As angustias do pobre Charles Musgrove escrita por Reira


Capítulo 1
One-Shot.


Notas iniciais do capítulo

Hey o/ eai?
Então, essa curta história continuou incessantemente rondando minha cabeça desde que eu li Persuasão pela primeira vez.
A frase gatilho dessa história foi definitivamente quando Mary reclama com Charles "- Estou sendo maltratada por você, Charles, tendo que ficar do lado da sebe, enquanto você mantêm Anne protegida e livre dos incômodos, isto não é nada justo.". Sempre me perguntei como é que um marido da preferencia a cunhada à irmã, sem contar no fato de Anne ter recusado o pedido de casamento vindo dos Musgrove.
Eu sei, porque escrever sobre o ponto de vista de um personagem secundário e de pouca importância? Pouco pude fazer, mas desde o primeiro momento eu simpatizei com Charles. Esse é o meu problema. Me julguem. Sempre tomo o partido dos recusados e perdedores.
De qualquer forma, boa leitura galera, não se esqueçam de me dizer o que acharam ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/388939/chapter/1

Eles se dividiram em três grupos distintos, e Charles pertencia exatamente ao que mais o transtornava. O grupo que o forçava cruelmente a ficar dividido entre o que é certo e o que é errado, entre o que ele tem, e o que ele poria ter tido se o destino não pregasse tantas peças para caçoar dele. De um lado a mulher com quem se casara, do outro a mulher com quem queria ter casado.

Eles caminhavam por uma longa faixa de pradaria, quando Anne segurou em seu braço, buscando apoio. Charles era um homem controlado, sempre fora, mantinha curta as rédeas de suas emoções, e poucas vezes Anne o pegara desprevenido, essa fora uma delas.

Seu pobre coração angustiado saltava dentro do peito, e Charles, apavorado com a possibilidade de que Anne, ou ainda pior, Mary, o ouvisse paralisou por alguns segundos.

– Algum problema, Charles? – Anne perguntou, tocando-lhe gentilmente.

Havia todos os problemas possíveis. Charles queria tomá-la nos braços e fugir para longe, algum lugar deserto onde ninguém, nenhum Musgrove ou Elliot poderiam jamais encontrá-los.

No entanto ele limitou-se a responder “- Não há problema algum, minha cara Anne”.

Ah, se Anne Elliot ousasse sequer imaginar todos os pensamentos que, mesmo depois de tantos anos, rondavam incessantemente a mente do pobre Charles Musgrove, com certeza ficaria ruborizada.

– Estou sendo maltratada por você, Charles, tendo que ficar do lado da sebe, enquanto você mantêm Anne protegida e livre dos incômodos, isto não é nada justo.

Maldita seja à hora em que Charles decidira pedir a mão de Mary Elliot. Ele a escolhera pensando que talvez houvesse algo em que ela se assemelhasse a irmã, no entanto houveram apenas aborrecimentos. Tudo o que ele mais desprezava em modos e mente apareciam e se destacavam em Mary Elliot, e isso tornava ainda mais fácil a comparação entre as duas mulheres.

Charles nunca entendeu porque Anne o recusou, ele poderia tê-la feito feliz, ele sabia disso. A cabeça de Charles começara a doer, assim como toda vez que pensava demais em Anne Elliot. Ele soltara o braço de ambas às mulheres, alegando ter visto uma doninha e que iria caçá-la, quando, na verdade, tudo que ele queria era apenas nunca ter conhecido Elliot alguma.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai? comentem :3



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "As angustias do pobre Charles Musgrove" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.