Percy Jackson E O Arco Dourado escrita por Daughter of Athena


Capítulo 10
Sonho ou Realidade?


Notas iniciais do capítulo

Gente minha criatividade para títulos eh tipo, nivel 0 então nunca liguem pra eles...
Pov Thalia



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/386782/chapter/10

Não me lembro de nada do que aconteceu desde que fui nocauteada por aquele lobo idiota. Só de um sonho realmente estranho que tive.

Eu estava numa mata desconhecida, onde nunca caçara antes. Perto de um rio e debaixo de uma árvore. Meus olhos estavam semi cerrados e eu sentia uma dor insuportável.

De relance, vi a criatura que me dominara e uma garota um pouco mais nova que eu discutirem, peguei só algumas partes da conversa:

-Eu disse que a queria viva seu idiota! -A garota disse.

-M-mas Lady, e-ela está viva. Desmaiada, mas viva. -O lobo disse numa voz mais rosnada do que dita.

Me assustei com o tratamento por Lady que a garota recebera. Estranhei seu familiar modo de se vestir, o modo gracioso como segurava o arco prata acompanhado de uma alijava nas costas.

-Assim espero. -Ela se virou para mim. -Thalia, tenha certeza que ninguém ira se ferir se você colaborar. -Àrtemis pousou a mão delicadamente em meu rosto.

Então ela estivera mesmo atrás do roubo do arco? Por trás do meu sequestro? Por trás de tudo que virá a acontecer se este arco não for devolvido? Sim, e essa ideia me vez voltar a dormir.

Quando acordei eu estava muito melhor, apesar de uma dor na cabeça, melhor. Procurei ao meu redor vestígios da deusa ou do monstro, mas não se encontravam em lugar algum.

Meu arco estava no chão perto de onde eu estava, e eu tinha uma alijava cheia das flechas de caçada. O único lembrete que me deixaram fora um pequeno aviso transcrito numa linda letra em um tronco: "Lembre-se de seu juramento ao entrar para a caçada, não se deixe enganar perante a tentação."

Eu estremeci, meu juramento? O único juramento que fiz foi o de renegar ao amor dos homens, o que Àrtemis queria dizer? E o papo sobre colaborar? Será que fora real o sonho que tive?

Eu não sei. Procurei nos bolsos do meu casaco um drácma de ouro, e encontrei. Fui até um local próximo ao rio que formava um arco-íris e tentei mandar uma mensagem ao grupo. "Oh Íris, deusa do arco-íris, mostre-me Annabeth Chase, Percy Jackson, Nico Di Ângelo e Rachel Dare."

A névoa tornou-se densa e eu vi Annabeth e Percy se beijando e Nico com uma cara de nojo para os dois, Rachel não se encontrava. Graças aos deuses...

-Eeer... Desculpem atrapalhar, mas acho que no momento sou mais importante do que a paixão adolescente de vocês... -Eu sorri.

-Thalia! Onde você está? O que te levou? Como escapou? Você está bem? -Nico abriu um enorme sorriso enquanto me fazia muitas e muitas perguntas.

-Calma morto-vivo! Eu estou melhor, não me lembro como me deixaram escapar, quem me levou me levou até Àrtemis, e acho que estou em Mississipi...

-Thalia, você disse Àrtemis? O que ela queria com você? -Annabeth se agarrou ao pescoço de Percy depois de parar de beijá-lo.

-Sim, ela veio com um papo de que se eu colaborasse, ninguém sairia ferido. E quando acordei esta manhã, me deixaram um recado, para me lembrar do juramento de caçada.

-O que acha que significa? -Percy perguntou.

-Com certeza algo que ponha em prova a fidelidade de Thalia a caçada, e Àrtemis previu isso. -Annabeth respondeu.

-Mas eu nunca deixaria a caçada por nada! -Protestei.

Neste instante vi que o brilho nos olhos de Nico ao ver se desfez, não sabia porque, mas me senti mau também, como se o simples fato de desapontá-lo, mesmo sendo mais novo, me pesasse a consciência.

-E então Nico, conseguiu o que eu te pedi e... Ah, oi Thalia. -Rachel disse ao me ver.

-Anh... Oi, bem, onde devo encontrá-los? Sei que em Mississipi Àrtemis não deve estar mais...

-Estamos ainda em Virginia, para nos encontrarmos ai demoraríamos mais uns três quatro dias, temos que arranjar uma forma de você nos encontrar rápido. -Annabeth concluiu.

-Como sabe disso tudo? -Rachel pareceu surpresa.

-Por acaso você sabe de quem sou filha?

-Continue.

-Já sei! -Ela disse minutos pensando. -Nico, você consegue viajar pelas sombras até Thalia?

-Sim, mas só a noite.

-Poderia se encontrar a ela e voltar até nós?

-Eu ficaria muito casando de chegar lá, talvez se descansasse mais ou menos por um dia, conseguiria voltar sem paradas no caminho...

-Tudo bem, Thalia -Annabeth virou-se para mim - Pode esperar até o cair da noite?

-Claro, enquanto isso tento descobri o paradeiro de Àrtemis.

-Ótimo, voltamos a nos falar em breve, até mais! -Percy se despediu.

Eu agitei a mão na névoa e me sentei. Agora era só esperar por Nico...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Cap meio entediante mas será importantíssimo para o desenrolar da trama! Fiquem ligados aos detalhes! Desculpem a demora se eh q demorei!