Pessoas De Fora escrita por Amores Perfeitos


Capítulo 1
Pessoas de Fora.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/387704/chapter/1

Quando eu comecei a trabalhar na Stark Industries cerca de cinco anos atrás, eu coloquei meu olho em Tony Stark. Eu sabia, é claro, que ele dormiu com quase tudo que se movia, mas eu não poderia evitar. Ele era, e ainda é, autoconfiante, bonito, muito rico, inteligente, muito engraçado... Eu estava apaixonada. E eu tinha certeza em minha mente que eu poderia ser a única a conquistá-lo.

Afinal de contas, eu sou uma mulher bonita. Eu tenho sido modelo desde a infância, e ganhei tantos concursos de beleza que eu não tenho espaço suficiente para todos aqueles malditos troféus. Nunca na minha vida eu tive problemas para conseguir um homem. E assim, quando eu entrei para ser entrevistado para uma posição como um dos seus secretários, eu sabia que ele iria me contratar. Ele é conhecido por isso.

Essa foi a primeira vez que eu o conheci. E ele era tudo na pessoa como anunciado, e muito mais. Eu usava uma saia curta, sapatos de salto, uma blusa de bom gosto, mas reveladora, e o homem não conseguia tirar os olhos de mim. Quero dizer, ele era tão óbvio, que eu poderia ter usado isso como assédio sexual se eu tivesse escolhido fazer algo sobre isso. Ele não ouviu uma palavra do que eu disse durante a entrevista, olhou para as minhas pernas e meus seios e a única pergunta que ele fez foi a quanto tempo que eu estava modelando. Ele sorriu me olhou de soslaio e flertou descaradamente e sem vergonha.

Fiquei encantada.

Ainda mais quando ele me contratou em menos de cinco minutos.

Essa também foi a primeira vez que eu conheci a famosa Pepper Potts. Todo mundo que sabe alguma coisa sobre Tony Stark sabe sobre seu fiel assistente pessoal. A pessoa que dirige sua vida. Em meus círculos de amizade, sempre houve muita especulação sobre se eles estavam dormindo juntos ou não, mas eu sempre soube que eles não estavam. Ele dorme com muitas mulheres, e ela está com ele por muito tempo para que fosse crível terem relações sexuais. Quando eu comecei lá, eu acredito que ela estava trabalhando para ele por cinco anos ou mais.

E quando eu a conheci, eu sabia que eu tinha razão. Eu, juntamente com a maioria, pode apenas dizer se duas pessoas estão dormindo juntos, e eles não estavam. Ela esteve presente na entrevista, é claro, e ela fez todas as perguntas pertinentes (as respostas para que Tony Stark foi totalmente ignorando). Quando Tony interrompeu para me contratar, ela não estava surpresa. Ela nem parecia que exasperada. Talvez só... Resignada, eu suponho. E divertida.

Ela foi educada para comigo, embora eu saiba que ela sabia que eu estava flertando com ele de propósito. Eu poderia dizer, porque ela estava me olhando com essa expressão meio simpática meio divertida que realmente me irritava. Eu já estava com ciúmes de seu status na sua vida, mas eu estava determinado a superar ela. Gostaria de conquistá-lo. Afinal, ele, obviamente, não era mesmo interessado nela. Ele deve ter rejeitado o seu início, eu decidi.

Eu tive pouca idéia do relacionamento deles nessa primeira entrevista, e talvez se eu tivesse pelo menos mais meia hora para observá-los corretamente em conjunto, eu poderia ter percebido desde o início que era uma missão infrutífera. Mas como tive, eu não sabia.

Nas primeiras semanas, eu me vesti provocante e flertei com Tony, sempre que o vi. Que, geralmente, foi quando ele passou pela minha mesa no seu caminho de ida ou volta para o seu escritório. Era mais fácil quando Pepper não estava lá, porque quando ela estava ela comandou quase toda a sua atenção. Eu, possivelmente, obtinha uma piscadela ou um sorriso dele, mas não mais. Na época, eu pensei que era apenas porque ela ser tão mandona. Eu acho que é parcialmente verdade, mas realmente é mais porque ele ficava absorto em suas conversas juntos.

