Greco-romana: O Segundo Lado escrita por P3RC4B3TH


Capítulo 7
Oi,Tio Sandy




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/389132/chapter/7

Chegamos ao meu bairro e estava com o costumeiro movimento. Subi para meu apartamento. Era no segundo andar, fomos de escada, pois não havia elevador. No total eram cinco andares ali.

Quando chegamos ao meu andar fui para a porta do apartamento. Número 57. Ouvi uma porta abrir.

–Romana? Que bom te ver!-Era Meggie,minha vizinha.

Meggie era uma garota incrível. Ela não sabia sobre eu ser uma meio-sangue,claro. Mas eu poderia contar qualquer coisa para ela. Eu achava ela uma menina linda. Era negra,da minha altura e os cabelos afros escuros era deslumbrantes.

–Meggie! - Fui em direção dela. – Bom te ver também! – Ela me abraçou.

–Não era para estar no seu acampamento de férias?

–Era. Mas estou indo em uma viajem pelo acampamento e vim falar com tio Sandy. Essa hora ele está no trabalho, pode ir chamá-lo no mercado? Diz para ele que estou aqui.

–Eu vou sim. Estava indo lá para comprar umas coisas.

–Obrigada!

–De nada. - Ela desceu as escadas e voltei para junto de Tresh e Jay na frente da porta.

–Parece se dar bem com ela. – Jay disse.

–Sim. Meggie é um ótima pessoa.

–Vamos esperar aqui fora? – Tresh perguntou.

–Não, eu tenho chave. – Tirei minha chave da bolsa e abri a porta. – Sejam bem vindos a minha moradia.

Eles entraram e a expressão de Jay foi engraçada.

–Ual! Tevê de plasma, 42 polegadas? A renda do mercado é boa?

–É. Meu tio sabe de negócios. Segunda semana com o negócio aberto e teve que contratar oito funcionários.

O apartamento era pequeno. Você entrava e já dava direto na sala. Na frente era a cozinha. Não tinha nenhuma parede para separar elada sala. No meio da parede imaginária tem o banheiro e do lado esquerdo era meu quarto, na frente era o tio Sandy. Pronto, esse era o apartamento.

–Cadê seu quarto?-Jay perguntou.

–Esquerda.

Ele foi entrando no quarto de tio Sandy.

–Não! A outra esquerda. – Fui em direção ao meu quarto e abria porta para ele.

–Isso não tem nada a ver com você! – Jay disse encantado.

E meu quarto não tinha mesmo. Era lilás, todo delicado. Tinha umas borboletas em 3D colada na parede. Havia uma pintura de uma árvore com frutos,flores no chão e um pássaro também em uma parede.

–Porque está tão arrumado? – Tresh me perguntou. – Você não tem cara de quem arruma as coisas.

–E não arrumo. Quando sai daqui estava uma zona. Tio Sandy sempre arruma para mim. Isso é, quando não estou em casa.

–Ok, vamos fuçar!

–O que? – Jay e Tresh já estavam invadindo meu quarto.

–Jay não abra meu guarda-roupa! Tresh, cuidado com a escrivaninha.

–Você lê, Romana? – Ele disse pegando uns livros infantis que tinha sobre a escrivaninha.

–Livros infantis. Tio Sandy compra para mim. Ele disse que pode me ajudar a desenvolver meu cérebro. Se eu não consigo ler, ele lê para mim. Tem figuras 3D, olhe. – Peguei o livro da mão dele e abri em uma página e uma linda joaninha apareceu.

–Que legal! Do que é a história?

–Sobre uma menina que perde uma boneca em um jardim, ai essa joaninha tenta ajudar achar a boneca. A história chama: ‘Samanta e a boneca perdida’.

–Desde quando você usa salto alto? – Jay tirou do meu guarda-roupa um salto preto.

–Ei! – Fui em direção a ele e tomei o salto da mão dele guardando. – Ganhei de aniversário da Meggie, mas não uso.

–Quem é o garoto da foto? – Agora a mesa da minha escrivaninha estava aberta e Tresh tinha uma foto em mãos. Eu e um garoto.

–Tresh, para de fuçar. Esse é o Andrew, namorado da Meggie. Ele está na minha turma. E essa é uma foto do aniversário dele que eu fui. Ele mora umas ruas para baixo.

–Meggie estuda na mesma escola?

–Sim, mas em outra turma.

