Projetados escrita por YK França


Capítulo 14
Décimo Terceiro Capítulo


Notas iniciais do capítulo

Olhei no fundo dos olhos de Bruce e com o ódio crescendo dentro de mim. Mesmo que eu não pudesse ler sua mente naquele momento eu já sabia o que ele estava pensando, ele sentia medo, pensava em alternativas de fuga e mais do que isto ele pensava em sua morte iminente.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/388310/chapter/14

- Bruce você tem péssima mira e eu sou rápida demais. E isto é responsabilidade sua Bruce – eu disse. – Mais mesmo que conseguisse me acertar não teria chances alguma de escapar, porque eu já estou acostumada com dores excruciantes.

Ele nada disse apenas continuou apontando a arma para mim e com mais medo no olhar. O medo dele parecia aumentar mais ainda. Eu odiava aquele rosto hipócrita e eu queria acabar com aquilo o mais rápido possível. Ele olhava para os lados em busca de uma fuga, mais a unica que havia era dentro da lareira da qual eu estava muito próxima.

- Não tem como fugir Bruce, tudo acaba aqui. Eu queria que visse quando tudo isto explodisse. Todos estarão mortos em um hora e seu império vai pelos ares, papai.

- O que? Papai? – ele perguntou confuso.

- Eu já sei de tudo. Tudo que aconteceu entre você e Isabel – eu disse sem lhe dar tempo pra responder. – Chega de falar, você sabe que eu não gosto de perder tempo...

Peguei minha metralhadora que havia sido escolhida especialmente para ele. Mirei. Mais tive uma ideia. Fui até ele e o puxei. Ele já havia largado a arma sobre a mesa, sabendo que qualquer tentativa seria inútil. Levei-o até a sala de reuniões onde todos estavam. Ele reclamava e quando entramos ele ficou surpreso com todos amarrados por correntes fortes e com as bocas amordaçadas.

- Lucinda eu... – ele olhou para a bomba, para minha arma e por fim para meus olhos sedentos por vingança.

- Fica quieto Bruce – ordenei.

- Então acaba com isto logo sua vadiazinha, sua cadela – ele disse.

Sorri. Eu sabia que ele estava me testando. Olhei para o relógio da bomba, eu tinha quarenta minutos para sair dali e ainda tinha que resolver meus problemas com Rodney.

- Adeus Bruce – eu disse atirando em seu crânio, fazendo com que sua cabeça explodisse em pedacinhos e seu corpo caísse no chão. Escutei o abafado grito de Jesse que chorou enquanto o sangue de Bruce corria pelo seu rosto e pelo de vários lideres. Pisquei o olho para eles e sai atrás de Rodney. Eu estava satisfeita, tudo estava acabado. Ninguém mais me impediria de concluir o meu plano.

Caminhei para a sala de reuniões com Rodney.

Mostrei a Rodney todos sujos do sangue de Bruce e o seu amigo ao chão. Ele pareceu enojado e agachou-se para vomitar.

- Arg – murmurei. – O que acha que devo fazer com você?

- Sempre fui seu amigo e nunca quis que isto acontecesse com você – ele disse.

- Você nunca se importou, assim como Bruce. Porque não me conta sobre meu pai?

- Seu pai está morto Luce – ele disse.

- Grande novidade. Este desgraçado do Bruce nunca mereceu viver mesmo e eu não me arrependo de nada – eu disse.

- O que? Bruce? – ele me encarou – Não Luce. Não, Bruce não.

- Bruce não era meu pai? Mais ele teve um relacionamento com Isabel! – eu argumentei.

- Você só matou o cara responsável pela morte de seu pai – ele disse. – Seu pai se chamava Antony.

- Antony? E quem Bruce queria ressuscitar? – lembrei.

- A filha dele que morreu aos oito anos de idade. Ele seria agora um ano mais velha que você. Ele te odiava por você ser filha de Antony e por você ter sobrevivido a tudo e a filha dele não.

- Como ela morreu? – perguntei.

- Ela era como você. Um projeto, só que ela era frágil por ser doente e acabou morrendo por não suportar as transformações em seu corpo.

Eu sabia o quanto aquelas transformações eram dolorosas. E ainda tive que suportar varias seções de agulhadas e choques de alta voltagem.

- Onde Isabel vive? – perguntei.

- Califórnia.

- Porque ela nos deixou?

- Ela não sabe que estão vivos.

- Eu não posso te deixar viver Rod – eu disse. – Adeus.

- Adeus Luce. Diga a Liz que eu a amei, e ao Luca que ele seja um bom rapaz e que cuide de você sempre. Na sala de arquivos você encontrará uma gaveta cheia de documentos sobre sua mão. Gaveta de numero 878.

