Percy Jackson E O Arco Dourado escrita por Daughter of Athena


Capítulo 1
De volta ao Acampamento


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/386782/chapter/1

Aconteceu muita coisa desde que descobri ser um semideus. Ano passado, para ser específico, há um verão, eu e os meus amigos estávamos salvando o mundo de um adolescente que possuia o "espírito" do grande Titã Cronos.

E hoje, ali estava eu, sentado em uma carteira da detenção da escola que Paul Blófis, namorado da minha mãe dava aulas. Devem estar se perguntando o porquê de eu estar de detenção, logo aquele que salvou o mundo, aprontando no colégio.

Como todo meio-sangue, tenho TDAH e sou hiperativo, e graças à isso, parece que eu não consigo ficar fora de confusão nem por um minuto se quer. Mas em minha defesa quero dizer que a culpa não é minha, não sou eu que arrumo cofusão, é a confusão que me persegue.

-Percy? Vai querer ficar aí por todo o verão? -Disse o professor responsável pela detenção daquele dia, me tirando dos meus devaneios.

-Anh... Não senhor, não ouvi o sinal. - Respondi sem humor.

Quando me dei por mim, vi que estava atrasado para me encontrar a Annabeth para irmos juntos ao acampamento. Ela iria com certeza me mandar pro Tátaro, se me atrasasse mais um minuto se quer.

Pendurei a mochila nas costas e sai correndo pelos corredores parando em frente ao meu armário para ajeitar o cabelo no espelho que havia ali. O que foi? Não podia me encontrar à Annie com o cabelo desgrenhado como é.

Corri mais algumas quadras quando finalmente a encontrei em frente à um parque, o ponto em que combinamos para nos encontrarmos.

Agora que ela é a arquiteta oficial do Olimpo, pediu ao pai para se mudarem para Nova Yorque, para ela poder acompanhar as obras de perto.

Mau havia chegado e ela já estava me fulminando com o olhar cinzento como tempestade:

-Perseu Jackson! O que estava fazendo que me deixou esperando meia hora? -Annie se aproximou pisando forte.

-Sabidinha! É bom te ver também, anh... Sobre isso, eu meio que fui convidado a ficar mais um tempo na aula, sabe... - Eu tentei explicar na maior tranquilidade possível.

-Você ficou de detenção no dia em que íamos ao acampamento?! -Ela me deu um tapa.

-Ai! Isso doi tá? Mas a culpa não foi minha, o Steve da minha turma que pegou uma foto sua do meu caderno e... - Eu parei de falar diminuindo o voluime da minha voz.

Não divia ter dito isso. Seu idiota! O motivo pelo qual eu havia ficado de detenção, era que um valentão que me lembrava muito Clarisse, Steve alguma coisa, pegara uma foto em que eu e Annabeth estávamos juntos e ficou passando de mão em mão para todos os outros valentões, e quando eu fui pegar de volta acidentalmente dei um soco no estômago dele.

-Uma foto minha? O que você faz com uma foto minha no seu caderno? -Ela fez-se de desintendida.

-Anh... Eu... Nada. -Menti.

Sua expressão suavisou-se e ela me deu um abraço apertado:

-Estava com saudades Cabeça de Algas.

-Eu também Annie. -Conrrespondi o abraço.

Ficamos assim por um longo tempo, abraçados um ao outro, até que minha mãe chegou para nos levar até o acampamento. Minha mãe chegou e ficou nos observando pela janela do seu novo carro e disse:

-Bem, eu sei que o amor é lindo e tudo mais, mas estão atrasados. -Ela riu.

Rapidamente nos separamos e tanto eu, quanto Annabeth estávamos corados, meu rosto estava tão quente que poderia fritar um ovo em minhas bochechas.

-Oi senhora Jackson. -Annabeth comprimentou.

-Oi mãe. Anh... Vamos? -Gaguejei e pude ver um sorrisinho brincar nos lábios de Annie.

Entramos no carro e em poucos minutoas estávamos no acampamento meio-sangue, o melhor lugar do mudo...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai, gostaram? Por favor digam o que eu preciso melhorar, o que já está bom, essas coisas.
Vou tentar postar com frequencia, mas se não der não se preocupem, não vou parar de postar.
Obrigada por me darem uma chance. Até o proximo cap!