Lost Light escrita por foreveralone san


Capítulo 2
Tears of Sorrow


Notas iniciais do capítulo

Yo! sei que demorei, mais é que me dediquei a uma outra fic, e tambem queria fazer um cap bom para essa, então espero que gostem^^



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/388552/chapter/2

Shadow acompanhou a misteriosa mulher para dentro da cabana, viu que o interior era repleto de objetos referentes à magia e joias preciosas, A mulher se sentou próxima a uma mesa coberta por um pano de tecido escarlate adornado com figuras douradas, uma bola de cristal sobre uma pequena base ficavam bem no centro da mesa, Ela se aproximou de uma outra mesa mais ao canto e olhou para ele com o canto dos olhos e sorriu para ele pedindo para que se sentasse.

Shadow o fez analisando o local, Ela sorriu com a expressão de desconfiança no rosto dele.

-Não se preocupe nada do que vê foi roubado. -Ele se sentou cruzando os braços com o olhar fixo nela, sentia uma energia estranha a sua volta, algo que o incomodava. -Agora, me diga seu nome.

-Meu nome é Shadow, O ouriço. -Ele respondeu de forma fria, sua expressão séria o fazia parecer irritado, apesar de não saber o porquê, algo o havia atraído para ali, mesmo que não acreditasse em magia ou videntes, mas estava curioso em saber se a garota de cabelos rosa de quem ela falou era Amy.

-Então senhor Shadow, oque desejas saber? -Ela perguntou com um sorriso no canto do rosto, com seu olhar sedutor fixo nos olhos rubros e frios do Ouriço negro a sua frente que manteve seu olhar frio

-Você falou sobre uma garota de cabelos rosa... –Ele a observou buscar por algo sobre a mesa que possuía vários objetos diferentes.

-Ela era amiga sua? -Ela perguntou, Shadow notou que ela pegara algo e agora o trazia escondido na mão enquanto vinha em sua direção

-O Nome dela é Amy Rose, e Ela... -Ele parou, cerrando os punhos com força, o sorriso na face da cigana se desfez e seu olhar se tornou mais triste.

-Oque ela é pra você? -Ele a fitou sem entender a razão da pergunta, mas não sabia como responder, ainda não sabia direito o porquê da morte dela o estar afetando tanto, havia decidido há anos que não criaria laços de afeição com ninguém, dês da morte da única pessoa que lhe era preciosa, mas agora sentia as mesmas coisas, será que teria ele...

-Erámos apenas amigos... -ele respondeu simplesmente, a cigana o fitou não parecendo acreditar nas palavras vazias dele.

-Eu sei de quem você fala... –Shadow a fitou surpreso

-Você a conheceu? –Ele perguntou mas ela negou com a cabeça. –Então como...

-Eu sinto as energias que nos cercam, energias que me conectam com um mundo além do nosso, o incidente de dois anos atrás, oque aconteceu com ela, abalou essas energias. –Ela o fitou agora com o olhar sério para o dele. –Algo grande aconteceu envolvendo ela!

-Do que você—

-...A minha conexão com o plano celestial me permitiu -- -Ela foi subitamente interrompida quando o ouriço negro se levantou e bateu com força a mão na mesa.

-ELA ESTÁ MORTA! –Ele gritou fitando com raiva a cigana que se assustou. –Eu não dou a mínima para oque sua bola de cristal ou essas coisas de plano espiritual ou seja lá oque for digam para você, mas eu sei oque vi! Ela está morta e nada do que seja dito ou feito irar mudar isso!

-Então oque veio fazer aqui? -Shadow a fitou confuso, ao notar o olhar indiferente dela, ele se acalmou

-F-foi por que você--

-Não foi apenas por que eu falei sobre a garota de cabelos rosa. –Ela fechou os olhos e juntou as duas mãos sobre a mesa, ainda com o objeto que havia pego na mesa em sua mão.- Eu poderia estar me referindo a qualquer garota de cabelo rosa, e se você está tão certo de que ela morreu, por que veio?

