Shake The Pompoms escrita por Allie Próvier, CarolSwanCullen


Capítulo 9
8. Memórias. Ou a falta delas.


Notas iniciais do capítulo

N/Carol: E aí, meninas? Preparadas para um capitulo novo de STP?
Espero que sim, porque eu estou.
Bem, eu tive a ideia pra esse capitulo, assim, do nada. Não estava nos planos da fic, mas eu acho que funcionou bastante.
Eu amei esse capítulo, o que é uma novidade. Ele é bem revelador.
Bem, eu não vou falar mais nada.
Espero que gostem do capitulo.
Beijinhos *u*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/386639/chapter/9

Pov Bella

– Bella, Nessie no telefone! - Renée gritou.

– Okay! - gritei de volta, e peguei o aparelho em meu quarto. - Fala, freaky.

Bell, você ainda tem seu exemplar de "O Pequeno Príncipe"?

– Tenho. Por quê?

Anne andou perguntando. Disse que a professora dela estava falando desse livro, e que quer ler, mas eu doei o meu para um orfanato. – Explicou. - Pode me emprestar?

– Claro, posso sim. - Assenti, mesmo sabendo que ela não poderia ver. - Você vem buscar, ou quer que eu leve pra você?

Eu e Anne vamos aí. – Ela disse. - Anne está com saudades de você, Rose e Jazz.

– Estarei esperando então. - Sorri. - Mande um beijo para a princesa.

Okay, até mais.

Desligamos, e eu fui procurar meu livro.

Não foi difícil achar. Estava na mesma prateleira em que eu havia deixado da última vez que li.

Ao pegar o livro, uma foto caiu de dentro dele, direto para o chão.

Franzi o cenho, me abaixando para pegar.

Havia nove crianças na foto. Três menininhas loiras, duas morenas, um menino loiro, um ruivo, um de cabelos pretos e covinhas, e um moreno.

Me reconheci sendo uma das morenas, e sabia que a outra morena era Alice, e duas das loiras eram Rose e Nessie. Os outros me pareciam familiares, mas eu não conseguia lembrar quem eram.

Eu era pequena. Percebia isso porque eu ainda vestia roupas cor-de-rosa cheias de frufru, e coroa de princesa.

Virei a foto, e arfei com o que estava escrito.

– Brandon, Black, Cullen, Denali, Hale, Swan e Whitlock, amigos para sempre. 14 de fevereiro de 2001. - Li em voz alta. Renée com certeza havia escrito aquilo. Eu não poderia ter escrito, levando em conta fato de eu ter quatro anos. E, mesmo assim, eu não escreveria algo tão piegas.

A data era a do aniversário de cinco anos de Alice.

Revirei minha mente atrás de algo que me lembrasse daquela festa, mas não conseguia me lembrar de nada.

Pov Tanya

Sorri ao olhar para a foto no porta retratos em cima da minha escrivaninha.

Eu me lembrava perfeitamente daquele dia. O aniversário de cinco anos de Alice.

Naquela época, não havia preocupação com popularidade. Não havia líderes de torcida, nem nerds ou jogadores do time de basquete. Éramos só... Nós. Só nove crianças aproveitando a companhia uma da outra.

– Tan? - Minha mãe bateu na porta do quarto, metade do corpo já para dentro, me pegando no flagra. - Você sente falta deles, não?

– Sinto falta do que nós costumávamos ser. - Suspirei, o olhar perdido, enquanto minha mente completava:

Amigos. Somente amigos. Sem qualquer tipo de interesse amoroso.

– Uma amizade como a de vocês não se perde assim. - Ela garantiu.

– Talvez quando eu pareço ser a única a lembrar...

– No fundo eles lembram. - Ela assentiu. - Cada um a sua maneira.

Sorri fracamente, tentando parecer convincente.

Mas, Irina Denali, no auge de seus 37 anos, parecia ter razão. Em partes.

Todos nós, mesmo depois de 12 anos, ainda estávamos ligados. Não da mesma forma, não do jeito certo, mas ainda assim ligados.

Pov Bella

Coloquei a foto em cima do meu exemplar de "O Pequeno Príncipe", e peguei meu violão, dedilhando as cordas enquanto esperava Nessie e Anne chegarem.

– Vamos lá! Só mais uma vez! - Edward insistiu, e eu bufei.

– Não vou conseguir. - Resmunguei, emburrada. - E, por que eu tenho que aprender a tocar Happy Birthday To You?

– Faz isso por mim? - ele pediu com uma carinha fofa.

– Tudo bem. - Me rendi. Edward sempre vencia pelo cansaço.

Arfei, de olhos arregalados. O que era aquilo?

Corri até o telefone, e disquei o numero da casa de Alice.

Residência dos Brandon? – Tio Joseph atendeu.

– Tio Joe, Alice está aí? - perguntei, ansiosa.

Está sim, querida. Aconteceu alguma coisa?

– Nada demais. - Menti. - Eu só queria falar com ela.

Vou chamá-la. – Ele disse, e logo Alice atendeu.

Bella, o que houve? Meu pai disse que você parecia nervosa.

– Vem para cá agora.

Estou indo. – Ela disse, e desligou em meu ouvido.

Mas, antes de Alice chegar, Nessie e Anne apareceram, me pegando no flagra enquanto eu andava de um lado para o outro.

