Könungr escrita por JESSIE


Capítulo 5
O mau humor dos anões




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/387125/chapter/5

Miraz aproveitou os tres dias seguintes na companhia de Thalak,Jörmundur,,sua mãe,e claro os velhos amigos Shörkun e Shamira e retornariam para Ellesméra quando ele partisse segundo eles ja não teriam nada a fazer em Alagäesia sem ele por perto,mas ao pôr do sol deste terceiro dia algo que Miraz gostaria de evitar aconteceu,no horizonte surgiu a escolta que estava nas Montanhas Beor.

Farica tratou de chamá-lo pois Jörmundur e sua mãe exigiam sua presença para recebe-los,muito a contra gosto Miraz obedeceu

_Anime-se você sempre sonhou com os cavaleiros e agora é um deles-Farica tentou animá-lo mas no fundo ela também morreria de saudades do garoto.

O jovem a agradeceu com um sorriso e foi se juntar aos outros com o dragão em seus calcanhares,o filhote simplesmente se recusava a se separar dele a ultima tentativa de separá-los rendeu uma bela mordida em Shörkun.

Por fim cavaleiro e dragão se juntaram ao grupo,entre os presentes estava Palaëstrium que Miraz vira pela ultima vez na enfermaria tres dias antes.

Dentre os visitantes Miraz reconheceu um humano e dois elfos que usavam o símbolo dos enviados por Eragon,mas dentre eles estava uma pequena criatura lutando para se manter em cima do cavalo que simplesmente era grande demais para ele,o Miraz ja havia visto muitos anões mas este lhe parecia muito jovem e era menor ainda,no cavalo do anão estava pendurada uma bolsa na qual o garoto pode ver uma cabeça escamosa para fora,um filhote de dragão de escamas verdes esmeralda que lhe lembrou muito a Fírnen''Então ele também é um novo cavaleiro,pelo menos não estarei sozinho'',além da bolsa um machado enorme de guerra também era carregado pelo cavalo e Miraz se perguntou qual seria sua utilidade ja que o anão certamente jamais conseguiria empunhá-lo,ou pelo menos era o que lhe parecia.

Logo todos desmontaram e se apresentaram apropriadamente,Miraz descobriu que o anão era Hrothgar o jovem filho do Rei Orik,o filhote era uma dragão fêmea e chamava-se Varna,que se deu muito bem com Thalak por sinal ja que os dois filhotes passaram a brincar como gatos depois que se farejaram pela primeira vez.

Á noite enquanto todos comemoravam e comentavam sobre os costumes dos anões Miraz aproveitou para conversar com o anão pela primeira vez,ele respondeu as perguntas de forma breve mas parecia continuar irritado com algo.Miraz mesmo sem querer parecer ser intrometido perguntou o que estava havendo e pela primeira vez no que se tornariam muitas presenciou o comportamento explosivo do novo amigo:

_O QUE HÁ?HA,VOCÊ É ENGRAÇADO PRÍNCIPE,MAS VOU LHE DIZER O QUE HÁ EU NUNCA ADMIREI ESTES MALDITOS CAVALEIROS E AGORA SOU UM DELES ESTE É O PROBLEMA!!EU AMO MINHA QUERIDA VARNA,MAS NÃO FOSSE POR ISSO NUNCA ESSES CÃES NUNCA TERIAM ME TIRADO DAS MINHAS MONTANHAS,DO MEU CLÃ OH O SAGRADO DÛRGRIMST INGEITUM, MAS EU LHE DIGO QUANDO ELES MENOS ESPERAREM VÃO SENTIR A MINHA FURIA POR ISSO AH SE VÃO...

MIraz ja havia ouvido falar do mau humor e do comportamento explosivo dos anões,mas presenciá-lo certamente foi uma sensação bem diferente"Que companheiro eu fui arrumar'' pensou consigo mesmo


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Könungr" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.