-Eu... -Shadow parou, sua cabeça agora estava em conflito, uma parte dele não acreditava que pudesse haver algo que aquela mulher pudesse dizer que fosse mudar oque aconteceu, ele viu o corpo da ouriça ser velado, o viu ser enterrado e aceitara que aquele tinha sido o fim, mas ainda sim, algo o fizera ir até a cigana com a falsa esperança; ele serrou o punho com força contra mesa, se sentindo um tolo por ainda estar ali, nada mudaria, nada... –Eu sabia que era um erro vir até aqui! –Ele se virou com a intenção de ir embora quando ouviu a voz da cigana lhe chamar

-Antes que se vá, tenho algo aqui que acredito que deva levar consigo. –Shadow a olhou de soslaio abrir a mão que continha o objeto misterioso que havia pego na mesa, suas orbes se arregalaram ao ver oque era. –Você reconhece esse objeto? –Shadow se aproximou sem desviar o olhar espantado do objeto que ela segurava, era um belo colar de ouro, com um coração dourado que possuía as iniciais “S A” bem no centro.

-Como você... –Ele estendeu a mão para pegar o colar quando o mesmo mudou, agora era um medalhão cheio de adornos e com uma joia de cor lilás em seu centro, Shadow recuou a mão assustado.

-Então você conseguiu ver, não foi?

-Oque significa isso? –Shadow a fitou confuso, o colar que ele havia visto era algo que só ele sabia o real significado, como poderia, então, ela tê-lo mostrado?

-Esse medalhão se chama “Elo de Seraphim” , Ele permite que você enxergue aquilo que seu coração mais anseia em saber, é uma das relíquias dos deuses! –Ela sorriu para ele novamente, Shadow rapidamente voltou a sua expressão irritada de antes

-Eu não acredito nessas baboseiras de magia ou seja lá como chamem, eu acredito apenas no que meus olhos podem ver! –Ele respondeu com o olhar irritado voltado para a cigana que sorria de forma misteriosa

-E esses mesmos olhos descrentes não acabaram de ver algo que só você conhecia? –O sorriso dela aumentou enquanto Shadow ficava mais confuso. –Eu não vi oque o medalhão mostrou a você, mas seja lá oque for, é a chave...

-Chave para oque?

-Para impedi-lo de fugir de seu destino! Você faz parte dessa grande trama que está a se desenrolar, o mesmo que fez com que a garota aquém você busca morresse, tudo irá levar a um único caminho!

-Do que está falando? –Shadow a olhou completamente perdido nas palavras dela, nada parecia fazer sentido para ele.

-Tome, leve o medalhão com você, ele irá revelar o caminho que deve seguir. –Ela estendeu o medalhão até ele. –Mas ele só irá funcionar se estiver certo do que seu coração sente. –Shadow pegou o medalhão na mão dela, Tudo aquilo parecia fantasioso demais para ele, não haviam provas alguma do que ela estava dizendo, e não sabia o por que de não ter simplesmente saído e esquecido tudo aquilo. -Eu não sei oque acontecerá, mas mesmo que seu futuro esteja omitido a meus olhos, eu posso lhe dizer que, a jornada a qual você está para seguir irá testar os limites de sua fé e dos sentimentos que para com a garota que não escapa de sua mente; e também, irá despertar aquilo que você acredita ter selado à muito tempo, algo dentro de você que anseia sair! –Shadow fitou mais uma vez o medalhão, estaria mesmo alguma coisa escondida por trás da morte de Amy Rose?

(Dois anos Atrás...)

