Onde É Que Fica Nárnia?! escrita por Jae Renald


Capítulo 8
Capítulo 8- Um banho no Grande Rio


Notas iniciais do capítulo

E aí amores?
Não fiquem mal acostumados,eu não costumo postar em fins e semana.
Aproveitem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/388042/chapter/8

— Mas Noriak, eu preciso de um banho! — eu tentava, em vão, argumentar.

— Qual parte de “precisamos fazer uma viagem discreta” você não consegue entender garota?! — ele falava alterado

— Já estamos no Grande Rio, certo? — eu pergunto retoricamente — Eu estarei o tempo todo com o punhal, a apenas alguns metros. Estou a dois dias sem uma higiene decente ! O que de ruim pode acontecer?

— Noriak, a menina tem razão — diz Srª Noriak, na tentativa de me ajudar — Todos que sabem que ela está em Nárnia são leais a Aslam. Ela estará segura.

Noriak suspira, claramente procurando paciência pra continuar a discussão. Mas se existe algo em que sou boa,é em vencer pelo cansaço.Eu o encaro,pronta para rebater qualquer argumento.Afinal, eu não sou nenhuma selvagem que anda suja e fedorenta por aí...

— Não se afaste da margem — diz ele em meio a um suspiro, me dando as costas.

— Eu prometo que vai dar tudo certo. — respondo. Ele ri em resposta

Tomo meu banho tranquilamente, como previsto. Lavo meus cabelos,limpo bem entre as unhas e massageio os pés,preparando-os para mais uma longa caminhada.Até nado um pouco,mas sempre perto da margem como prometido.Quando estou terminando de me vestir, ouço uma voz:

— Filha de Eva?

Olho em todas as direções, até encontrar o dono da voz estrondosa— um lobo.

— Há quanto tempo esta aí me observando? — pergunto sem pensar

— Desde que a senhorita chegou à casa dos anões — o lobo responde

— Quer dizer que você estava nos seguindo?! E me viu tomar banho?!— cruzo instintivamente os braços

— Não se preocupe milady, estou aqui para ajuda-la — ele responde se curvando no que acho ser uma reverencia de lobo — Sou Luar, e quero te levar pessoalmente ao Rei Franco.

— Mas eu já estou sendo bem escoltada. Muito obrigada pela oferta, mas terei de recusa-la — respondo.

Ele se aproxima rapidamente, e me encarando com aqueles grande olhos cinzentos, diz:

— Noriak não é confiável milady. Tenho de alerta-la e de leva-la a salvo daquele traidor!

— Ele não me deu motivos para desconfiar de sua motivação. Já você “Luar”,não me deu um único bom motivo pra te seguir — respondo.

— Um bom motivo? — ele pergunta retoricamente — Que tal o motivo de Noriak ter sido exilado do palácio?! Isso é um bom motivo?

— Eu não acredito em você — respondo, envolvendo minha mão direita no punhal.

— Então terei de leva-la a força — ele responde.

Eu grito, ele pula em mim. Tento desviar de seu peso sobre meu corpo, mas ele é muito mais rápido e pesado do que eu. Tento atingi-lo com o punhal, mas ele apoia suas patas sobre meu braço, incapacitando qualquer tentativa de golpe. Ele grunhe e seus dentes são assustadores,tão grandes quanto o meu punhal.Seu hálito cheira a morte.

Ele joga o punhal pra longe, e segura meu braço na boca. Qualquer movimento brusco que eu tente,pode resultar na perda da minha mão.Não tenho alternativa,a não ser acompanhá-lo pra dentro da floresta.

Começo a derramar algumas lágrimas, pensando em como tudo que Noriak me disse estava certo. Estava me sentindo perdida,quando ouço um leve zunido,e vejo uma flecha se cravando na barriga de Luar. Ele uiva, me soltando. Eu começo a correr,na direção que viemos,para chegar a Noriak o mais rápido possível.Por um breve momento,me arrisco a olhar pra trás e vejo Luar no chão,com uma flecha a mais na cabeça. Fico incerta se devo ou não parar de correr, mas continuo ate o momento em que a Srª Noriak me segura, e nós duas caímos.

Noriak se aproxima, colocando duas flechas de volta na aljava e eu entendo que foi ele quem atirou e me salvou. Não consigo conter as lagrimas,e o abraço.

— Oh! Obrigada! Muito, muito obrigada! — eu digo enquanto ele dá pequenos tapinhas nas minhas costas.

— Não foi nada — ele responde — Mas na próximas vez, me escute.

— Ah, eu vou! — digo.

Ele me encara por alguns segundos e diz:

— Você tentou lutar bem, mas faca não é sua arma.

— Você me viu lutar, e não fez nada? — pergunto confusa

— Se eu tivesse atirado naquele momento, você agora estaria morta.

— Entendo— respondo

— É melhor vir comigo — ele diz

— Por quê? — eu pergunto

— Vou te ensinar a atirar.




Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eu achei que estava na hora de um pouquinho de ação.Mas não acho que sou boa na hora de descrever tal cenas.
Será que eu devo aumentar a classificação da fic?

ps: Será que o lobo tinha razão?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Onde É Que Fica Nárnia?!" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.