O Baile De Máscaras escrita por Crush Instant


Capítulo 4
Máscaras


Notas iniciais do capítulo

Hey
Devo ser péssima em descrição de máscaras, principalmente a da Manu que é linda e maravilhosa e difícil de descrever, por isso, no capítulo do baile, vou colocar as fotos delas aqui na fic ok??
Boa leitura :3



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/388034/chapter/4

Eu realmente não sabia o que estávamos fazendo no Center Norte, lá nunca teve loja de fantasia ou alguma que vendesse máscaras, mas a Mari jurava que iríamos encontrar o que queríamos aqui.
 - Você... Ficou sabendo do Arthur? – Mari perguntou, com cautela
 - Que ele está com a Bia? Você nem tem ideia de como eu descobri... – respondi, e então contei tudo o que tinha acontecido semana passada.
 
- Tem jeito pior de descobrir que seu melhor amigo está namorando do que pelo seu ex que já pegou a atual namorada do seu melhor amigo? – disse ela, rindo
 - Não, não tem. Você sabe que eu nunca gostei da Bia, não queria que eles namorassem.
 - Eu sei.  Mas ela sempre o quis, e deve ser por isso que não gosta de você, afinal, é a melhor amiga dele, e...
 - E o que?
 - Nada não. Olha a loja ai – ela disse, pegando a minha mão e me arrastando pra loja. O que ela queria me dizer? Seja lá o que for, esqueci quando entrei na loja. Nunca a vi, e me lembraria se a visse, era linda e chamava muito a atenção, principalmente porque tem a estampa de uma máscara dourada gigante nas portas de vidro. Entramos na loja que estava vazia, e por todo o lado tinha máscaras, brancas, pretas, as que escondiam apenas os olhos, as que tampavam o rosto inteiro, masculinas femininas, extravagantes, e várias outras, deve ser impossível não achar uma máscara naquela loja.
 - Posso ajudar? – disse uma atendente da loja, bondosamente. Ela é loira, tem os olhos azuis e um sorriso bondoso que conforta qualquer um. Gostei dela assim que a vi, parecia um tipo de fada madrinha.
 - Estamos procurando a máscara perfeita. Duas na verdade. – disse a Mari
 - Vocês vieram ao lugar certo. Venham, vou lhes mostrar as máscaras mais lindas que já viram.

            Mari achou a sua máscara perfeita em menos de 30 minutos, uma máscara branca meio brilhante, com detalhes feitos com pérolas e lantejoulas, e algumas penas do lado direito. A máscara se encaixou perfeitamente em seu rosto, e ela ficou linda, mas a minha máscara era impossível de achar.
 - Desculpem garotas, mas essa é a última máscara que temos. – disse a atendente, Ana.
- Ah, sério? Não tem mais nenhuma? – perguntei já bem triste. Ela olhou pra mim com cara de quem realmente queria ajudar, até que seu rosto se iluminou, como se tivesse se lembrado de algo. Ela fez sinal para nós esperarmos, foi para o fundo da loja e voltou com uma caixa de madeira preta.
 - Estava guardando essa máscara para uma cliente especial, e acho que ela é você. – A vendedora então colocou a caixa em cima do balcão de vidro e a abriu. Dentro dela tinha a mascara mais linda que eu já tinha visto em toda a minha vida. Era toda preta e feita de plástico, sua parte superior tinha os contornos da ponta de uma coroa, e toda ela tinha detalhes majestosos e circulares.
 - Ela é... Ela é perfeita! – eu disse, pegando a máscara e colocando no meu rosto. Virei-me para a vendedora e para a Mari, e elas fizeram cara de surpresa. Curiosa, me virei para o espelho, e não acreditei quando vi. Ela se encaixava perfeitamente no meu rosto, e eu ficava praticamente irreconhecível com ela.
 - Não tem como ser outra. Vou levar.
----------------------------------------------***------------------------------------------

 - Vou tentar achar um taxi, já volto – disse a Mari, me deixando na porta do shopping. A Mari tinha finalmente devolvido o meu celular, e o V. respondeu minha pergunta sobre o baile, disse que essa também era uma pergunta proibida. Jesus será que tem alguma pergunta que eu possa fazer pra ele?
 - O que tanto você olha nesse celular? – disse a voz de um garoto. Virei
 - Diego! – eu disse, abraçando ele. Diego é um velho amigo, éramos bem próximos no 2° ano, ele só perdia pro Arthur, mas ele resolveu ir cursar o 3° ano na Austrália, e faz já um tempo que eu não o via. Estava mais alto, a pele mais bronzeada, os cabelos morenos, que antes caiam na sua testa, agora estavam curtos e arrepiados, seus olhos azuis tinham agora um brilho diferente. Ele estava mais bonito.
 - Quanto tempo eu não te vejo! Quando você voltou?
 - Faz duas semanas, mas quase não paro em casa. Tive que fazer um monte de coisas desde que voltei, inclusive uma prova na nossa escola.
 - Por que? Você não se formou lá?
 - Sim, mas eu precisava provar isso aqui. Então é como seu eu tivesse me formado com você.
 - Que bom que voltou, estava morrendo de saudades
 - Eu ia te ligar hoje, assim que chegasse em casa, mas acabei te encontrando aqui. Já sabe do Baile de Máscaras?
 - Claro que sei! Você vai?
 - Vou sim. Não aguento mais viajar, uma feste vai ser bem melhor no ano novo.
 - Manu, achei um taxi... Diego? Você voltou? – disse a Mari, abraçando-o
 - Voltei! Senti saudades de vocês
 - E a gente de você! Temos que sair um dia desses pra você nos contar tudo o que rolou na Austrália.
 - Tem razão, e vocês vão me contar tudo o que aconteceu aqui enquanto estive fora. Mas agora eu tenho que ir meninas, depois a gente se fala. – ele disse, dando um abraço em nós duas e indo embora. Nós entramos no táxi e demos o endereço da sorveteria perto da minha casa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Reviews?????? *-*



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Baile De Máscaras" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.