Essas conversas soaram ridículas para mim no começo. Eu não ouvi mais do que trechos quando eles passaram por mim, mas sempre pareciam estar falando ao mesmo tempo sobre coisas diferentes e brigando furiosamente. Eu me perguntava como diabos ele aturar tal incômodo.

Quando ela não estava por perto, ele iria parar na minha mesa e paquerar muito mais abertamente. Pensei, então, que ele não quer fazer isso na frente dela, caso ela lhe disse que para ele parar ou reprovasse ou algo assim. Mas, sinceramente, sei agora que era simplesmente que ele não me via de jeito nenhum enquanto conversava com ela. E não é surpreendente, considerando-se a concentração que deve tomar para acompanhar suas conversas. Mas eu flertava até que ele estava interessado, e então encontrava uma desculpa para ir embora. Porque eu sabia que eu não ia ser uma daquelas mulheres que dormem com ele uma vez. Eu queria que ele se lembrasse de mim.

Estava funcionando, também. Ele tentou cada vez mais, e eu brinquei com ele mais e mais. Durante esse tempo, eu sei de pelo menos outras quatro funcionárias que ele levou para cama. Apenas um ficou trabalhando na Stark Industries, e foi transferida para um departamento remoto. Eu estava determinado a ser diferente. Eu foquei em fazer o meu trabalho bem. Eu sabia que Pepper Potts era competente para além da crença, provavelmente mais do que eu poderia sonhar ser, mas isso me mostrou que ele provavelmente apreciava essa qualidade.

Infelizmente, eu não acho que ele realmente notou isso muito. Pepper notou. Ela iria me agradecer por meu bom trabalho, me daria mais responsabilidade e me elogiaria por ser tão útil. Ele só olhava para as minhas pernas. E Pepper iria sorrir. Eu odiava isso. Odiava que ela achava que era engraçado. Eu queria que ela desaprovasse, ou se sentisse ameaçada por mim. Mas ela não sentiu. Nem uma vez. Ela foi educada, gentil e dolorosamente não afetada.

Comecei a suspeitar que ela não tivesse tentado seduzi-lo, embora eu me esforçasse para compreender o conceito. Fofocas no escritório pareciam, superficialmente, indicar que ela queria, e que era engraçado que ela não conseguia pegá-lo. As pessoas riam e a chamavam de patética e pegajosa. Só que foram apenas certas pessoas. Eu comecei a notar, embora com relutância, que foram as mulheres como eu que disseram isso. As jovens bonitas que não estavam lá por muito tempo.

As ciumentas.

OS funcionários que estavam na empresa a mais tempo, que eram mais velhos e mais sábios, apenas sorriam com desdém para esse tipo de conversa e balançavam a cabeça. E esses foram os que ficaram. As fofoqueiras? Eles acabaram dormindo com o nosso chefe hiperativo, e deixando a vizinhança. Os outros sabiam a verdade. Eles sabiam de dedicação honesta de Pepper.

Ignorei isso no primeiro mês, preferindo acreditar nas fofoqueiras ao invés. Porque a verdade, de fato, era uma ameaça muito maior. Mas eu não tinha entendido ainda. Eu ainda estava jogando o meu jogo. Como isso aconteceu, apenas um mês depois de ser contratada, foi eu quem cedeu e seguiu para a cama do Tony. Foi incrível, sem surpresa, e eu adormeci contente. Porque ele sabia quem eu era, e ele me disse que ele estava esperando por mim por um mês. Eu levei isso como uma indicação de algo.

E foi. Do triunfo de conquista dele.

Eu fui acordada na manhã seguinte por seu computado robô anunciando o tempo para mim, e encontrei o outro lado da cama vazia. Levantei-me e olhei para o seu banheiro. Nada. Olhei em volta para as minhas roupas, mas eles foram embora também, então eu coloquei a camisa dele, o único item de vestuário deixado no quarto. Curiosa, eu saí do quarto para o corredor abaixo. Eu nunca tinha estado dentro de sua mansão antes, e eu não tinha certeza sobre onde ir. Eu quase colidi com a Pepper Potts quando eu virei uma esquina.

