Fall escrita por Loo


Capítulo 1
Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

Oioioioioioi. Bom, espero que gostem do fundo do meu coração. Enjoooy.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/387311/chapter/1

Capitulo um.

- Vou me casar Annie.

Engasguei-me com o meu cappuccino com lascas de chocolate e canela e o encarei perplexa.

- Oi? O que você disse, Percy? Não brinque com isso.

Ele deu uma risadinha e se apoiou na mesa ficando próximo de mim.

- Eu... Vou... Me... Casar, e quero você como dama de honra- disse ele bem devagar como se eu fosse uma criança com dificuldade.

Engoli meu suco forçadamente e me joguei na cadeira vendo todos os momentos que eu passei com Percy, momentos felizes da época que ele era solteiro, sem noivas.

Espere ele não pode se casar! Ele é meu! Ok, como melhor amiga deveria estar feliz, mas isso está errado, muito errado. Não posso perder Percy para uma mulher que ele conheceu a menos de dois meses.

FLASHBACK ON.

Um mês antes.

"Preciso falar com você, é urgente, me encontre na Madison em meia hora. Percy."

Uma bela maneira se se acordar? Bom, com o seu celular apitando por causa de uma única mensagem, não parece ser o melhor jeito.

Reli a mensagem mais uma vez na esperança fosse só um sonho, ou que fosse mais uma pegadinha de Percy.

Ah, acho que eu deva esclarecer algumas coisinhas antes de você se aventurar a entender a minha historia.

Annabeth "Annie" Chase. Arquiteta. 22 anos.

E esse tal Percy ai é o meu melhor amigo. Conheço-o desde os onze anos, quando ele ainda era alguém fofo. Crescemos juntos e somos melhores amigos desde então. Só que, como sempre na minha vida, algo mudou, na sétima serie e até hoje sofro as consequências. Sou apaixonada por ele, o meu melhor amigo. Se ele me ama? Também não sei, e acho que não quero saber, e se eu vou contar a ele? Ha, me obrigo a falar isso desde os treze anos, mas não é tão simples assim. Acho que prefiro assim, só amigos pois eu sei que isso não vai acabar.

Dei um salto da minha cama e fui até o banheiro para começar a me arrumar.


 

E lá estava ele, cabelos pretos despenteados, alto, corpo atlético e seus olhos verdes acenando feito louco com um sorriso enorme.

Percy "Cabeça de Alga" Jackson. Herdeiro da petroleira Jackson. 22 anos.

- Cara, espero que sejam bons os seus motivos para me acordar tão cedo, Cabeça de Alga- disse me sentando de frente para o moreno que tomava um milk-shake azul.

Cabeça de Alga, antes que pergunte, é o apelido de Percy, dado por mim, na quinta serie, quando ele realmente apareceu com um pedaço de alga marinha no meio da cara depois de um mergulho em uma excursão escolar.

- Eu tenho uma coisa para te dar Annie- Eu sorri, adoro presentes.- Mas antes, espero que não tenha se servido antes de vir pra cá, hoje o café é por minha conta.

Depois de discutirmos sobre quem deveria pagar, finalmente cedi e deixei que e escolhesse para mim. Um cappuccino com lascas de chocolate e canela acompanhada com ovos fritos, bacon e um pedaço da torta de morango, o que eu sempre pedia. Obviamente que ele comeu da minha comida, como ele fazia desde que descobrimos este lugar.

- Mas então, o que estava dizendo sobre o meu presente?- perguntei e ele riu de lado.

- É que estava procurando o melhor jeito de te falar que...

Ele abaixou a cabeça e ficou mais que vermelho.

- Anda logo Cabeça de Alga, tenho meia hora, depois terei de ir à empresa, reunião e mais reunião.

Não era a verdade, mas tinha que falar algo para desviar o assunto, não estava gostando de nada disso.

- Ok, serei breve. Annie eu... Eu...

Triiim Triiiim Triiim.

Peguei o meu celular na bolsa e o atendi.

- Onde você está? Ficou louca?- disse uma voz irritada e cansada da minha mãe.

- Mãe? O que você esta... Ah não, esqueci da...

- E o que eu vou falar para eles?

Algo que você precisa saber sobre a minha mãe: ela é incrível.

Atena, empresaria de renome mundial, estrategista de primeira, leitora de mentes, detectora de bons momentos para ligações e minha maravilhosa mãe.

- Diga que em estou ai em quinze minutos.

- Certo, não se atrase, ou diga adeus ao contrato milionário da mansão Pitt- disse ela calmamente.

Qualquer um riria com a colocação, mas falando da minha mãe, nada é uma piada.

Desliguei o meu celular e voltei para a mesa. Percy parecia aflito, e assim que ele levantou os olhos para mim, fiquei mal por tentar fugir dele.

- Percy, eu...

Ele sorriu torto para mim.

- É, eu sei, trabalho e mais trabalho. Não se preocupe, conheço a tia Atena, é melhor você ir.

- Desculpe Cabeça de Alga, quem sabe semana que vem?

Ele abaixou a cabeça.

- Acontece que eu vou ficar fora Annie, volto em três meses, meu pai quer que eu faça um curso sobre petróleo na Alemanha, pra poder ajudar na empresa, eu vim para me... despedir Annie.

Foi quase como uma bomba acertando meu coração em um bilhão de pedacinhos. Como ele poderia fazer isso? Não, ele não tinha escolha, quando o assunto é a empresa, tio Poseidon, pai do Percy, definitivamente não é "amistoso".

- Amenos que...

Eu não pude evitar sorrir, o seu tom de voz, eu sei que pode ser eu me iludindo a toa, mas não sei... Parecia que ele já havia pensado na hipótese, que ele tinha gostado.

- Amenos...?

- Que você vá comigo!

Ha.

Claro, como se fosse fácil ficar um mês longe da minha empresa, casa, família, tudo. E tão de repente!

- Percy, eu realmente gostaria mas...

- Já arrumei tudinho, passagem? Já reservei uma pra você, hotel? Meu quarto tem uma cama enorme, Annie, tá tudo pronto, só me diga que sim e...

Obvio que eu ponderei a proposta, mas minha mãe me ensinou a saber diferenciar as coisas, meu trabalho é realmente importante, não posso simplesmente larga-lo assim, mas Percy...

TRIIIIIM TRIIIIIM TRIIIIIM.

Droga de celular.

Percy suspirou e se sentou novamente.

- Annabeth, onde você está? É louca? O Pitt está quase dando socos na parede, venha logo ou perdera um contrato milionário, e eu também!

E antes q eu dissesse qualquer coisa ela desligou. Podia ver fumaças saindo das suas orelhas, praticamente.

E agora vamos a coisa certa a fazer. E a mais dolorosa

- Não Percy, sinto muito.

Ele assentiu olhando para o seu milk-shake. Fui até ele e dei um beijo na sua bochecha- ah como eu queria que fosse mais para a direita, em seus lábios carnudos e... Ok, deu.

- Prometa que vai me ligar toda noite, me mandar um recado no Facebook ou sei lá. Até mais Cabeça de Alga.

E eu dei de costas deixando que algumas lagrimas escorressem.

Mal sabia eu a grande burrada que fiz ao dizer "Não".


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Será que eu mereço Reviews? 1 minutinho pra me deixar feliz e inspirada pra mais um capitulo!
Me digam se tiver errinhos tambem, ou duvidas ou sei lá.
Beijoquinhas.
Loo



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Fall" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.