Onde É Que Fica Nárnia?! escrita por Jae Renald


Capítulo 2
Capítulo 2


Notas iniciais do capítulo

Quero pedir desculpas por nao ter postado nada ontem,mas meu dia foi bem cheio.
Fiz esse cap meio que pra compor o cenário,mas o proximo será melhor.
Quero agradecer especialmente a Bea Pevensie pelo seu comentário.Espero que continue acompanhando a fic ^-^



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/388042/chapter/2

Faz um mês que Connet foi embora com sua família. Ela realmente não se mudou para muito longe,apenas para o centro de Nottingham ,mas como nós do orfanato somos proibidos de sair,então o melhor modo de comunicação é por meio de cartas.

A primeira carta de Connet chegou ontem de manhã. Foi escrita em um papel muito bonito, cor de rosa (sua cor favorita) e perfume de jasmim. Suas palavras eram as seguintes:

“Querida Melly

Sei que prometi escrever a cada semana, mas os dias para mim têm sido cheios. Na primeira semana,tivemos ( eu ,mamãe e papai) de comprar algumas roupas novas para mim e eles me deixaram escolher tudo. O mesmo ocorreu com a escolha da mobília do meu quarto.

A Sr ª Weasley é um amor de pessoa. E cozinha muito bem também!Ela organizou um jantar de boas vinda pra mim e convidou todos os nossos parentes e amigos da família. Conheci um garoto chamado Digory Kirke e sua melhor amiga,Polly Plumer.As histórias que esses dois contam são muito divertidas e impressionantes.Acho que você ia gostar.

Eu falei muito de você o tempo inteiro, procurando um possível tio ou tia que também queira te adotar. Ainda não obtive muito sucesso,as mamãe disse que em breve te faremos uma visita e levaremos os deliciosos biscoitos de chocolate que ela faz.

Com amor, Connet Weasley.

PS. O que você tem feito?”

Quando terminei de ler a carta, tenho de admitir que lá no fundo, eu desejei poder ter uma família como a de Connet. Pois,mesmo quando meu pai era vivo ,eu morava em internatos,afastada de casa.

Dona Angelina uma vez me disse que talvez fosse doloroso demais pra ele me ter por perto, lembrando a ele que eu não tinha uma mãe. Na época não fazia muito sentido.Na verdade,até hoje não faz.Mas eu sei que se eu tivesse uma filha, a teria por perto a todo instante.

Pouco antes de dormir, eu escrevo minha carta em resposta:

“Querida Connet

Não sabe o quanto suas palavras me fizeram feliz. Saber que você está bem,e que está gostando da sua nova família,deixou o meu dia mais iluminado.Quanto ao seu pequeno atraso em me escrever,não se preocupe,eu entendo que os motivos são nobres.

Em geral, meu tempo tem sido gasto especialmente em ler, e em ajudar Dona Angelina e as outras freiras a cuidar das crianças menores. Algumas são bem mal-educadas ,com uma boca suja daquelas!Mas com nossas aulas de etiqueta e bons modos, todas essas meninas sairão daqui verdadeiras ladys.

Espero ansiosamente sua visita,

Com amor, Melly Candlewhere”


No outro dia,peço à Dona Angelina,pra ir pessoalmente aos correios entregar minha carta,para que esta não se perca.Com muita relutância,ela permite.

Percorro os dois quilômetros alternando entre caminhadas lentas e corridas compassadas.Quando estou fazendo o percurso de volta,vejo um pequeno lago.Resolvo caminhar até ele e molhar um pouco os pés,visto que é verão e está fazendo bastante calor.

A sensação é deliciosa! Os pés quente em contato com a água fria do lavo me faz relaxar e suspirar de prazer.Mal vejo quando sou puxada para o centro do lago.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram? O que será que puxou Melly pro lago?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Onde É Que Fica Nárnia?!" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.