Eu Vivo Para Ti! escrita por Débora Fernandes


Capítulo 1
Capítulo 1




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/387622/chapter/1

Itália

Kyle é um belo rapaz de nacionalidade italiana, alto, níveo, possuía olhos verdes e cabelo nem muito loiro nem castanho, uma tonalidade de cor que lhe fazia sobressair os belos olhos. Fizera dezoito anos no mês de março. Não se podia dizer que era um jovem com dificuldades, pelo contrário, a sua família possuía um alto estatuto na sociedade, pelos seus bens arrecadados e, claro, a sua economia era bastante abastada. Os seus pais eram gente humilde e trabalhadora, mesmo com o estatuto conseguido. Kyle tentara convencer os seus pais a deixa-lo estudar artes em Barcelona, Espanha.

- Já disse que não. – Afirmou, decididamente, Joseph, pai do futuro estudante de arquitetura.

- Mas pai é o que quero e quero lá!

- Já disse que não.

- Mãe! – Pediu ajuda Kyle à sua mãe.

- Joseph, pode ser bom para ele conhecer novas culturas. Queres que seja como nós e só veja trabalho na frente?

- Quero que ele estude. Aqui. Perto da família.

- Pai, ouça-me, a Anneliese está lá. Vamos estudar na mesma universidade.

- A Anneliese? – Perguntou espantado Joseph. – Anneliese está em Espanha?

Kyle assentiu com um sorriso.

- Joseph… - Pede com carinho Helena, mãe de Kyle, a Joseph.

- Vais. – Kyle sorri vitorioso e abraça a mãe. – Mas, se as notas não forem o que pretendemos, voltas imediatamente para casa, de onde não deverias sair. O teu irmão ainda precisa de ti.

- Obrigada pai. O Lourenzo vai-se dar bem na escola, é um rapaz sociável. Isso é desculpa, porque quer que fique.

Joseph sorriu e abraçou o filho orgulhoso.

- Porquê isso? – Perguntou Lourenzo, irmão mais novo de Kyle.

- O teu irmão vai para Espanha. – Respondeu a mãe.

- Finalmente, não te vou ver mais. – Troçou o irmão.

********



Espanha


Anneliese e Erika, melhores amigas à oito anos, procuram apartamento perto da universidade de artes em Barcelona.

- Tens a certeza que Demos não se importa de dividires casa comigo e não com ele? – Pergunta Anneliese a Erika sobre a opinião do namorado desta.

- Eu não ia viver só com rapazes numa casa e além disso esperamos por isto desde que nos conhecemos. – As duas sorriram.

- Eu perguntei, mas é claro que não me ias trocar. Matava-te. – As duas gargalharam.

- Sempre muito simpática. – Ironizou Erika.

- Sabes que sim. – Respondeu a loira à ironia de Erika. – Aí está o homem do apartamento. – Disse Anneliese apontando para o futuro senhorio das duas.

- Boa tarde meninas. – Saudou-as o baixo homem bastante simpático.

- Boa tarde. – Responderam as duas em uníssono.

O homem mostrou com bastante aprecio os vários apartamentos ás belas jovens pelo que elas optaram por um simples e bonito.

http://http://www.tishmanspeyer.com.br/img/fascination_apartamentos_decorados_03.jpg

……


As amigas instalaram-se na sua mais recente aquisição e logo de seguida se prepararam para celebrarem os seus planos, que eram individuais.

- Sempre vais sair com o teu primo? – Questionou Erika a Anneliese.

- Sim vou. Já não o vejo há muito tempo. Ele vai estudar na mesma universidade que nós.

- Já sei. Já disseste isso há imenso tempo. Estás sempre a falar dele, eu já o conheço sem o conhecer.

As duas gargalharam.

- E tu vais sair com o Demos?

- Vou. Vamos jantar, também. – Disse Erika.

- Alguma data especial?

- Um ano e dois meses.

- O que? Hoje? – Perguntou espantada Anneliese. Erika assentiu. – Eu esqueci-me. Parabéns amiga.

- Obrigada. – Agradeceu Erika com um sorriso.

*****

- Kyle. – Gritou Anneliese, correndo para os braços do seu primo.

- Anneliese. – Disse Kyle pegando na prima. – Como tu cresceste.

- Como tu te tornaste bom. Que se come agora em Itália.

Os dois gargalharam. Era bom estarem um com outro, eram confidentes um do outro. Além de primos, eram melhores amigos.

Passearam por Barcelona e lancharam na esplanada do hotel Atneu, onde Kyle estava hospedado.

http://www.hotelserhsrivolirambla.com/wp-content/blogs.dir/87/files/rivoli-terraza-03.jpg

- Continuas pobre. – ironizou a loira.

- Parece que sim. – Continuou ele com a brincadeira.

- Os tios estão bons? – Perguntou Anneiese.

- Não sei diz-me tu. Porque para mim, os meus tios são os teus pais e para t…. – foi interrompido por uma risada irónica da prima.

- Tu percebeste.

- Estão bem estão. E os teus pais, meus tios? – Ela sorriu.

- Também. Depois podemos visita-los, quando vierem do cruzeiro que começaram a fazer.

- Continuas pobre. – Gozou ele.

- Plágio.

Ambos cascalharam.

*******


– Estás a gostar deste nosso dia, amor? – Perguntou Demos a Erika, abraçando-a pela cintura.

Ela assentiu.

– Só estou um pouco cansada, depois da mudança.

– Se fosses viver comigo não precisavas de estar cansada.

– Não falemos disso outra vez.

– Teimosa. E vais pagar mais do que ias pagar.

– Já chega. – Ordenou ela.

– Onde queres jantar? – Perguntou ele carinhoso.

– Em casa. Estou mesmo cansada.

– Hoje é o nosso dia, nem hoje vais jantar comigo?

– Desculpa. Pode ficar para amanha? – Perguntou ela encolhendo os ombros.

– Não. – Respondeu ele vingativo. – Amanha não posso.

– Então fica para depois.

– É, é isso. – Disse Demos contrariado.

– Levas-me a casa ou também vais me levar contrariado?

– Eu levo.

Pelo caminho o som do radio foi o único ruído que se ouviu.

Erika saiu do carro e logo se dirigiu á sua nova casa. Demos viu-a partir e nada disse, dominado pelo orgulho ferido.

***

Anneliese chegou a casa satisfeita depois de ter estado com o primo, mas ao ver a amiga a chorar no sofá a ver “ Um Amor Para Recordar” e a empanturrar-se de chocolates, logo viu a melancolia chegar ao novo lar.

– Que se passou? – Perguntou sentando-se perto da morena.

– O Demos não me dá valor.

– Ora aí está uma grande verdade.

– Ele só pensa nele.

– Hum… hum…

– Ele é vingativo e orgulhoso.

– Só abriste hoje os olhos?

– Anneliese, não estás a ajudar. Eu amo-o.

– Eu sei, e lamento. Amanha vocês falam ou acabam.

Erika olhou-a com ar serio. A loira levantou os braços.

– Estava a brincar ó chorosa compulsiva dos filmes melodramáticos.

– Sua besta, só me fazes rir. Não vês que é um momento de choro?

– Porquê? Porque discutiram?

– Não. Porque ele disse que mesmo sabendo que ela tem leucemia a ama. – Diz Erika chorando.

– És uma merdalena.

Ambas riram.

– Temos de nos preparar porque daqui a dois dias começam as aulas na universidade Facultad de Bellas Artes.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado :)
Comentem se faz favor :)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Eu Vivo Para Ti!" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.