Eu parei de uma só vez e esperei que ela reagisse de qualquer forma. Para que seus olhos aumentassem quando me viu. Para ela, saltar um pouco. Para ela me olhar magoada ou irritada ou decepcionada ou algo assim. Mas ela não fez. Ela era totalmente neutra.

"Oh, bom dia", disse ela, uma vez que ela se afastou de nossa quase colisão, tão educado como sempre. "Eu trouxe as suas roupas. Elas foram limpas a seco e passadas."

Ela entregou-me. Peguei-as sem palavras.

"Você pode se trocar no quarto. Sinta-se livre para tomar um banho. Quando estiver pronta, há um carro do lado de fora que vai levá-la para qualquer destino que assim desejar."

Ela estava sorrindo muito levemente, e foi um tipo. Eu odiava que era um tipo. Foi só neste momento que ela deu qualquer indicação de que ela sabia quem eu era, porque ela disse: "Você está dispensado do trabalho, esta manhã, e vamos nos encontrar no meu escritório depois do almoço para decidir como você gostaria de proceder com seu emprego na Stark Industries."

Eu finalmente consegui gaguejar: "O - o Tony está aqui?"

"O Sr. Stark está indisponível neste momento."

Também foi dito nesse tipo, voz profissional, e eu senti aquela sensação de naufrágio que eu tinha falhado. Eu também senti um respeito ímpar para com Pepper Potts, naquele momento, que eu não quis analisar. Eu apenas acenei com a cabeça para ela, com um nó na garganta.

"Há mais alguma coisa que eu possa fazer por você?" ela me perguntou, educadamente, como se eu fosse um convidado e não uma noite de seu chefe que tinha que se livrar.

"Não. Obrigado."

Ela assentiu com a cabeça, disse: "Bom dia", e afastou-se, de repente, absorvido em seu Black Berry, esquecendo de mim até o nosso encontro.

No momento em que cheguei ao seu escritório naquela tarde, eu tinha recuperado o meu choque. Ela olhou para cima quando eu bati e me deixou entrar, e como antes, me tratou com um carinho profissional. Ela mais ou menos disse para mim que eu era livre para fazer o que eu escolhesse. Ela disse que eu estava fazendo um trabalho muito bom, onde eu estava, e estava livre para continuar esse trabalho. Ela acrescentou que se isso me deixasse desconfortável, eu poderia pedir uma transferência para outro departamento ou filial da empresa. Alternativamente, eu estava autorizado a renunciar, sem aviso exigido e duas semanas pagas.

Era uma espécie de protocolo que eu me senti banalizada. Perguntei-lhe o que as pessoas normalmente faziam nesta situação, e ela se limitou a dizer que é variável. Eu perguntei o que o Sr. Stark pensava, e ela disse que ele concordava com qualquer das opções acima. Ela me deu até o dia seguinte para decidir.

Finalmente resolvi manter meu emprego. Eu decidi que eu ainda tinha uma chance. Eu pensei que talvez se eu continuasse em meus esforços, ele iria perceber que havia algo mais. Para as próximas duas semanas, ele estava um pouco mais distante de mim. Eu ainda tinha sorrisos e piscadelas, mas ele não parou para um flerte prolongado. Eu era invisível quando Pepper estava lá. Eu estava apenas começando a me se sentir desesperada quando ele finalmente começou a flertar ativamente novamente.

Levou três semanas antes que dormimos juntos pela segunda vez. Tudo era tão semelhante que parecia ver o mesmo filme duas vezes. Tony se foi na parte da manhã. Pimenta encontrou-me mais uma vez. Ela tinha a minha roupa, ela me disse como proceder, e, em seguida, realizou uma reunião comigo à tarde. A reunião foi semelhante, só que ela sinceramente me disse que outros encontros sexuais com o meu patrão iam ser mal aconselhados.

