O Testamento escrita por Vitória Linhares


Capítulo 2
Capitulo 2


Notas iniciais do capítulo

Desculpa pela demora gente, houve muitas mudanças na minha vida, e fico dificil conciliar tudo. Não me odeiem por favor, adooorei os comentários que eu recebi, fiquei muito feliz que a minha primeira historia teve bons comentarios. E novamente desculpa fazer vocês esperarem, e só por isso postei não só um, mais dois capitulos. Essa vai ser minha meta, escrever pelo menos dois capitulos a cada dia e vou tentar postar dia sim, dia não. Espero que gostem, se tiverem conselhos, se virem erros, ou se tiverem sugestão adoraria recebe-las .



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/388621/chapter/2

Quando desci os convidados ainda não tinham chegado, mais isso não significa que eu já não estava apreensiva. Esse jantar era importante pra minha mãe, por que ela poderia ganhar a chance de representar a cadeia de lojas do Sr.Newton, e não queria envergonha-la, mas se o Newton Jr. Não se comportar, libero os cachorros pra cima dele. Me arrependo agora de não ter seguido o conselho do meu padastro em praticar alguma arte marcial, mudaria isso amanha.

Fui ao encontro de minha mãe na minha, e não ela não estava cozinhando só “coordenando” como ela mesma diz, quem cozinhava em casa era a dona Sue, que era como uma segunda mãe pra mim, quando ficava sozinha em casa quando era pequena, era ela quem cuidava de mim. Ela era uma senhora enxuta de 50 anos, ela é casada com nosso motorista Harry, eles tem três filhos: Jacob (19), Seth e a Leah( 15, eles são gêmeos), eles eram as únicas crianças com as quais eu brincava, então eles acabaram se tornando meus amigos mais íntimos, principalmente o Jacob já que tínhamos idades próximas, ele cursa direito na NYU, junto comigo, minha mãe faz questão de pagar os estudos dos três, pelo fato deles me fazerem companhia quando era pequena e pelo carinha que ela tinha por eles. Nunca eles foram tratados como filhos te empregados aqui em casa, apesar do dinheiro e da fama, minha mãe era a mulher mais humilde que eu conhecia.

Cheguei na cozinha e tava as duas rindo de uma piada que eu não ouvi. O cheiro da comida era delicioso, eu quase flutuei até o fogão para ver o que era.

–Bella, querida você ta linda. Obrigada por usar o que eu escolhi pra você – disse mamãe sorrindo.

Ela mesma estava maravilhosa, com um vestido até os joelhos de um ombro só, cor champanhe, apesar de ter 45 anos, mamãe parecia uma modelo. Ela tinha cabelos mel meio loiros, até a altura dos peitos, era alta, diferente de mim que tenho 1,69, ela tem 1,75, seus olhos eram verdes iguais aos meus e pra mim essa era uma das únicas semelhanças entre nos duas.

–Que isso mama ... E posso saber do que vocês estavam rindo hein ? – perguntei curiosa.

Foi Sue quem respondeu.

–Ah menina, sua mãe tava aqui falando pra mim, que hoje é bem capaz que você se canse do garoto Newton e ele saia dessa casa castrado. Ela disse rindo.

Essa eu não aguentei e comecei a gargalhar, mais eu ri tanto que minha barriga começou a doer, e as duas bandidas tavam do mesmo jeito que eu. Eu tive que me segurar na banca para não perder o equilíbrio.

–Ai Sue, não fala isso- disse recuperando meu folego- eu vou me comportar por que eu sei que essa noite era importante pra senhora mama, mas se você um jantar qualquer, pode ter certeza que ele sairia daqui castrado, se não pior.

Minha mãe, parou de rir e olhou pra mim emocionada.

–Querida, não precisa fazer isso por, sério. Sei o quanto o Mike te importuna, se você quiser eu posso falar com o Sr. Newton, pra que ele aperte as rédeas do filho dele.

–Mãe não precisa, eu do conta, mas não vou prometer nada, foi me esforçar ao máximo, e só posso dar isso pra senhora.

–Obrigada mesmo assim filha, sei que é um grande esforço, aquele garoto é insuportável. Ela disse fazendo uma careta.

Eu não aguentei e comecei a rir de novo, e minha mãe prontamente se juntou a mim, assim como Sue.

–Sue, mudando de assunto, posso saber o que a senhora esta fazendo? Perguntei curiosa

–Ah, sua mãe quis um jantar especial, então to fazendo, risoto de camarão com salmão defumado na manteiga com limão e alecrim e pra sobremesa o seu preferido.

–Ah Sue você fez mesmo ? perguntei já com agua na boca.

–Claro menina, sabia que esse jantar seria um tanto dramático, pra não dizer outra coisa, então fiz seus biscoitinhos poloneses.

Com essa não pude resistir e fui abraça-la, sentindo aquele cheirinho tão confortável que ela tinha.

–Muito obrigado Sue. Um dia você vai ter de me ensinar a fazer esses biscoitinhos como você faz. Sue me dava aulas de culinária em toda folga que eu tinha, eu adorava cozinhar, eu relaxava e era um dos meus passatempos preferidos. Virei pra minha mãe e perguntei quando os convidados chegariam e ela disse que em 20 min, eles estariam aqui, e isso are tempo o suficiente pra que eu tomasse pelo menos uma cerveja. Sei que isso não parece apropriado pra uma garota como eu, mais eu odeio vinho, qualquer tipo, eu conseguia aturar champanhe e os outros tipos de bebidas alcoólicas eu só bebia em festas, nunca em casa.

Peguei a cerveja na geladeira e foi nesse momento que o Phil se juntou a nós na cozinha.

–Aproveita e pega uma pra mim Bella.

Peguei as cervejas e me sentei no balcão, esperando os convidados chegarem.

–Então Bella, preparada ? Phil perguntou com um risinho no rosto. – Eu apostei com o Harry quanto tempo vai levar pra você botar o garoto pra correr daqui de casa, então por favor não demore muito ok ?Ele disse, beijando minha testa e saiu da cozinha se encaminhando pra sala de entrada.

Phil namorou minha mãe por um tempo considerável, até ela aceitar casar com ele, e não foi por que ela não o amava, foi mais pelo medo de ser abandonada de novo, mais depois de um tempo insistindo ela finamente aceito e eu adorei, já que nunca vi um homem amar alguém tanto, quanto o Phil amava minha mãe. Os olhos dele brilhavam quando ela entrava no recinto, e ela também se iluminava quando tava perto dele.

Fiquei desconcertada com essa brincadeira do Phil, mas também não pude dar a certeza que demoraria horas pra que expulsasse o Mike daqui. Minha mãe ficou olhando boquiaberta para onde o Phil tinha acabado de sair, enquanto Sue escondia um risinho. Foi necessário o toque da campainha pra que minha mãe acordasse do choque, desse um beijo em minha testa e se encaminhasse para sala.

Nesse momento a única coisa que passou pela minha cabeça foi: Que comece o show.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado ...E reviews ? Comentarios ?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Testamento" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.