–Que estojo de maquiagem divino! – Jay disse. – Meggie que te deu?

–Não. Para de mexer! – Fui na direção dele. – A mãe da Meggie me deu de aniversário.

–Romana, esse é o tênis que você roubou do jogador? – Tresh tinha em mãos um tênis grande e branco.

–Sim, foi esse. Porque olhou de baixo da minha cama? Vocês estão bagunçando meu quarto! Tio Sandy vai brigar comigo. – Tomei o de sua mão e coloquei de baixo da cama.

–Quem pintou sua parede? – Jay perguntou indo na outra direção para colocar a mão.

–Tio Sandy. Isso aqui era um branco todo sujo. Ai ele disse que eu poderia escolher a cor e ele pintaria. Ele me fez essa pintura como presente.

–Seu quarto é delicado de mais para você. Não dá para acreditar que você vive aqui! – Jay disse.

–Mas eu vivo! E adoro meu quarto.

–Ei, esse é o uniforme que o jogador autografou?

–É! Não coloca ele! – Disse indo na direção dele.

–Fica meio grande em você, né? – Tresh disse quando a blusa coube perfeitamente nele.

–Talvez. Tira e guarda.

–Nossa, que vestido lindo! Deve ficar muito sexy em você. Quer dizer, suas coxas tem músculos e o vestido é curto. Imagina você de salto, vestido curto e produzida!

–Jay guarda ele! – Disse indo para direção da minha cômoda.

–Deveria pendurar no cabide.

–Foi o tio Sandy.

–Mesmo assim. O vestido é lindo. – Era um vestido preto curto com alguns detalhes.

–Quer saber? Vou para a cozinha. Deixem aqui arrumado. – E fui para minha cozinha. Tresh apareceu logo em seguida.

–Adorei seu quarto. Seu tio parece se preocupar com você. Ele que te deu as roupas?

–É. Ele é uma pessoa ótima.

–Quero água. – Tresh pediu. Abri a geladeira peguei uma jarra de água e peguei um copo no escorredor.

–Tome. – Dei o copo com água e colocando a jarra na mesa.

–Eu adoraria te ver produzida. – Tresh sorriu.

–Sem essa! Você só vai me ver assim no nosso casamento. – Quando vi a expressão de Tresh eu me arrependi. Ele arregalou os olhos.

–Casar?

–Não foi isso que...

–Nós vamos casar? Minha nossa! Eu não acredito! Eu vou casar! Jay! Jay! – Ele parecia feliz.

Tresh estava correndo para o quarto mas encontro com Jay na porta do meu quarto.

–Você não sabe, mas eu vou casar! Romana disse que vamos casar! Cara, eu estou tão feliz! – Tresh estava segurando Jay pelo ombros. – Você vai ser meu padrinho, né? Sei que ela vai te querer como o dela, mas eu também quero que seja meu padrinho. Imagino a cena,Romana de salto alto branco e um vestido lindo uma grinalda enorme. O buque com rosas vermelhas. Meu terno branco com gravata prata. Vai ser lindo!

–Tresh,se casarmos eu prometo que você fica responsável por tudo,mas para... – Falei.

–Verona! Verona pode desenhar seu vestido. Ela é muito boa com roupas. – Ele levou mesmo a sério aquilo.

Agora eles estavam vindo em minha direção.

–Vai ser o dia mais especial da minha vida! – Tresh estava com um sorriso enorme.

Ouvi um barulho lá fora.

–Tem certeza que era ela,Meggie?

–Tenho sim senhor Sandy.

–Rápido,ele chegou. Se arrumem, calem a boca. Nada de sermos semideuses.

Fiquei parada e vi ele aparecer na porta e depois a fechando. Jay e Tresh estavam com o braço para trás.

–Você fugiu de lá? Eu tenho que ir para a delegacia dos menores? Quem são esses caras? Tráfico?

–Não, tio Sandy. São meus amigos. – Falei em uma voz amigável. – Vim te avisar que estou indo em uma viagem com o acampamento.

–A ta. – Ele foi em minha direção e ficou em minha frente. – Quem pegou essa jarra.

–Fui eu.

–Então guarda.

–Ta.

–Ta, mas ainda está parada.

–Desculpe. – Guardei a jarra e coloquei o copo na pia. Parei no mesmo lugar.

