Protocolo Começar do Zero escrita por Tatá


Capítulo 38
Capítulo 38


Notas iniciais do capítulo

Em agradecimento a Brienna Milleo e sua linda recomendação :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/389220/chapter/38

As semanas passaram rapidamente. Pepper e Tony receberam muitas visitas de seus parentes e amigos. Todos queriam ver Howard, inclusive a mídia, que estava desesperada, a procura de fotos do herdeiro. Para a infelicidade deles, as únicas fotos que circulavam eram do dia em que os Stark saíram do hospital, mas não dava para ver o rosto do bebê.

Pepper acordou com a luz do sol invadindo a suíte. Se virou e viu que Tony a observava.

– Bom dia... – Ela disse sorrindo.

– Bom dia... Sabe que dia é hoje? – Tony perguntou sorrindo.

– Segunda? – Pepper se fez de desentendida. Ela sabia muito bem que dia era.

– Não é disso que eu estou falando... – Tony disse puxando Pepper para si.

– Hum... Mas é claro! Hoje Howard está completando um mês! – Pepper disse.

– Também. Mas não é apenas isso... – Ele disse atacando o pescoço dela.

– Então não sei do que está falando... – Ela disse sem fôlego.

– Vamos ver se você lembra agora... – Tony disse ficando em cima de Pepper. Ele a beijou e ela cruzou as pernas na cintura dele.

– Ginny, eu fiz o café! Você vem? – Foi possível ouvir a voz da mãe de Pepper, vindo do outro lado da porta. Tony interrompeu o beijo e saiu de cima de Pepper, suspirando.

– Só um minuto! – Pepper disse e saiu da cama. – Pode ir na frente... – Ela avisou a Tony, que fez careta. – O que foi? O Homem de Ferro está com medo de encarar a sogra, sozinho? – Ela brincou.

– Não estou com medo! – Tony disse e suspirou. Wanda estava lá desde que o resto da família de Pepper voltou para casa. E ele estava cansado de aturá-la.

– Aham... – Pepper disse vestindo um robe de seda.

– O senhor Stark acordou. – J.A.R.V.I.S. informou.

– Eu vou pegar Howard e desço num minuto. – Ela disse e saiu do quarto. Tony suspirou e enrolou um pouco, antes de sair da cama.

– Não podemos mais consumar o casamento em nossa própria casa? – Tony reclamou entrando na sala de jantar, onde Wanda estava fazendo sua refeição.

– Não podem consumar o casamento. Ginny acabou de ter um bebê.

– É. Há um mês! – Tony disse irritado.

– E ainda não foi ao ginecologista para saber se já é... Permitido. – Wanda fez careta.

– Chegamos... – Pepper disse entrando com Howard no colo. Tony o pediu e ela entregou o bebê a ele.

– Bom dia How! – Tony disse. Howard sorriu e produziu alguns sons.

– Bom dia, mãe. – Pepper a beijou no topo da cabeça, antes de se sentar ao seu lado. Tony pôs Howard no bebê conforto e se sentou em seguida.

– Bom dia querida. Eu cortei algumas frutas para você. E trouxe seu iogurte.

– Obrigada... – Pepper disse e se serviu. – Ai que saudade do café... – Ela disse sentindo o cheiro que vinha da xícara que sua mãe segurava.

– Você sabe que pode beber café se por leite semidesnatado ou de soja light...

– Não é a mesma coisa. – Pepper disse e fez careta.

– Howard acordou muito hoje? – Tony cortou o assunto

– Duas vezes para mamar e uma para trocar a fralda.

– Trocar a fralda é minha função. Por que não me acordou?

– Porque você estava muito cansado, graças a seja lá o que for que você esteja fazendo na oficina.

– O Tapa-Olho me pediu para fazer algumas atualizações nos novos aero-porta-aviões.

– Ah! Entendo... Tudo bem, contanto que não esconda 42 armaduras embaixo do meu nariz.

– Isso eu nunca mais farei. – Tony disse rápido. – Mas já que estamos falando disso... Vou precisar ir à Washington DC em algumas semanas.

– Não está sendo indiciado novamente, não é? – Wanda perguntou. – Se bem que não seria surpresa alguma...