Sai da sala deixando-o preso e por mais que eu gostasse dele eu não poderia deixa-lo viver. Ele não merecia.

Entrei na sala de arquivos e peguei a gaveta. Joguei todos os documentos dentro da minha mochila e peguei as três bolsas com dinheiro que havia dentro do cofre.

Luca estava com Liz, Eduardo, Kyle e todos os seus homens no corredor.

- Temos vinte minutos para sair daqui – eu disse.

- Como assim? – Kyle me perguntou e todos me encararam.

- Tudo isto vai pelos ares, e se estivermos aqui iremos juntos – eu disse.

- Onde está Bruce? – Kyle perguntou.

- Morto – respondi.

- E Rodney? – Liz perguntou.

- Sinto muito Liz – eu disse. – Ele disse que te amava.

Entrei uma bolsa a Eduardo e outra a Liz. Corremos para fora da M&G derrubando todos os guardas que estavam em nosso caminho. Faltava minutos para tudo explodir quando conseguimos sair. Todos subiram em seus automóveis e partiram dali. Liz estava em seu carro e eu estava com Luca.

M&G foi completamente saqueada. E quando estávamos o suficientemente longe para não sermos atingidos pelas chamas escutei o estrondo da bomba e as chamas tomando conta do lugar. Ninguém da organização conseguiu fugir, pois eles não sabiam o que os esperavam.

Ninguém sobreviveu. Luca dirigiu vagarosamente para casa, curtindo a liberdade.

- Lembra que Kyle disse que tinha boas noticias? – ele perguntou.

- Sim. Qual era? – perguntei limpando a espada que tinha sido de Bruce.

- Diego está vivo. Kyle o salvou e o mandou para casa – ele disse me fazendo parar no tempo.

Meus olhos ficaram vermelhos e eu comecei a chorar. Não podia esta acontecendo. Meu amor estava vivo e seguro e Kyle o tinha salvo.

Luca passou pela casa de Diego e eu o pude ver da janela. Ele não me viu, ou pelo menos achei que não.

- Está tudo bem finalmente – ele disse.

Conversamos sobre Isabela e Luca ficou feliz em saber que tinha uma mãe e no fundo eu também estava.

- Vamos para a Califórnia? – eu chamei.

- Sim. Viajaremos pelo mundo inteiro Luce, mais agora poderemos viajar somente por diversão – ele disse.

- Vou sentir falta daqui – eu disse.

- E de Diego?

- Principalmente – eu respondi.

- Poderemos voltar logo – ele disse.

- Não. Ele merece uma vida normal e eu acabei de matar quinhentas pessoas – eu disse sorrindo por um momento.

- Mais ele te ama e não...

- Luca não fale mais nele. Eu não preciso ficar lembrando dele. Depois da Califórnia iremos para o Alasca...

Ele concordou e fomos para casa.

                               ********** ( * * * * * * * * * * ) ***********

Assim que chegamos empacotamos tudo. Cobrimos os móveis e arrumamos as malas. Luca pretendia voltar mais eu não.

Coloquei minha ultima mala no carro quando notei o carro preto parado na frente de casa e vi que era Diego. Ele saiu do carro e foi até mim.

- O que faz aqui? – perguntei.

- Não era esta reação que eu esperava – ele disse. – Pra onde vai?

- Califórnia. Vou encontrar minha mãe, ela está viva – eu disse.

- Oh, fico feliz por você – ele disse.

- É, obrigada.

Ele se aproximou para me beijar mais eu me afastei.

- Desculpe eu ter te deixado, eu achei que tudo era loucura. Desculpe eu não ter parado para te ouvir e eu percebi que você realmente não tem culpa nenhuma de...

- Pode parar – eu disse com dor no peito. – Você não me deve explicações. E quando você foi embora naquele dia eu percebi que nunca daríamos certo. – com um sorriso falso no rosto continuei – Somos completamente diferentes. Encare isto como uma experiência maluca Diego. Acabou...Foi divertido. Só.

- Eu... – ele não conseguiu dizer nada e eu senti uma vontade louca de beija-lo e abraça-lo e dizer que tudo aquilo não passava de uma mentira.

- Tenho que ir, meu voo sai em poucos minutos. Adeus – entrei no carro e Lucas dirigiu.

- Porque fez isto? – Luca perguntou.

- Porque ele merece uma garota legal. E normal... Agora cale a boca e dirija.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Agora estava tudo acabado finalmente. Eu estava livre e em busca de minha mãe. Eu só precisava encontrar minha felicidade e Diego seria feliz sem mim. Era nisto que eu pensava no voo para a Califórnia.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Projetados" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.