Shadow parou em frente a porta do grande salão de festa, era a festa de dezesseis de Amy, ela tinha o convidado pessoalmente, e por algum motivo, ele mesmo sentia vontade de se aproximar dela, mesmo que não quisesse se relacionar com ninguém, as palavras dela no dia em que estavam na sorveteria o haviam intrigado

Assim que entrou viu que o local era amplo e que já haviam começado, as decorações eram como em qualquer festa, balões e confetes espalhados por todo lugar, ele olhou em volta em busca da pessoa que o convidara pessoalmente, mas não foi ela a primeira a recebe-lo

-Olhem só! O senhor antissocial resolveu dar as caras por aqui! -O Ouriço de pelos azuis surgiu por entre os convidados caminhando em direção a Shadow que grunhiu irritado. -Resolveu sair um pouco da “fortaleza da solidão”? -Ele falou rindo

-É, mais por quê não arranja uma “Caverna do silêncio” pra você faker, seria bem menos insuportável assim! -Shadow retrucou com um sorriso sarcástico

-Wow! Nossa... nunca pensei que veria Shadow o Ouriço fazer uma piada!

-Não foi uma piada.

-Hey, vejam oque o gato trouxe para dentro! -Uma outra voz veio chamando a atenção dos dois

-Rouge, você também está aqui? -Shadow perguntou vendo a morcega se aproximar

-É, sabe que gosto de uma festa, mesmo que seja uma tão... infantil.

-Deixe a Amy ouvir você falar isso pra ver no que vai acontecer contigo! -Sonic falou tomando um gole de ponche que estava no copo em sua mão

-Deixando isso de lado, oque faz aqui Shadow?

-Fui convidado. -Ele respondeu simplesmente, mas tanto Rouge quanto Sonic pareceram surpresos

-Sério, por quem? -Antes que Shadow tivesse tempo de responder, algo que ele não iria fazer por pensar que não devia satisfações ao Sonic, um alto grito chamou a atenção dos três

-SHADY!!! -Amy saltou do nada agarrando Shadow que se assustou, assim como os outros dois ali. -Você veio, fico tão feliz! -Ela falou abraçando-o com mais força

-Nossa Amy, agora até eu fiquei com ciúmes!-Sonic falou Rindo e esperando que Amy desse algum tipo de cantada pra ele ou algo do gênero, mas ela não o fez, apenas sorriu soltando Shadow.

-Foi mal Shadow ,não queria de assustar desse jeito... -Ela começou a falar mais shadow a interrompeu colocando o dedo no queixo dele e fazendo-a olhar em seus olhos

-Está tudo bem, posso me acostumar com isso. -Ele sorriu e Amy corou com as orbes rubras dele agora voltadas para ela de um jeito diferente de como normalmente elas a fitavam

-Oque será que você quis dizer com isso, hein Shadow? -Rouge sorriu maliciosa, fazendo os dois despertarem e corarem

-Não comece Rouge! -Shadow esbravejou olhando nervoso para a morcega que abafou uma leve risada, Amy então notou algo na mão de Shadow, um embrulho azul com uma fita dourada

-Shadow -Ela o chamou. -Isso é pra mim? -Ela apontou para o embrulho na mão dele

-Ah, è sim, pensei que devia comprar algo pra dar a você.

-Obrigada, posso abrir? -Ela sorriu alegremente, Shadow corou estendendo o embrulho para ela.

-Claro, é seu!

Amy pegou o presente e o desembrulho cuidadosamente, revelando uma pequena caixa de madeira, bonita, mas oque estava dentro a surpreendeu mais...

-Nossa! -Ela exclamou retirando um cordão de ouro com um pingente em forma de coração com as iniciais “S A”. -É simplesmente maravilhoso!- os olhos dela brilharam como o próprio pingente, Rouge se aproximou de Amy e olhou atentamente para o pingente

-Ouro puro, deve ter custado uma nota!

