Sofro Porque Te Amo escrita por geisla


Capítulo 2
Capítulo 2




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/388474/chapter/2

Era sexta-feira e Bella acordara ansiosa pela a resposta do Dr.Cullen. Os novos donos do restaurante ligaram logo de manhã avisando que se mudariam no final do mês.

Bella rezava intensamente pra que tudo desse certo com a Sra.Cullen.

30 minutos de caminhada até a escola. Era bom esse tempo para que se preparasse para a chuva de comentários engraçadinhos do Cullen e seus inseparáveis companheiros.

Sexta era o pior dia da semana pra Bella, teria que aguentar o Cullen em três aulas consecutivas. Não sabia como ele foi parar em três salas de nível avançado, já que sua inteligência- se é que a tinha - era só para fazer piadas que mesmo sem graça fazia todos gargalharem.

Quando Bella chegou à escola, ela se afastou o máximo pra não ouvir as brincadeirinhas do Cullen, mas isso parece ser o que mais lhe incentiva.

-Olha ela! Mata qualquer um com as comidas contaminadas que faz... Primeiros os próprios pais agora é a pobre da Sra. Young.

Bella andava rápido e com a cabeça abaixada quando ouviu isso e parou de andar. Mesmo com tanto tempo de humilhação vindo do Cullen, nunca ele tocara no assunto de seus pais assim tão diretamente.

Ela ergueu a cabeça e olhou em direção a rodinha de amigos que se encontrava em uma das mesas da entrada da escola. Ainda parada olhou cada individuo com muita atenção.

-Olha, não sei se você sabe, mas, de vez enquanto é bom corta o cabelo, tomar banho... Você sabe o que é isso? Já fez alguma vez?

Logico que isso veio do Cullen.

Então a atenção de Bella foi toda a ele. Ela o encarou e viu deboche nos seus olhos.

Por quê? Ela perguntou a ele silenciosamente com os olhos. Porque você tem que ser tão idiota e sem coração? 

Quando ele percebeu que estava sendo encarado por ela seu sorriso de deboche desapareceu. Mesmo com a distancia ele viu seus olhos, sua expressão pensativa, ela nunca tinha feito isso, olhar pra ele...

Bella desviou o olhar para o chão como sempre, lembrou a se mesma que teria que aguentar isso só mais um ano, já que Edward e sua turma teria que ir pra faculdade.

Amanhã passou, e a tarde na escola estava acabando. Edward não tinha comentado nada durante as aulas e devo ressaltar que isso é um milagre, pois era a primeira vez que isso acontecera. No intervalo ele estava mais que ocupado com sua nova namorada Tanya, e Bella como todos os dias, na biblioteca. Ainda tinha os comentários do demais, mas isso não a afetava tanto como os que vinham do Cullen.

Depois de chegar em casa tomar banho e jantar, foi visitar Emily e receber sua resposta do Dr.Cullen.

- Olá Isabella, não tenho boas noticias pra você.

Ele disse assim que a viu na entrada do hospital.

Ela suspirou derrotada.

-Sinto muito, mas, Emily faleceu faz 10 minutos.

-Deus! E agora?

Foi tudo que ela conseguiu dizer.

-Olha não se preocupe falei com Esme, Ela disse que você pode trabalhar lá em casa. Você pode morar com agente, não há problema algum.

-Não, acho melhor não. Vou procurar um lugar pra ficar.

-Esme não gostara disso, mas vou levar você pra falar com ela assim que acabar meu expediente, pode ser?

-Sim.

O enterro seria no outro dia de manhã e estava tudo pronto pra isso acontecer.

 Depois de algum tempo de espera, ela foi com Carlisle a casa dos Cullen, ou melhor, a mansão dos Cullen.

-Oi, Isabella não é? Pode entrar querida, senta aqui, por favor. Será um prazer ter você em nossa casa.

-Olha, vou encontrar um lugar pra ficar, não precisa eu morar aqui, vocês já estão fazendo muito em me dar o emprego...

-Não mesmo, faço questão em lhe abrigar aqui. Será melhor pra você e pra mim...

Esme insistiu ate que conseguiu que Bella morasse na casa. Ela foi apresentada a kate que lhe explicou como faria seu trabalho.

Estava Bella, Esme e Carlisle tomando um suco que Esme tanto insistira em servir. Falavam dos filhos Alice e Emmet que moravam longe, os dois na França, Alice estudando moda e Emmet gastronomia.

-Mãee! Nos já vamos...

Disse a voz mais repugnante e irritante que Bella já ouvira.

Ele apareceu na porta com Tanya.

-Ed, o que essa nojenta aí ta fazendo em sua casa.

A loura irritante falou.

-O que ela ta fazenda aqui? Por que ta aqui?

Falou ele já alterado

Esme e Carlisle se levantaram.

-Filho, Isabella vai começar a trabalhar aqui segunda, ela vai ajudar a Kate aqui em casa.

Carlisle o informou.

O Cullen gargalhou alto.

-Mãe, não vou comer da comida dela!! Nem quero ela mexendo em minhas coisas muito menos entrando no meu quarto!

Edward foi falando o que não era pra ela fazer e saindo com Tanya , que também ria a vontade.

-Não ligue pra criancice de Edward. E você tá autorizada a entrar e sair onde quiser.

Esme falou desapontada com o comportamento do filho.

-Obrigada, agora é melhor eu ir, nos vemos segunda de manhã então.

Bella falou já levantando pra ir embora.

-Sim, aí você já traz suas coisas pra cá. Vou chamar Mike pra lhe levar em casa.

 Já na cama, pronta pra dormir. Pensou nela, Pensou em o que nela causava nojo nos outros... Pensou em como os pais dela faziam falta. Pensou em o porquê que tinha que ser assim...

Logico que Bella não chegou a uma conclusão, pois o problema de maneira alguma estava nela, o problema estava neles que não a enxergavam da forma correta.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Podem comentar o que acharam...



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Sofro Porque Te Amo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.