– Não estou sendo indiciado. Eu vou a trabalho.

– Trabalho em DC? Virou político agora? – Wanda brincou.

– O que vai fazer lá? – Pepper perguntou.

– Finalizar o trabalho. Fiz tudo o que podia aqui em casa, mas preciso dos aero-porta-aviões para terminar. E eles estão lá. Nós podíamos aproveitar e fazer um passeio rápido. Howard precisa sair um pouco de casa.

– Claro!

– Se você quiser, pode ir, Wanda. – Tony se forçou a dizer. Ela apenas acenou em concordância.

...

Tony brincava com Howard na sala. Ele entretia o pequeno, que estava em seu bebê conforto, com um chocalho. Wanda fingia mexer em um tablet, mas na verdade observava os dois.

– Você deu banho nele, Anthony?

– Sim. Não é garotão? – Tony disse sacudindo o chocalho na frente do pequeno. – Está cheirosão, como o pai! E lindo como a mãe. Posso saber aonde você vai? – Tony perguntou ao ver Pepper descer as escadas. Ela vestia camisa solta no corpo (que já estava próximo do que era antes da gravidez, pois além de amamentar, Pepper pratica exercícios leves, sob supervisão médica) e calça jeans, com sapatos combinando.

– Nós vamos à minha ginecologista... E Howard terá consulta com Nick. – Pepper explicou caminhando até eles. Nick havia sido escolhida pelo casal para ser a pediatria de Howard. – Não é, meu amor? – Ela disse segurando em uma mãozinha de Howard, antes de beijá-lo na bochecha.

– Mas as consultas não eram amanhã? – Tony estranhou.

– Sim. Mas achei melhor marcar para hoje. – Pepper disse e se aproximou do ouvido de Tony para sussurrar. – Por que meu marido não é o único que não aguenta mais esperar pelo fim do hiatus.

– Entendo... – Tony disse apenas. Ele piscou algumas vezes, antes de se concentrar novamente. – Eu vou com vocês.

– Por quê? - Wanda perguntou.

– Porque eu quero saber se minha mulher e meu filho estão bem! – Tony respondeu. Pepper sorriu e deu-lhe um selinho. – Você chamou o Happy? – Ele perguntou e Pepper concordou com a cabeça. – Ok. Já volto. – Tony entregou o chocalho a ela e acariciou o rosto de Howard, antes de subir as escadas. Voltou pouco tempo depois, vestindo calça, camisa e blazer.

– A cadeirinha já está no carro, chefe. – Happy disse entrando na sala.

– Ok. Obrigada Happy. – Pepper disse sorrindo, antes de se virar para Tony. – Querido, você está pronto? – Tony concordou com a cabeça. - Então vamos... – Ela disse e todos foram para fora da mansão.

...

– Olha só quem voltou! – Nick disse alegre! – Oi pessoal! Quanto tempo!

– Até parece que ontem você não passou o dia lá em casa... – Pepper brincou.

– Tá. – Nick fez uma careta. - Não faz tanto tempo assim. Mas tem tempo que eu não vejo o Happy! Como vai? Não vai entrar?

– Vou bem, Nick. – Happy disse educadamente. – E hoje eu vim como funcionário.

– Oh!... Entendo. Aliás, hoje eu estou como médica, então... – Nick disse e assumiu uma postura formal. – Vamos ver como anda o pimpolho... – Ela disse e o pegou nos braços de Pepper. Seguiu todos os procedimentos, sob olhar atento de Tony, Pepper e Wanda. Ela mediu a pressão, os batimentos e a respiração do pequeno, fazendo anotações. Testou seus reflexos, verificou as articulações, o pesou... Fez tudo o que deveria ser feito. Respondeu algumas perguntas (ou muitas) de Pepper e Tony e logo a consulta foi encerrada.

Quando saíram do consultório de Nick, foram ao ginecologista de Pepper. Tony ficou com Howard e Happy no lado de fora, enquanto Wanda acompanhava Pepper na consulta.

– E aí? Tudo bem? – Tony perguntou quando elas saíram do consultório.