-Não foi tão caro assim. -Shadow respondeu indiferente

-Ah é? E pra gravar as iniciais de vocês dois nele, custou mais caro ou teve desconto pra casal?- Rouge riu provocando Shadow que corou

-N-Não foi isso, esse era o único que tinham com a letra A, o S não tem nada a ver comigo! -Shadow respondeu nervoso, apenas para arrancar mais risadas da morcega que se divertia com a situação

-Ele tem razão, pode significar Sonic também... -Sonic falou olhando para Amy que pareceu não ouvir oque ele disse

Amy segurou o pingente notando algo nas laterais do coração, ela então conseguiu abri-lo. -Wow, é um daqueles pingentes em que pode colocar a foto dentro! -Amy olhou para ele e sorriu se aproximando. -Obrigada Shadow! -Ela beijou-lhe no rosto, fazendo-o corar bastante, Rouge riu com a expressão no rosto de Shadow, Sonic apenas observava sem esboçar muita reação, Amy se afastou ainda sorrindo. -Me ajuda a colocar? -Ela pediu estendendo o cordão para ele, Shadow ainda estava surpreso, mas logo voltou a si, pegando o cordão nas mãos dela, Amy virou-se de costas para ele e afastou o cabelo para não atrapalha-lo, Shadow passou o cordão em volta do pescoço dela e o fechou afastando-se dela, Amy virou-se para ele novamente sorrindo. -E então, como fiquei?

-L-Linda...-Shadow falou com o rosto vermelho, Amy sorriu um pouco corada também

-Amy! -Uma voz ao longe a chamou, Ela se virou e acenou para quem a tinha chamado

-Já estou indo! -Ela virou-se novamente para Shadow sorrindo e cruzando os braços atrás das costas. -Tenho de ir, mas já volto, está bem?

-Tudo bem... -Shadow a observou ir embora, Rouge se aproximou cutucando-o com o cotovelo

-Você é mesmo um “Don Juan” com as mulheres hein? -Ela riu zombeteira

-Cale-se!

-Acho que vou pegar mais um pouco de ponche... -Sonic se afastou com o olhar abatido, Shadow o fitou pelo canto dos olhos, Sabia o motivo dele estar assim, Amy o estava ignorando, mas não deu importância, devia ter sido apenas outra briga que tiveram, foi então que lhe ocorreu algo, Amy poderia estar querendo se aproximar dele apenas para fazer ciúmes em Sonic, mas se isso fosse verdade, ele não se deixaria ser usado...

(Dias Atuais, casa do Shadow...)

Conforme a luz cálida da lua penetrava o quarto escuro através da janela, o semblante do ouriço ali parecia perdido voltado para o chão, já tarde da noite, bem tarde, mas ainda assim, não conseguia fechar seus olhos, sempre que o fazia, o rosto da ouriça surgia em sua mente, tão real que ele sentia como se a mesma estivesse ali, mas sempre que se recordava de que era apenas um sonho, de que jamais poderia ver ou tocar a face sorridente dela novamente, seus sonhos se tornavam pesadelos, pesadelos que o consumiam vorazmente por dentro.

Os minutos se arrastavam de um jeito que parecia proposital para ele, parecia que tudo queria força-lo a se lembrar dela, manter sua imagem viva em sua mente; isso lhe causava grande dor, mesmo que a lembrança do sorriso inocente dela as vezes espantasse sua tristeza, saber que aquilo nada mais era do que uma reles lembrança trazia toda a dor da realidade a tona, nunca mais a veria...

Foi então que as palavras da cigana que encontrara mais cedo retornaram a sua mente em um súbito estalo, voltou então seu olhar para o medalhão que recebera dela, estava logo ao seu lado, como se fosse uma jogada do destino, ele então o pegou de cima dos lençóis da cama, fitando-o com curiosidade, ele vira o medalhão assumir a forma do presente que havia dado a ouriça rosa no aniversário dela, se recordava bem do dia.

Quando ele se perdeu em suas lembranças que outras horas lhe eram dolorosas, o medalhão emitiu um forte brilho, surpreendido, Shadow arremessou o medalhão para longe, protegendo seus olhos do clarão, mas ao reabri-los, oque viu lhe assustou...

-Ouch!... –Caída do outro lado do quarto, esfregando a parte de trás de sua cabeça de forma como se tentasse alivia uma dor, estava a ouriça rosa que não fugia da mente dele, agora ainda mais real do que quando ela surgia na mente dele, ela então fitou o ouriço negro com um olhar severo. –Que ideia é essa de me arremessar como se eu fosse uma bola de papel, hein?

