ele se comoveu com isso e me deixou morar aqui.Mas,só vim pra cá com 19 anos. Foi um alívio para meu pai eu não ter passado pelos Jogos ,claro.Mas não importava mais porque já que eu já tinha 19 eu poderia ficar com meu pai e ia ficar bem.Até que um dia pacificadores foram a minha casa e me trouxeram pra cá. E desde então trabalho nisso. – Ela diz essa última parte bem baixinha.Fico triste por ela ter passado por tudo isso e agora ter que arrumar tributos,para matarem uns aos outros.

Nos dirigimos até onde se encontram outros tributos e as carruagens preparadas para o desfile. Nossos cavalos são azuis,o que é estranho mas não comento nada.Quando Katherine vem saltitando para o meu lado ela está maravilhosa. A começar com seu cabelo loiro bem claro,que cai em ondas brilhosas com um penteado de lado.Está usando um vestido que faz par com o meu terno, o vestido dela é cheio de camadas de forma que parece que ela está flutuando enquanto anda,é transparente também mas, como Kaily disse não aparecem partes do corpo. Está com uma coroa dourada igual à minha e na mão um tridente dourado com pigmentos verdes. Nossas roupas estão nos iluminando,mostrando nossos rostos. Ela me entrega meu tridente e digo:

– Caramba!

– Você também está lindo cabeça de atum! – Ela me mostra seu melhor sorriso que há dias não vejo.

– Vamos arrasar com os outros?

– E pra já. – Digo gargalhando,atraindo olhares de tributos.

Quando chega a nossa vez, estamos andando e recebendo vários aplausos e as pessoas gritam: Irmãos do 4, o que nos faz ficar com uma raiva momentânea mas logo disfarçamos e sorrimos para todos. Katherine está melhorando nisso de interagir com as pessoas. Eu a abraço de lado e ela passa a mão em minha cintura enquanto mando alguns beijos para o público ao seu lado. Todos se derretem com essa cena e gritam mais fervorosamente.Sei que essa noite é nossa. Que se algum patrocinador não se interessar por nós,será porque ele é tão burro quanto uma ostra.

Quando chegamos em frente ao Círculo da Cidade o famoso presidente Snow está no pódio, e é impressão minha ou ele está lançando um olhar para nós? É quando me lembro do tridente, e o aciono. Todos ficam em silêncio pensando no inevitável.Até que uma onda gigantesca gerada pelo tridente explode nos céus iluminando toda a Capital. E quando ela termina,Kats aperta seu botão, e no céu aparece bem claro como a espuma do mar as palavras: Distrito 4 – Os irmãos. Ninguém faz e nem diz nada por uns 10 segundos só ficam olhando atônitos, até que ocorre um tumulto. Todos se levantam e gritam nossos nomes,dizendo que somos os vitoriosos, durante uns dez minutos até que todos se acalmam para o Presidente falar.

Consigo olhar em volta e vejo os outros tributos,alguns nos encarando de ódio,outros de admiração eu acho, e os outros carreiristas apenas olham para se certificarem que seremos seus aliados.No distrito 1 os tributos estão vestidos de forma muito gloriosa usando roupas douradas que mostram o poder do distrito,a menina morena parece um grande peça de ouro andante,ela é bem bonita e o cara não deixa a desejar. No 2 o casal está incrível também,estão usando armaduras pretas que gerou um impacto nas pessoas.Nos outros,alguns estão realmente fantásticos e outros mais simples. Mas tenho que acreditar que o brilho dessa noite será nosso. Precisamos disso.

– Parabéns meus tributos! Estão maravilhosos.Sejam todos bem-vindos à Capital! Todos agradecemos pela bravura de vocês! Está aberta a 60ª Edição dos Jogos Vorazes,que a sorte esteja sempre ao seu favor. – Declara Snow.

Com isso retornamos e seguimos rumo ao Centro de Treinamento onde nós manterão reféns como eu costumava a falar para Kats.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Irmãos Desaventurados" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.