Flores de Sonho escrita por Chiisana Hana


Capítulo 1
Capítulo único




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/38803/chapter/1

Os personagens de Saint Seiya pertencem ao tio Kurumada. O resto é meu e eu não vendo, não troco, não empresto.

FLORES DE SONHO
Chiisana Hana

Acariciou-lhe a face com tal cuidado como se se tratasse de alguma flor demasiadamente delicada. Tocou-lhe os cabelos negros e aproximou-se um pouco mais dela. Aspirou devagar o perfume exalado pelos fios. Beijou-lhe a fronte. Não ousou beijar-lhe os lábios, embora sentisse tamanha vontade de fazê-lo, pois desejava que esse momento acontecesse com o consentimento da menina. Deitou-se ao lado dela, tomou-lhe a mão entre as suas, tocou os dedos vagarosamente, comparou-os com os seus. Sorriu. Depois beijou cada dedo, aconchegou a mãozinha branca sobre seu peito e adormeceu.

Levantou-se pouco antes do amanhecer. Rabiscou algumas palavras num papel e, com cuidado, colocou-o dentro da fronha do travesseiro em que dormira. Colheu uma flor no jardim, depositou-a ao lado da menina e, com outro beijo em sua testa, despediu-se dela. Com uma pequena mala nas mãos e a urna de sua armadura nas costas, saiu.
Adiante, encontrou seu mestre.
– Vejo que resolveu atender ao chamado do Santuário – disse o ancião.
– Sim – ele respondeu. – Não é isso que faço sempre? Afinal, é minha obrigação como cavaleiro de Athena, mestre.
– Eu não esperaria outra coisa de você, mas quanto a Shunrei? Não vai esperar amanhecer para se despedir dela?
– Ela dorme tranqüilamente agora. Não quero acordá-la.
– Vai partir mais uma vez indiferente ao que ela sente por você, Shiryu?
– O senhor bem sabe que não... Mestre, ontem finalmente encontrei a resposta para a pergunta que o senhor me fez quando lutávamos contra Shion. O senhor me perguntou se eu ignorava o que seria o amor.
– E a que conclusão chegou?
– Espere Shunrei acordar para saber. Até logo, mestre! Desta vez, vai ser diferente.

-FS-FS-FS-

No interior da casa, Shunrei despertou e encontrou a flor que ele deixara a seu lado. Era igual àquela que Shiryu havia lhe dado num outro dia. Tocou a flor com a mão direita que, súbito, parecia-lhe mais quente. Sentiu o cheiro de Shiryu em sua cama. Imaginou se ele teria dormido consigo e se era esse o motivo de ela ter se sentido tão protegida durante a noite. Sonhara com ele, sonhara que ele estivera ao seu lado, mas não conseguia saber se era real ou se apenas sonho.
Saiu de seu quarto com a flor na mão e foi ao quarto dele. A cama ainda estava arrumada, sinal de que ele não havia dormido lá. Ela sorriu com a certeza de que ele havia dormido a seu lado.
Colocou a flor no lugar onde costumava secar ervas para chá, queria conservá-la para sempre, tal como fez com a outra flor. Sorridente, ela dirigiu-se até o mestre.
Shiryu já partiu, não é, mestre?
– Sim. Partiu antes de amanhecer. Como está, pequena Shunrei?
– Sinto-me estranha, mestre. Shiryu partiu para mais uma batalha, mas dessa vez não estou triste, pois é como se ele ainda estivesse aqui. Não entendo por que me sinto assim. Devia estar com vontade de chorar, no entanto, meu coração está calmo.
– Não tente entender, pequena... não se pode entender as coisas do coração.
Shunrei retornou à casa. Sentiu novamente vontade de ir ao quarto de Shiryu. Nunca mexera nas coisas dele, limitava-se a guardar as roupas que lavava e passava. Mas, inexplicavelmente, abriu a única gaveta do criado-mudo. Dentro dela, muitos papéis cuidadosamente organizados e dobrados. Pegou um deles ao acaso, abriu-o, mas não teve coragem de ler o que estava escrito. Recolocou-o no lugar.
De volta a seu quarto, sentou-se em sua cama e abraçou o travesseiro como se ele fosse Shiryu. Então, do travesseiro caiu um papel igual aos que acabara de ver no quarto de seu amado. Dessa vez, não teve receio de ler o conteúdo.

"Minha doce Shunrei,
o que sentiu ao acordar e encontrar a flor que lhe deixei? O que sentiu ao perceber que eu estive do seu lado a noite inteira? Foi como se acordasse de um sonho e percebesse que ele tinha sido real?
É assim que me sinto todos os dias quando acordo e encontro seu sorriso. Você é a flor com que eu sonho todas as noites e, ao acordar, percebo que está do meu lado.
Amo você.
Para sempre seu,
Shiryu."

E a menina, com uma lágrima deslizando pela face e um sorriso largo e incontrolável, beijou o papel, redobrou-o e guardou-o na gaveta de seu próprio criado-mudo. Já não duvidava. Ele a amava e voltaria para seus braços.

FIM


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Flores de Sonho" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.