– Aham... – Pepper disse sorrindo.

– E nós já...

– Vamos para casa? Howard já vai reclamar de fome... – Pepper o cortou.

– Claro, mas...

– Então vamos? – Ela perguntou e pendurou a bolsa no carrinho de Howard, antes de empurrá-lo para a saída. Todos a seguiram.

...

Ao chegarem em casa, Pepper amamentou Howard, que dormiu em seguida. Enquanto isso ela, sua mãe e Tony almoçaram. Durante a tarde, Pepper fez seus exercícios e Wanda a acompanhou. Tony ficou na oficina, fazendo alguns reparos em uma armadura que havia sido danificada. Quando Howard acordou, ele o pegou e juntos foram para a academia, onde Pepper finalizava seus exercícios.

– Chegamos na Hora... – Tony disse entrando no local.

– Oi amor! – Pepper disse após beber um pouco d’água. Ela se aproximou deles e Tony passou a segurar Howard com um braço para poder envolver a cintura de Pepper com o outro. – Querido, estou toda suada...

– Não tem problema. – Ele disse e beijou-a até que Wanda coçou a garganta.

– Incomodado que se mude! – Tony disse fuzilando a sogra com os olhos. Wanda ia responder, quando Pepper a cortou.

– A que devo a honra da visita de meus dois homens favoritos? – Ela perguntou sorrindo.

– Fome. Ele já está fazendo careta. É só uma questão de tempo, até começar a chorar.

– Já? A tarde passou tão rápida... Ok. Não posso amamentá-lo nesse estado. Tente distraí-lo enquanto tomo um banho rápido. – Ela disse e deu um selinho em Tony, antes de correr.

– Vamos procurar seu chocalho...

...

A família descansava na sala, após o jantar. Tony estava sentado no sofá, com Pepper deitada com a cabeça em seu colo e Howard deitado de bruços em cima da mãe, que fazia carinho no pequeno. Wanda estava na varanda, falando ao telefone.

– Amor... Olha... – Pepper disse baixo, para não assustar Howard, que levantara a cabeça e olhava para os lados. Deitou a cabeça e logo tentou novamente.

– Muito bem meu amor... – Ela disse sorrindo.

– Só de olho nos seios de sua mãe, não é safadinho? – Tony brincou e tirou fotos de Howard com o celular.

– Mãe, você perdeu... – Pepper disse ao ver Wanda voltando à sala. – Howard levantou a cabeça.

– Natalie me disse. Enquanto conversávamos, Christian recebeu a mensagem. – Wanda disse e Pepper olhou para Tony, que deu de ombros.

– Também enviei para nossos amigos. – Ele disse apenas.

– Mas você vai fazer de novo para a vovó ver, não é Howard? – Ela disse se agachando ao lado de Pepper para acariciar o pequeno, que bocejou.

– Ou não. – Tony disse sorrindo. Wanda o fuzilou com os olhos.

– Tony tirou fotos, mãe.

– Mas eu quero ver ao vivo. Vou ficar de olho nele para não perder de novo. – Ela disse e beijou a cabeça de Howard, antes de se levantar. – Vou dormir. Boa noite...

– Boa noite, mãe.

– Boa noite. – Tony disse e Wanda o olhou de jeito de sempre, antes de subir as escadas.

– Com quem está trocando mensagens? – Pepper perguntou curiosa, pois Tony não desgrudara do celular ainda.

– Rhodey. Ele disse que Emily adorou o sapato do Homem de Ferro de How.

– E como ela viu? – Pepper perguntou, sabendo que Howard não estava usando aqueles sapatos.

– Pelo mesmo método que o resto do mundo! J.A.R.V.I.S., ponha no canal seis.

J.A.R.V.I.S. obedeceu e imagens dos Stark caminhando com Happy e Wanda por perto, encheram a tela.

Foi isso mesmo que você ouviu!Os Stark finalmente saíram da toca!