Irritada, eu decidi que ela estava ameaçada por mim depois de tudo. Eu mantive o meu trabalho e continuei tentando. Só que desta vez ele estava muito menos interessado. Levou mais dois meses e uma festa de Natal muito bêbado para entrar em sua cama uma terceira vez. O padrão no dia seguinte foi a mesma coisa, exceto para a reunião. Desta vez, Pimenta parecia mais cansada, e mais irritável.

Ela apresentou-me com as minhas opções como antes, mas depois se acabou com o seguinte:

"Eu devo avisá-la que o Sr. Stark não tem interesse em buscar qualquer forma de um relacionamento. Ele... Não é provável que ele vá dormir com você de novo, e eu, pessoalmente, acho que você pode considerar a transferência para um departamento diferente para o seu próprio bem.”

Eu me irritei, pensando que ela estava tentando me tirar do caminho, e arrogantemente lhe disse que iria deixá-la saber o dia seguinte. Eu tinha toda a intenção de ficar. Após a reunião, fui para o banheiro. Quando eu saí, passei por sua porta novamente, e parei quando ouvi Tony lá com ela. Eles estavam brigando como de costume.

"- Eu queria que você só -" ela estava dizendo.

"Vamos lá, não é como se isso geralmente acontecesse-"

"- Não tentasse fazer a minha vida mais difícil"

"- Era a festa, eu estava bêbado"

"- Ah, claro, eu nunca tenho que romper com suas mulheres, isso foi totalmente uma única vez -"

"Eu não estou tentando dificultar sua vida, Pepper-"

"- Eu não me importo com o quanto você teve que beber -"

"- Eu quis dizer que eles não costumam ficar por aqui, então isso não é algo que você muitas vezes -"

"- Você não pode simplesmente dormir com alguém que não é seu empregado de vez em quando e -"

"- E, além disso, eu pedi a ela se mudar agora, assim você não terá que -"

"- Como eu não tivesse o suficiente para fazer sem o aconselhamento e recontratação de todos -"

"- Eu não sabia que era ela -"

"- Sim, eu sou a única que tenho que perguntar, Tony -"

"-ok, ok, me desculpe, eu sei que você é ocupada -"

"- E, caramba, ela era boa no trabalho -"

Eles pararam por um segundo, e Pepper suspirou exasperada. Eu ainda estava tentando entender o que estava acontecendo, embora a mensagem geral fosse bem clara.

Eu me afastei silenciosamente, e quando eu fiz, eu ouvi Tony dizer: "Ela era muito persistente."

Seu tom era irritantemente presunçoso.

"É porque ela realmente se importa, Tony."

Ele suspirou, e eu trancada. Era muito humilhante no final. No dia seguinte, fui transferida para um departamento diferente, tal como sugerido pela Pepper. Devo ter parecido particularmente triste, porque assim como eu estava saindo de seu escritório, ela disse: "Eu sinto muito por tudo isso. Você fez um bom trabalho."

Eu olhei para ela, então, e já não podia odiá-la. Eu não acho que eu realmente a odiei. Invejado, sim. Mas não odeio. Então eu perguntei: "Será que ele nunca vai se apaixonar por alguém?"

Ela sorriu para mim, então, e disse: "Ele é muito apaixonado por si mesmo."

Eu olhei para ela, o riso, o afeto e a indulgência aparente, e devidamente percebi uma verdade sobre o seu relacionamento deles que tinha me escapado até então.

Eles eram amigos.

Foi difícil descobrir por que eu não tinha percebido. Ou por que ele me veio isso naquele dia. Eu acho que foi ouvindo sua conversa. Eles estavam tão em sintonia um com o outro, tão confortável em seus argumentos... Foi também a primeira vez que eu os ouvi a enfrentar um ao outro pelo primeiro nome. Não tinha sido um patrão e um empregado falando. Tinha sido dois amigos brigando.

