Nico Está Vivo! escrita por Athena Valdez


Capítulo 3
Frigideiras e historias de dormir


Notas iniciais do capítulo

Oiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii!
estou triste por quase não ver comentarios :´(, eu achei a ideia da fic tão legal...
mas tudo bem, não vou parar de escrever por isso!
Curtam a praticidade e uma semideusa!
#BoaLeitura



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/387181/chapter/3

Judy suavizou a sua expressão, e Nico também relaxou um pouco mais.Porem Judy logo franziu o cenho e olhou para baixo, sua perna também estava ferida.

--Como eu não notei antes?

--Talvez foi por causa do sangue quente, que mascarou o ferimento até agora.--Nico disse olhando para o outro machucado de Judy, um extenso arranhão na perna.Não parecia algo fácil de se esquecer em hipotese alguma.

--Ou talvez eu seja imortal.--ela sorriu, um sorriso que pedia um resposta de Nico

--Mas deuses se machucam, só não morrem.

--Ah, você nem deixa eu viver pouco momentos de glória.--ela disse e tentou se virar para ficar de costas para ele, mas quando moveu sua perna, foi obrigada a parar--acho que não vou conseguir sair daqui tão cedo, pena que nunca me treinaram para dormir em pé.

--Hum...você deixa eu rasgar o resto da sua jaqueta?--Nico perguntou com algo em mente

--Sim.Não serve mais para nada mesmo...-ela disse--mas não tenho certeza que consigo tirar sozinha,movimentar o braço vai doer muito.

--Sem problemas,--Nico se aproxima dela--eu tiro, quero fazer ataduras até chegarmos a um lugar melhor para tratar disso.

Nico se aproximou dela, ela corou mas não protestou enquanto ele retirava os restos de sua jaqueta.Nico rasgou a jaqueta e enrolou bem forte um pedaço no braço dela, para estancar o sangue.Depois pegou outro pedaço e se abaixou para enfaixar a perna dela.Então ele também corou.

--Podemos ir para o meu apartamento.Minha mãe esta na Itália, o que nos poupa de perguntas inoportunas e desagradáveis. --ela disse, e ele olhou para cima.Ela mantinha os olhos fechados e apertados,Nico não sabia se era por timidez ou se estava apertando muito forte.

--"Inoportunas e desagradáveis"?--Nico perguntou--nem parece que disse "vadia" e "merda" a minutos atrás.

--Vá para o inferno, Nico.--ela disse num tom constrangido

--Saí com você hoje de lá.--ele disse--mas porque eu vou para o seu apartamento?--ele se levantou depois de terminado seu trabalho e ficou na frente de Nico, ela abriu os olhos e tomou um susto.

--Porque eu vou precisar de uma muleta.Simples assim.--ela disse

--Hum..proposta tentadora.--ele diz num tom irônico, e se poem ao lado dela para ajuda-la a se movimentar--fazer o que...

***

Chegando ao apartamento de Judy, ele notou rapidamente que tinha tomado o controle da decoração da casa:Giulia.Na parede onde se encostava o sofá branco, era um mural tomado por paginas coladas de mangas, em cenas de impacto, onde se mostram olhos, ou pessoas frente a frente.Na estante onde estava a TV, ele viu alguns mangas espalhados, e do lado desta estante estava pilhas de livros.A iluminação era feita por uma luminaria no teto, mas mesmo assim não parecia ser a claridade adequada para leitura.No chão de tabuas lustrosas de madeira,bem no  centro da sala, havia um grande tapete felpudo preto.Exelente para se deitar.

--Livros...isso me lembra Annabeth.--saiu de repente sem Nico nem notar enquanto ele ajudava Judy a sentar-se no sofá--tem certeza que não é de Atena?

--Quem é Annabeth?--ela pergunta--E nunca ouse insinuar que não sou filha de minha mãe.

--Ninguém.--ele reponde, ignorando a segunda parte de sua fala--você deveria tomar banho e passar nectar nessas feridas.

--Sim, eu vou.--ela reponde--e acho que você deveria fazer isso também.

--Não vim preparado para isso.--ele diz constrangido--não tenho roupas limpas e além do mas...

--Você vai ficar aqui.--ela disse se levantando para ir para um corredor que provavelmente levaria a seu quarto.--eu vou dormir no meu quarto mais vou trazer o resto das coisas de cama para você dormir no sofá--ela diz ignorando--e eu tenho uma bermuda preta e uma camisa de meninos aqui.São mais largas no meu corpo,melhor para fazer "obras de arte", tipo essa na parede.Devem caber em você.

Nico ergueu suas mãos em rendição, e aceitou porque sabia que          ela não permitiria sua saída.Mas talvez, no fundo, Nico não quisesse mesmo ir embora...

***

--As coisas.--ela disse entregando a Nico a roupa de cama depois de ambos terem tomado banho.Ela cheirava a sabonete.--duma bem.

Nico tentou "dormir bem".Nico não conseguia dormir, e ficava se movendo no sofá o tempo inteiro, apesar dele ser extremamente confortável.Decidiu se levantar e ir a porta do quarto de Judy.Pensou muito antes de bater, mas o fez.

--O que você quer?--ela gritou de lá de dentro

--Não consigo dormir.

--Bate com uma frigideira na cabeça, que eu garanto que resolve o problema.--ela disse, e ele pode ouvir uma risadinha de dentro do quarto

--Sem graça.

--Quer que eu vá cantar uma música de ninar, ou contar uma historia talvez?--ela disse

--Por favor...--ele disse revirando os olho e soltando o ar.

Ela abriu a porta e se colocou para fora.

--Obrigado.--ele respondeu

--Vamos conversar então.--ela virou-se para uma outra porta que dava para uma cozinha--sei fazer um café maneiro.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Na verdade, Judy não sabe fazer café...
enfim, curtiu?Então comenta, seu lindo!