Um Laço De Amizade escrita por Daniih


Capítulo 1
Uma vaca chamada Ivana




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/388788/chapter/1

Um grito me acorda. Não um grito de medo, mas de comemoração. Ainda está escuro, mas eu apostaria que é de manhã.

Eu andei até a cozinha procurando o horário no visor do microondas. 6:27. Mais um dia normal, A Diferença é que ou eu acordo 27 minutos mais cedo, para ir ao colégio, ou mais tarde, quando sou obrigada a acordar. Ou nos finais de semana, ou nas férias, que eu estou agora.

Lavar o rosto, escovar os dentes, tomar banho, vestir uma roupa qualquer. Depois esperar o resto da casa acordar. Passo o tempo lendo livros. Hoje, estou lendo Em Chamas, de Suzanne Collins. Página 214, 215, 216. Paro na página 252, por que minha irmã, a Ema, acordou. Ela tem 13 anos então, se eu quiser que a casa fique organizada, eu tenho que olhar ela.           

As horas passam. Eu ponho ração para os meus bichos de estimação. Minha mãe acorda. Meu pai já está no trabalho (que ele foi muitas horas atrás). Faço minhas obrigações. Espero o banho da minha irmã e preparo ela para ir no mezanino. Eu moro em um prédio. Eu tenho só uma amiga de confiança.

A Samantha.

Eu e ela passamos tardes inteiras entediadas, mas juntas. Entramos no elevador que demora séculos e mais séculos.

Eu então chamei a Sam. Reentramos no elevador que demora mais séculos.

Chegamos no M (mezanino) e então veio a surpresa. Maurício voltou a falar com Ivana. E nesse exato momento estavam se beijando.

Uma onda de ódio passou por mim. Sam me abraçou, ela também está com raiva deles. Ela sabia o que nós ( Eu e ele ) passamos. De Maurício ter me beijado. Beijo. Me faz lembrar daquele dia.

Eu e Maurício, no M sozinhos na quadra. Jogando bola e falando sobre nossa paixão: Música. Ele me passou a bola, então eu chutei de volta. Então ele chutou mais forte e quando fui pegar cai no chão. Rimos por um tempo e ele estendeu a mão para ajudar. Ao invés de me soltar, ele me agarra e me da um beijo. Eu não diria beijo, mas sim selinho. Ele me soltou envergonhado e eu disse:
-Só não te dou um tapa porque gosto de você.
Ele sorriu.
-Só melhores amigos?
Eu descobri o sentido da pergunta. Dei um selinho de retribuição.
-Isso responde a sua pergunta?
-Sim
Então voltei para a realidade quando Sam disse:
-Ei vamos sair daqui?

Eu me sinto traída. O garoto que eu sempre gostei que, apenas uns meses atrás disse gostar de mim está beijando a garota que ele sempre disse, depois de uma briga, estar ignorando.
Sam então teve uma ideia. Comer Nutella e assistir um filme.

Eu pago o filme e ela a Nutella. Então passamos o resto da tarde sem falar sobre Maurício. Anoiteceu. Fiquei até as 4:00h da manha pensando em Maurício. No Beijo. No que passamos juntos. No que aquela vaca da Ivana fez com a gente. Naquele ato de traição do Maurício. Não resisti a fadiga, então adormeci

Acordei por obrigação. Fui no banheiro fazer minha higiêne  matinal. Faço uma trança, sendo obrigada a olhar para o espelho.

Então  eu estou com um vestido azul, um coque feito por trança, sapatos chiques. Lá estava Maurício, atrás de mim, a me colocar um colar de Ouro escrito Jenn.

-Você está linda - disse ele.

Eu me viro e beijo ele.

-Você fica bonitinho de terno sabia?

Então eu volto a me fez segurando três mechas separando meu cabelo para fazer uma trança. Escorria lágrimas no meu rosto. Não sei explicar como aconteceu. Por que naquele dia ele tinha me levado para jantar.