E compreendendo isso, a natureza da relação deles, finalmente eu esclareci meus próprios sentimentos de inveja e ressentimento para com Pepper Potts. Foi porque, mesmo que eles não estavam dormindo juntos, ele se importava mais com ela do que eu o tinha visto se importar para com alguém. Ela era a única pessoa que ele realmente ouvia enquanto ele falava com ela. Ela era a única pessoa que ele respeitava. A única mulher que ele olhou nos olhos quando ela falava. Esse respeito e cortesia foram reservados para ela.

E eu percebi que ninguém jamais conseguiu crescer mais perto de Tony Stark do que ela tinha.

Eu fiquei no mesmo prédio, e com o tempo voltei ao seu andar novamente. Eu não acho que Tony tinha alguma idéia de quem eu era, ou se ele fez, ele não demonstrou. Exceto que não houve flertar. Não que eu lhe dei qualquer oportunidade. Descobri que eu me tornei um funcionário que apoiou Pepper, durante as sessões de fofocas horríveis. Não, eu lhes diria, ela certamente não está interessada em seduzi-lo.

E eu penso comigo mesmo: "Ela já tem ele."

Em ponto ao longo de um ano atrás, depois de Tony ter retornado de seu cativeiro no Afeganistão e reformado a empresa, me veio que a atitude dele para com Pepper Potts pode ser mais do que ninguém jamais havia imaginado. Foi nesse baile de caridade para bombeiros, ou algo parecido. Ele chegou de forma inesperada, e foi direto para Pepper. Eu estava por perto, e eu o vi arrastá-la para dançar, apesar de seus protestos.

Eu percebi que eu nunca tinha os visto dançarem, o que era estranho, considerando quantas funções que ambos participaram. Mas, a julgar pelo desconfortável rosto corado de Pepper, eu diria que foi uma fronteira profissional ou algo assim. Ele estava olhando para ela com o tipo de olhar que eu só tinha sonhado de ter dele, e eu me perguntava como ela poderia resistir. Como alguém poderia resistir.

Então eles deixaram a pista de dança, e eu admito que eu me perguntava. Pensei sobre o seu relacionamento, todos os bits que eu peguei, e percebi que fazia sentido no final que Tony Stark poderia se apaixonar por Pepper Potts. Eu também suspirei, sabendo a negatividade que viria a partir de seus muitos admiradores do sexo feminino que iriam acontecer. Pepper teve ressentimento suficiente para lidar com o que era.

Mas ele voltou rapidamente, e se dirigiu ao bar. Sozinho. Eu não sabia, é claro, mas eu me perguntei se ela havia rejeitado a ele lá em cima. Ou se eu tivesse sido totalmente fora da base.

Mas lembrei-me que o olhar nos olhos dele, e eu me perguntava, porque Pepper Potts é apenas uma mulher, afinal. E esse olhar poderia prejudicar qualquer um, muito menos a alguém que já se importava com o homem o suficiente para ter ficado por ele para algo que se aproxima de uma década. (Uma vez eu caí de amor com ele, eu vim para ver por que isso foi um feito tão espetacular).

Foi algum tempo depois, depois de Tony Stark tornou-se o Homem de Ferro, que os rumores evoluíram novamente sobre Pepper Potts. Porque ele parecia ter perdido todo o controle de si mesmo, e as fofocas se tornaram desagradáveis. Desagradáveis porque a coisa super-herói o fez ainda mais desejável. Sentimentos no sentido de que Pimenta foi longe demais para desistir, que estava preso em seu encanto, que ela não tinha dignidade. Isso era tudo mentira, também. E aqueles de nós que sabia a verdade, sabia e entendia.

Seja qual for a situação, sabemos que Pepper Potts apoiará Tony Stark, e que Tony Stark contará com Pepper Potts até... O fim. Eles vão sempre funcionar nesta unidade, e essa unidade é impenetrável por qualquer força exterior.

E isso, eu percebi durante esses dias, foi por isso que ela sempre seria a única mulher em sua vida. No entanto, as coisas aconteceram.

