Uma Vida Toda. escrita por Isobel Horrys


Capítulo 5
A ida.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/388507/chapter/5

– Bela, me espera garota!

Olhei para trás e vi que era a Gabi, parei e esperei ela me alcançar.

– Bela, não liga pro que a Valeria diz, ela é uma idiota que só quer que os outros aprestem atenção nela. –Disse ela aumentando o tom de voz cadê vez mais e direcionando a mão para a lanchonete.

O que ela tinha dito realmente fazia sentido, eu não sei porque sai correndo dali, acabei dando mais moral para aquele ridícula.

– As vezes nem era nada, deixa eu ver se tem... –Disse ela chegando próximo das minhas costas.

– Não! –Gritei, sua expressão era de assustada. - Ela é uma idiota, eu sei que não é nada demais, eu tomo banho. –Dei um sorrisinho amarelo.

– Tudo bem você que sabe. –Disse sorrindo.

– Nossa –Disse dando um tapa de leva na testa. – Nesse alvoroço todo, eu acabei saindo sem pagar.

– Deixa. –Disse Gabi. - Que tal nos voltarmos amanha aqui de novo pra tomarmos café juntas? –Perguntou ela na expectativa que eu dissesse sim. – Ai você aproveita e pago o de hoje também.

– Tudo bem, eu venho sim. –Sorri.

Ela entrelaçou seu braço no meu e começamos a andar.

– Mas dessa vez, a gente vem mais cedo. Porque esse horário, nós deverias estar almoçando e não tomando café. –Disse e nós rimos.

Ficamos andando sem rumo por um tempo e logo ela disse:

– Vamos dar uma passadinha lá no clube? –Perguntou.

– Não, não. Eu não gosto muito de ir a piscinas, ficar de biquine e essas coisas. –Sorri de lado.

– Você não precisa entrar na piscina, chata. Só precisa ir comigo, pra me fazer companhia.

– Mas é muito longe daqui? –Disse, já fazendo uma cara de cansada.

– Que nada, da meia hora daqui até lá. Pare de ser preguiçosa.

– Não, eu preciso ir pra casa. Não gosto de deixar minha mãe sozinha.

– Para Bela, vamos! Por favor! –Implorava ela.

– Não. –Firmei minha resposta. - Nós vamos outro dia. Ok?

– Tudo bem Bela. –Assim que ela respondeu meu celular tocou.

– Só um minuto Gabi. –Disse pegando o celular.

Ligação on

– Mãe?

– Filha, você esqueceu que hoje tem consulta no medico?

– Não se preocupe mãe, eu lembro sim. –Olhei para o relógio e vi que o horário da consulta estava próximo.

– Venha logo para casa.

– Estou indo já mãe, calma.

– Ta bom, tchal.

Ligação of

– Gabi, eu tenho que ir agora.

– Serio?

– Sim, eu tenho um compromisso com a minha mãe. –Disse já dando tchal e seguindo caminho.

– Ta bom. –Respondeu. – A gente se vê por ai.

Eu confesso. Eu havia sim esquecido a minha consulta hoje à tarde. Eu realmente não queria ir, não gostaria de fazer nenhum exame ou saber o resultado de algum. Isso medo me consome desde nova. As vezes eu fico me perguntando quando será que eu irei ao hospital só para pedir um comprimido simples, para tosse e nada além disso.

Perdida em meus pensamentos, nem havia reparado, mas já estava em frente de casa. Na porta estava lá, minha mãe me esperando.

– Mas já esta na hora? –Perguntei olhando no relógio.

– Não. –Ela respondeu. - É que é meio longe, então é melhor irmos cedo.

– Então ta, só vou entrar pra trocar essa roupa. –Disse entrando.

– Então vai logo.

Ela continuou lá na porta, fui para o meu quarto e me coloquei uma roupa mais confortável e que esquentasse mais, afinal estava esfriando.

Terminei de me arrumar(http://www.polyvore.com/cgi/set?id=89601390&.locale=pt-br), peguei uns documentos meus e fui para o carro. A onde minha mãe já deveria estar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Desculpem me por este capitulo ser tão pequeno, amanha eu escrevo mais.

Ass: Isobel Horrys



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Uma Vida Toda." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.