Onde É Que Fica Nárnia?! escrita por Jae Renald


Capítulo 9
Capítulo 9- Aprendendo


Notas iniciais do capítulo

Oi gente... desculpem pela demora,colegio e outras coisas



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/388042/chapter/9

As questões levantadas pelo lobo Luar ainda pairavam sobre minha mente. E se eu estivesse sendo enganada? E se até agora, eu estivesse sendo guiada por traidores que me levariam até a rainha Jadis? Ou, quem garante que ela é mesmo a má da história. Quem sabe esse tal de rei Franco é o verdadeiro traidor?

A dúvida fica me remoendo,mas uma voz, que parece mais sábia que eu, sussurra que eu devo confiar. Porque Noriak me salvou,e agora,apesar da minha relutância, ele quer me ensinar a atirar para autodefesa.

— Noriak — eu começo, mantendo meu tom de voz baixo, mas deixando transparecer tudo que sinto — Eu sei que suas intenções são nobres, e sei que está tentando me proteger... Mas eu não sei se conseguiria ferir alguém,quanto mais matar.

— Você consegue matar — ele afirma convicto — Ou quando tentava atingir o punhal no lobo sua intenção era ser carinhosa?

Paro e penso por um instante. Ele tem razão.Eu tentei atingi-lo sem me importar com qual graves seriam os ferimentos.Talvez eu seja capaz de matar.Mesmo assim,não quero aprender a arte da luta.

— Eu não sei se quero aprender a machucar mais as pessoas, ou animais — eu digo cabisbaixa.

— Como eu disse, é pra casos de emergência — ele responde.

—Certo — respondo por fim,vencida — Então, o que devo fazer exatamente?

Ele me entrega o arco e diz:

—Determine qual é o seu olho dominante. Como você provavelmente pode adivinhar, o seu olho dominante é mais preciso em mirar o alvo e julgar distâncias. No uso do arco e flecha, a dominância dos olhos é mais importante do que a dominância da mão.

Eu obedeço e simulo um tiro. Meu olho dominante é o direito.

—Direito, com certeza — digo.

—Quanto a sua postura, mantenha-se reta e relaxada. — ele continua — Você deve ter uma postura confortável, porém, firme. A posição correta é o arqueiro formar um "T" com o tronco e os ombros. Os músculos das costas são usados para puxar a flecha até o ponto de ancoragem.

— Assim?—digo seguindo as instruções

—Afaste ligeiramente os pés, de modo que seus dois pés formem uma linha reta apontando para o alvo. — diz ele,me posicionando mais corretamente

—E agora? — pergunto

—Posicione a flecha — responde ele me entregando a aljava — Use três dedos para segurar a flecha, levemente, na corda. Levante e posicione o seu arco. Aponte. Atire a flecha, relaxando os dedos da mão que seguram a corda, e por fim mova sua mão para trás e termine a rotação do ombro. Mantenha a mão que segura o arco em posição até que a flecha atinja o alvo. Observe o voo da sua flecha.

Eu obedeço, ou tento. A primeira flecha cai antes mesmo de eu atirá-la.Mas Noriak não me julga,apenas manda que eu tente de novo.

Com o passar dos minutos,eu vou melhorando,chegando até mesmo a acertar o tronco de uma árvore da maneira correta. Depois de algumas horas de treino,Noriak,me chama para o jantar.Após a deliciosa refeição , eu pergunto o que faremos no dia seguinte.Ele responde:

—Acho melhor continuar treinando, porque amanha a caça é sua.





Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eu queria agradecer ás duas pessoas que favoritaram essa fic.Que bom que gostaram !
As instruções de como atirar eu tirei desse site ó :
http://pt.wikihow.com/Atirar-uma-Flecha

Tentem em casa se quiserem heheheh



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Onde É Que Fica Nárnia?!" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.