Vou para o M sozinha. E adivinha quem está lá? Sam gritando com Maurício.

-SEU TRAIDOR NOJENTO!- Grita Sam

-O que eu fiz? - Grita Maurício.

Então ele me vê e para a briga. Ele chega perto de mim e pega em meus braços. Vejo ele fala do algo mas eu estava vendo, não sei como, eu e ele com roupas sujas de tinta dançando "Castle of Glasses"

Sam também agarra meu braço falando algo e eu aponto para eu e Maurício dançando perto das mesinhas.

Eles viram e me olham de volta

-Não tem nada lá Jenn - Diz Maurício

-Você não vê a gente ali Maurício?

Ele ergue uma sombrancelha e diz:

-Não vejo nada, mas lembro do dia da tinta.

-O que ela tem?- Pergunta Sam

-Acho que ela está vendo alucinações.

Desabo nos braços de Maurício. Eu lembro que a gente inventou de pintar uns quadros e vender no mezanino mesmo. Eu tinha levado o meu som. Estavamos escutando rádio e começou a tocar "Castle Of Glasses". Dançamos juntos no ritmo triste.

Sam também encosta ao meu lado e começa a falar com Maurício. Só não sei o que era por que os braços de Maurício eram tão confortáveis que cai no sono. Acordo com Sam sorrindo e Maurício ainda me abraçando.

-Boas notícias Jenn - Diz Sam - Foi Ivana que beijou ele contra a vontade dele.

-Aquela vaca chamada Ivana - Digo.

Rimos.

-Eu pedi para a Ema trazer a bola - Diz Maurício.

-E eu estou aqui - Diz Ema aparecendo na entrada do M.

Então fomos jogar Ameba. É u. Jogo infantil, mas não deixa de ser bom. Nem mesmo se uma menina de 13 faz uma carinha bonitinha pedindo para jogar. Ema era uma irmã, uma não, A Irmã. A que sabia alegrar, que esconde segredos, que sabe não ser chata o tempo todo. Ema era demais, mesmo sendo 3 anos mais nova, e andava com July, a irmã do meio de Sam, e Luke, o irmão do meio de Maurício.

A Vaca da Ivana chegou perto dele para mostrar um chaveiro novo. Então simplesmente pegou ele de surpresa beijando ele. Vaca ainda é pouco. Chamar a Ivana de Vaca é um insulto as vacas do mundo! Tadinhas.

Pelo menos. Foi assim que Maurício disse. E ele pode ser até um bom mentiroso. Mas ele nunca, até agora, mentiu para mim.

O tempo foi passando. Ficamos com fome e resolvemos comer no parque. Minha irmã conseguiu arrancar do meu pai dez reais. A Sam pegou treze e o Maurício pegou sete reais.

Peguei uma toalha de pique-nique e fomos no empório perto do prédio e compramos comida. O parque ficava a dois quarteirões daqui.

Escolhemos ir perto de um dos dois lagos. Um lugar bem escondido para falar verdade. Compramos morango, uva, nutella, salgadinhos e coca-cola. Sentamos no forro e primeiro resolvemos comer os salgadinhos.

Duas coxinhas, duas tirinhas de frango empanado, dois quibes e dois americanos para cada um. A Coca-cola foi a vontade.

Ai veio a melhor parte: A Nutella e as frutas. Eu estava encostada em Maurício, a Sam do meu lado esquerdo e a Ema do lado direito de Maurício. -Hum... Eu Amo Nutella - Disse Sam

-Eu Ano Nutella e morango. 

Eu digo Maurício pega um morango passa na nutella e fala:

-Quer?

-Como não querer?

Ele coloca na minha boca. Em duas mordidas lá se vai o morango. Ema pega sua mochila e diz:

-Vamos nadar?

-De roupa? - Fala Sam

-Eu trouxe roupas de banho. - Responde ela

-Minha maninha pensa em tudo - Digo


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Um Laço De Amizade" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.