–Vamos a novidades. – Ele sorriu. – Fui na livraria e você não sabe, a moça me disse que chegou uma nova coleção de livros. E você acredita que tem um outro livro da Samanta? Só que agora quem ajuda ela com a boneca não é só a joaninha, são os animais do jardim. Tinha uma borboleta incrível em 3D, você vai amar! E as palavras são maiores. – Jay e Tresh se entre olharam.

–Que legal, tio Sandy!

–A você também não sabe, mas tem uma mulher que ensina matemática. Contratei ela para vir aqui uma vez por semana te ajudar. Você vai se sair bem em, garotona! – Ele sacudiu meu ombro.

–Você sabe que não se coloca qualquer um aqui,tio. Você me disse.

–Mas é para o seu bem. Você vai sim aprender matemática. Você é capaz, é sim!

–Mas mesmo assim...

–E a melhor noticia de todas, essa você vai amar! Consegui um ônibus com um pessoal para irmos para Chicago na próxima temporada do basquete para ver os Bulls! Os Bulls,Romana! Nós vamos a loja comprar nossas camisas, a vamos sim! Não é demais?

–Ual! É sim! Sério que o senhor fez isso?

–Sim, e adivinha? Vamos na área Vip, garotinha! Quem é o melhor?

–Tio Sandy! – Gritei. Ele riu para mim.

–Mas então, onde você vai? – Ele ficou sério novamente.

–Califórnia. É uma expedição para conhecermos.

–Tudo bem. Não me de trabalho. Você precisa de dinheiro?

–Não, obrigada.

–Mas leva, nunca se sabe. - Ele tirou do bolso cem dólares. – Tresh e Jay arregalaram os olhos. - Olha,e eu quero um presente, ok? O melhor que a lojinha de lembranças tem a me oferecer.

–Pode deixar. As coisas, como vão?

–Tudo em ordem no mercado. E por falar em ordem, qual desses é o seu namorado? É você garoto loiro? – Ele assumiu uma expressão brava. – Escute, ninguém namora minha garota e depois mágoa ela. Se fizer isso, te dou um tiro, filho.

–Ãn...na verdade,eu sou o namorado dela.- Tresh disse nervoso.

–Você? Que seja! Não a engravide, se fizer isso você apanha de mim e saiba que nunca vou te deixar ver o filho dela.

–Tio Sandy, eu não vou ter um filho, você está me envergonhado.

–Estou? Me desculpe, filha! Me desculpe mesmo. Mas cara, se minha sobrinha se magoar, te pego.

Tio Sandy tinha o jeito bruto,mas era um sujeito adorável. Ele me trata como sua filha e cuida de mim.

–Romana, tomou seu remédio? Seu tratamento ainda não está completo.

–Que tratamento? Você está doente? – Jay perguntou.

–Você não os contou? – Tio Sandy falou.

–Não tem necessidade, tio.

–Fiquem de olho nela. Ela está com anemia. Não se alimenta direito!

–E você não quis comer esses dias! Você está proibida de não me contar as coisas! – Tresh me disse.

–Sou seu médico, não tem que esconder! Quais são os horários dos remédios?

–As dez da manhã e as seis da tarde. – Tio Sandy respondeu.

–Ele vai ficar no meu pé! – Emburrei.

–É para seu bem, filha!

–Tio Sandy, obrigada por tudo. Mas temos que ir.

–A claro! Vamos, eu vou trancar aqui.

Descemos e lá estávamos nós na rua.

–Ei,Romana! – Tio Sandy gritou enquanto nós começávamos a andar. – Eu mereço um abraço, certo?

Sorri e o abracei.

–Eu volto!

–Mas é claro que volta! Você vai ter aulas de matemática.

Sai correndo e alcancei Jay e Tresh. Após andarmos um pouco eles começaram com os comentários.

–Você respeitando alguém? O que você fez para ele te tratar bem? – Jay disse.

–Nada. Ele é bom comigo e só retribuo.

–Eu sou um anjo com você e você não me trata assim! – Tresh disse.

–Não exagera!

–Nunca vi você obedecer alguém!

–Jay, ele vai me levar para Chicago!

–E não custava avisar que você tem anemia! – Jay ficou bravo.

–Não é anemia. É só uma falta de nutrientes.

–Mesmo assim!

Eles ficaram apontando coisas sobre minha vida até chegarmos ao terminal rodoviário.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Greco-romana: O Segundo Lado" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.