Shadow olhava espantado, não podia acreditar no que via, como... como poderia ser ela, como ela surgiria assim de repente depois de tantos anos? Seria apenas uma ilusão criada por sua própria mente cansada?

A ouriça se levantou estranhando o olhar que ele a dirigia. –Shadow, que cara é essa? Parece que viu um fantasma! –Ela caminhou em direção a ele, seria ela mesma? Seria aquilo real ou apenas uma ilusão que se tornaria tão dolorosa como as outras?

-Afaste-se de mim! –Ele gritou assustando a ela que vacilou em continuar a se aproximar

-Oqu—

-Você não é real! –Ele exclamou fechando os olhos com força, esperando poder banir aquela travessura de sua mente. –Você está morta, eu a vi ser enterrada!

Mas Shadow, eu estou bem aqui, abra seus olhos e você irá me ver! –Ela suplicou dando mais um passo em direção a ele

-NÃO! –Mas uma vez o sua voz soou como um rugido. –Suma daqui, suma da minha mente! DEIXE-ME EM PAZ!!!

O olhar da ouriça caiu, agora tomados por uma visível tristeza, ela suspirou triste. Tudo oque eu queria era me aproximar de você, poder conhecer melhor você e quem sabe, ficar com você... –Ela ergueu o olhar em direção a ele com uma fina lágrima no canto de seu olho. Mas já que eu estou apenas ferindo você... –Ela virou-se de costas para ele, seu corpo pareceu começar a sumir, como uma imagem que perdia o foco.

Ele sabia que aquela não era a verdadeira, que não era real, mas ainda assim, sentia como se ela realmente estivesse ali, e a dor de vê-la partir novamente era real e grande

-Espere! –Ele exclamou para ela, Amy virou-se levemente para ele, vendo que ele havia se levantado da beira da cama e agora estava sob o brilho da lua com sua mão estendida até ela, num gesto para tentar alcança-la. –Não vá, por favor! –Ele implorou, isso fez com que um sorriso se abrisse no rosto da jovem que correu em direção a ele, passando seus braços envolta do corpo dele e repousando sua cabeça no peito dele.

-Eu sabia que não tinha me esquecido, estou tão feliz! –Ela falou aconchegando-se contra o peito dele; o toque dela, seu corpo, tudo parecia real, até a sensação morna de tê-la em seus braços parecia real, para não deixar que ela o escapasse novamente, ele a abraçou com toda a força que seu corpo lhe permitia, não queria perde-la de novo. -...Shadow, não desista de mim, por favor!

Essas foram as ultimas palavras proferidas por ela antes que seu corpo sumisse em pontos de luzes, dando lugar apenas ao medalhão que caiu contra o chão do quarto, pouco antes do corpo do ouriço ir de joelhos ao chão, com seus braços ainda envoltos em seu próprio corpo, as lágrimas desceram ardidas por sua face, gotejando sobre o piso e em cima da relíquia que criara toda aquela dor...

Quando as palavras proferidas pela cigana mais cedo se uniram com o pedido que acabara de ser feito a ele pela falsa aparição da ouriça rosa, uma nova sensação ardente brotou no peito do ouriço negro, um sentimento forte que logo se apoderou dele, ele então agarrou o medalhão com força aproximando-o de si.

-Mostre-me aquilo ao qual meu coração me ordena, mostre-me o alvo de minha ira, mostre a face daquele que arrancou oque me era mais precioso!

As ultimas palavras foram proferidas embargadas pelo sentimento de fúria que o consumia, e sem contestar, o medalhão mostrou a ele aquele aquém ele deveria procurar, o assassino da luz...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bom, oque acharam? digam nos reviews, enquanto isso, sobre o terceiro, Shadow irá confrontar aquele que tirou a pessoa que lhe era mais querida, e descobrirá que há muito mais por trás da morte dela do que se imaginava, ele então terá de fazer uma escolha que poderá ser fatal...