– Após um mês do nascimento do primeiro filho, os Stark foram vistos em Miami, acompanhados de seu fiel segurança e uma mulher desconhecida. – Mais fotos apareceram: Tony empurrando o carrinho e Pepper conversando com a mãe; Pepper empurrando o carrinho e Tony com a bolsa do bebê pendurada no ombro; Pepper pondo Howard na cadeirinha, enquanto Happy e Tony fechavam o carrinho e guardavam no porta-malas... Em todas as fotos o rosto de Wanda era censurado. Howard estava sempre no carrinho, ou sendo tapado por Pepper, no caso da cadeirinha, então não dava para ver o rosto do pequeno nitidamente.

– A família foi a um consultório pediátrico que até onde sabemos, pertence a uma amiga do casal.

– Pouco tempo depois foram vistos entrando em um edifício, mas não sabemos o que foram fazer lá.

– Gente, eu amei o sapato dele! Super combinando com o macacãozinho vermelho e camisetinha branca que ele usava.

– No estilo: Sou fã número 1 do meu pai!

– E essas bochechas?Dá vontade de apertar!

– É por que você não viu os olhos! Quem passou perto da família, confirma que os olhos do pequeno são azuis como os da mãe.

– Ou seja, ele é um Deus Grego.

– Também, olha quem são os pais dele!

Tony desligou a TV e suspirou.

– Viu filho? – Pepper disse olhando para Howard, que a encarava. – Todos te conhecem agora... – Ela disse arrumando o cabelo dele. – Será que ele vai gostar de ter toda essa atenção quando crescer?

– Ele é meu filho. Com certeza vai gostar. – Tony brincou.

– Imagino quantos problemas vou ter por causa disso...

– Não pense nisso agora... – Tony disse e beijou-a na cabeça. – Ele pode ter a sua personalidade. Por enquanto tem...

– É... – Ela disse e voltou a olhar para Howard, que ainda a olhava. – Exceto na hora de dormir. Aí ele é teimoso como você. Meu amor, aceita que você está com sono... – Pepper disse ao ver Howard bocejar. Ela se levantou com ele em seus braços e começou a niná-lo, mas o pequeno continuava a olhá-la, fazendo bico. – Ah não... Não puxe essa mania minha...

– O que houve? – Tony perguntou se levantando para olhá-lo. – Não é que ele fica igual a você quando quer alguma coisa? – Ele disse e riu, antes de tirar fotos.

– Não tem graça, Tony! Eu aposto que ele vai usar isso contra a gente!

– Com certeza... – Tony disse e esticou os braços para Pepper entregar Howard a ele. – Pode se preparar para dormir. Eu fico com ele.

– Obrigada amor... – Pepper disse e beijou os dois, antes de subir as escadas. Tony se lembrou que Nick disse que música poderia ajudar e decidiu cantar a primeira que veio na sua cabeça. Em poucos segundos os olhos de Howard se fecharam e o pequeno pegou no sono. Ele o levou para o quarto e o depositou no berço. Howard acordou e começou a choramingar, assim que Tony se afastou.

– Ei... Calma. Eu estou aqui... – Ele disse e voltou a cantar, até um tempo depois que Howard pegou no sono novamente. Ele saiu do quarto sem fazer barulho.

– Conseguiu? – Pepper perguntou ao vê-lo entrando no quarto.

– Sim. Tive que cantar por um tempo, mas ele dormiu.

– Você cantou? Queria ter visto... – Pepper disse sorrindo.

– Não queira. – Tony fez uma careta.

– Ok, cantor... – Pepper riu. – Vou dar uma olhada nele... – Ela disse e saiu do quarto. Viu se estava tudo certo com Howard e voltou. Tony a aguardava na cama. Ela trancou a porta e foi se juntar a ele.

– Pijama novo? – Tony perguntou.

– Não... Comprei há meses. Mas ele nunca foi usado... – Ela disse e se aproximou mais ainda de Tony. – Ou retirado por você...

– Hum... Ainda não... – Tony disse e rolou para ficar em cima dela. – Viva ao fim do hiatus...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Como devem ter percebido, já troquei a capa algumas vezes. Eu tenho recebido de presente de algumas leitoras, mas até então não tinha comentado.
Tudo que envolve a fic é pra vocês, então sintam-se à vontade para me enviar capas, caso queiram.
Desculpe pela demora, ainda estou me recuperando...
bj!