Lie escrita por Maniac


Capítulo 1
Único


Notas iniciais do capítulo

Drabble feita no tédio, ok?
Quanto á categoria, não achei alguma que se enquadrasse no tipo que eu fiz, então apenas vamos considerar num drama, considerando o resto da história do jogo.
Escrevi sobre o que eu achei que Ellie sentiu após o fim do jogo. Apenas.
Não espero reviews nem nada, pois acho bem difícil até que alguém leia isto, mas, caso leu, não custa deixar um.
Obrigada~



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/388545/chapter/1

Depois que assentiu com o seu pequeno e aceitável "okay" de aceitação, pensou.

Joel olhou-a com tanta convicção sobre o que estava falando que ela ponderou se aquilo tudo que ele lhe disse, quando estava no carro, não era mentira.

Ao seu ver, não existiam motivos para mentir, certo, então, por que ele deveria mentir?

Talvez ele estivesse não apenas mentindo, mas sim, omitindo. E no meio disso, talvez estivesse a resposta para suas perguntas.

Enquanto andava ao lado de Joel, começou á ponderar; mas não começar realmente, pois já o fazia antes, apenas aprofundou-se mais nisto.

Não que reparasse muito nisso, mas ele parecia estar cansado, como se tivesse corrido. Estava com algumas outras feridas. Não que estivesse muito vidrada á ponto de perceber mínimos cortes, por exemplo, mas, ele estava com feridas muito, mas muito perceptíveis mesmo — e ela perguntou-se se estava mesmo certo o fato de ele sequer se preocupar com isso —, e foi justamente isso que ela achou estranho. E isso só deixava-a ainda mais insegura e preocupada.

Olhou para ele pelo canto dos olhos, e percebeu que, ao mesmo tempo em que ele aparentava estar completamente cansado, percebeu que tinha alguma coisa que dissipava tudo isso. Uma coisa que conseguia dá-lo forças para seguir em frente.

Balançou a cabeça, suspirando.

— O que foi, Ellie? — pôde escutar Joel ao seu lado perguntando-lhe.

Deu um de seus costumeiros olhares abertos.

— Nada. Por que algo estaria errado? — disse, segurando as alças da mochila, enquanto o outro deixava isso passar abatido.

Tanto faz.

Não importava o que realmente tinha acontecido com os Vaga-lumes, se é que não tinha acontecido o que Joel tinha falado.

Deu de ombros para isso. Confiava em Joel.

E afinal, ele nunca mentiria para ela. Nunca.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Lie" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.