Com o tempo, as suas atenções em direção a ela cresceu mais claras, mais ousadas. E seu interesse em outras mulheres diminuiu. Pessoas perceberam isso, e muitas delas detestavam. Eu sabia que ela não tinha cedido, no entanto.

Eu não estava tão surpreso que ele fez ela seu CEO. Não mesmo. Talvez que ele deixou o cargo, mas não que ele tinha feito ela o seu sucessor. Quem mais?

Por essa época, ele era muito antipático para aqueles de nós que poderia resistir ao seu charme, e estava claro para quem prestou atenção que ela estava tendo problemas para suportar ele. Mas a maioria das pessoas não estava prestando atenção, e fofocas amargas predominava entre os funcionários invejosos. Por esta altura, Tony Stark não foi sequer flertar mais com as mulheres. Nem por um segundo. Ele foi imprudente, um recluso e só parecia falar com a Pepper.

Algum tempo depois, ele tinha resolvido voltar ao normal, descobriu-se que os dois eram de fato um casal. Eu não sei quando isso aconteceu, mas foi um tempo em torno de sua pequena avaria. Talvez depois. Provavelmente, depois de, na verdade, porque eu não sei se ela teria aceitado o trabalho se ela estava dormindo com ele. Ela é muito profissional sobre o assunto.

Mas a fofoca chegou a alturas inexploradas, e tornou-se um jogo. As admiradoras amargas de Tony Stark estavam certas de que não iria durar. Eles disseram Pepper era um idiota. Que todo mundo sabia que ela não poderia mantê-lo em suas calças. Que ela estava fazendo papel de boba. E a maioria deles parecia ter a intenção de provar o fato.

Eu honestamente admitir que eu mesmo não tinha certeza em no começo. Só que eu confiava na Pepper Potts. Ela deveria saber que ele é louco por ela, ou algo assim. Ou ela não teria arriscado, pois o seu lugar no seu mundo significa tanto para ela quanto para ele. É claro como o dia para mim, olhando para trás, como a cabeça está acima dos pés que o homem de fato é.

E eu sou contente em informar que ninguém tem sido bem sucedido em suas tentativas para seduzir Tony Stark para fora de seus braços. Ele é receptivo a flertar, como sempre, mas nunca permite seguir adiante. Os relatórios exasperados Eu ouvi varias vezes na sala de café também indicam que é raro encontrá-lo disponível de qualquer maneira. Faz sentido. Ele quase nunca fica longe dela no escritório - sempre foi assim. Mas agora ele a mantém perto em bailes e festas também. Não há nenhuma abertura.

Nesse meio tempo, as coisas entre eles não são tão diferentes. Pepper Potts é tão competente e profissional como sempre. Tony Stark é tão irritante e sedutor como ele sempre foi. É só nos momentos sutis que a mudança é clara. E é uma progressão tão natural que dificilmente parece mudar quase nada.

Eles não se preocupam em fingir com as formalidades mais, os títulos de "Mr. Stark" ou "Sra. Potts" são usados ​​apenas como carinhos provocantes. Ele a encontra com mais freqüência, e há um toque aqui ou um sorriso significativo lá. Há um beijinho de despedida. Um braço em volta dos ombros em um sofá compartilhado.

Eu estava ajudando a organizar um evento recentemente, e ela estava sentada ao lado da grande sala ocupada em seu tablet, como de costume, uma espécie de supervisionar a arrumação. Tony entrou, obviamente procurando por ela, e ele meio que apareceu por lá, e apoiou os braços sobre os ombros dela um pouco. Houve um beijo no cabelo, uma pequena risada ou duas, e então ele se foi.

Eles estão em seu próprio pequeno mundo, e eles são tão felizes que as mulheres estão se tornando um pouco desesperadas. Eu não sei por que elas sequer se importam tentando romper esse vínculo, em primeiro lugar. Eu não sei o que eu estava pensando também. Ela está lá, no seu coração, com ele.

Para Tony Stark, o resto de nós será sempre irrelevante. Pessoas de fora.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado. Deixe comentários.