– Bella! - Anne correu para me abraçar.

– Como vai, princesa? - perguntei, a pegando no colo.

Anne, MaryAnne, era a irmã mais nova de Nessie. Tinha seis anos e era muito esperta para sua idade.

Antes que alguém pudesse dizer mais alguma coisa, Alice chegou.

– O que houve? - perguntou, afoita, assim que entrou em meu quarto.

Nessie a encarou, perdida.

– Vamos à casa de Rose. - Chamei. - Lá a gente conversa.

Soltei Anne no chão, e peguei o livro, com a foto, antes de correr escada abaixo.

– Anne! - Rose sorriu para a prima, quando nós chegamos. - O que fazem aqui?

– Precisamos conversar. - disse.

– Anne, por que você não vai procurar o Jazz? - Nessie perguntou, e a loirinha logo fez o que a irmã mandou.

As três me encararam, esperando.

– Vocês lembram disso? - perguntei, estendendo a foto.

– É claro que sim. - As três acenaram com a cabeça, e eu franzi o cenho, confusa. - Tenho a mesma foto.

– Um minuto. - pedi, e corri escada acima, para o quarto de Jasper. Alguém tinha que ter esquecido. - Jazz?!

– O que foi, Bella? - ele perguntou, ao abrir a porta.

– Diz que você não lembra dessa foto. - Quase implorei.

– Não só lembro como também tenho uma. - Ele apontou um porta retratos com a mesma foto que estava em minhas mãos, e eu soltei um grito de frustração

– Deixa pra lá. Obrigada.

(...)

– Por que você está tão nervosa? - Nate perguntou, enquanto nós pegávamos nossa comida na fila do almoço. A foto pesou em minha mochila.

Procurei com os olhos, e encontrei meus alvos reunidos na mesma mesa, exatamente como vinha acontecendo há mais de um mês.

– Você já vai saber. - garanti.

Pagamos por nossa comida, e fomos para a mesa onde todos estavam.

– Por favor, digam que eu não sou a única que esqueceu isso. - pedi, tirando a foto da mochila.

Pov Tanya

Arfei ao ver a mesma foto que estava em meu quarto em cima da mesa.

– Digam que eu não esqueci sozinha. - Bella pediu.

– Eu me lembro.

Arregalei os olhos com aquelas respostas.

– Qual é o seu problema? - perguntei, o cenho franzido.

Bella não se incomodou em me dar um fora de tão perturbada que estava.

– Eu simplesmente percebi que não me lembro de nada que tenha acontecido antes de os meus pais se separarem. - Ela disse. - Quer dizer, eu me lembro das coisas que eu aprendi, mas não lembro como aprendi.

Todos a encaravam, de olhos arregalados, chocados demais para formular uma frase.

– Depois que eu vi essa foto, eu me liguei que não tinha uma única lembrança de quando eu era pequena. Antes de ler isso - Ela virou a foto, onde nossos sobrenomes, a data, e a frase "amigos para sempre" estavam escritos. - eu só conseguia reconhecer a mim, Rose, Alice e Nessie. Será que alguém pode me explicar?

– Isso é tão estranho para nós quanto é para você. - Jacob disse.

(...)

– Lembram quando Jessica sem querer deu uma bolada na cabeça de Bella, e ela desmaiou? – perguntei, e todos, menos Nathan, assentiram. – Logo depois disso, os pais dela se separaram, não é?

– É... – Nessie, Rose e Alice assentiram.

– Eu já li sobre pessoas que depois de desmaiarem, perdem parte da memória. – Jazz comentou.

– Eu também já li sobre isso. – Assenti. – Será que é esse o caso?

– Mas, ela se lembrava de mim, Nessie e Alice. – Rose comentou.

– Isso porque nós estávamos lá quando ela acordou. – Nessie disse. – E quando os pais dela se separaram.

– É claro! – Edward exclamou, e todos o encararam de olhos arregalados. – Bella não nos reconheceu na foto porque ela só se lembrava de Rose, Nessie e Alice. Isso aconteceu porque nós não estivemos do lado dela quando ela acordou do desmaio, ou quando ela precisou.

Fazia sentido.

– Temos que ajudá-la. - Alice disse, e eu assenti.

– Como? - Nathan perguntou. Ele estava muito interessado naquilo para alguém que havia acabado de entrar em nossas vidas.

– Temos que fazê-la lembrar. - Nessie disse, e a ideia veio como um estalo.

– Vídeos caseiros. - Sorri.

– O que tem os vídeos caseiros? - Emmett perguntou.

– Nós podemos fazê-la assistir nossos vídeos caseiros. Ela tem que se lembrar de alguma coisa.

– É uma boa ideia, mas quem tem esses vídeos? - Jasper perguntou.

– Eu. - respondi.

– Mas, Bella te odeia agora. - Jacob disse.

– Não precisava lembrar. - reclamei.

– O que vamos fazer? - Rose perguntou.

– Arrumem um jeito de levarem-na na minha casa. - Mandei. - Só temos que nos preparar para o ataque que ela vai dar.

– Preparados para o furação Isabella Swan? - Nessie perguntou.

– Como se Bella fosse calminha desde pequena. - Jazz revirou os olhos.

Pov Bella

– Estamos te sequestrando. - Rose disse, assim que adentrou meu quarto, seguida por Alice e Nessie.

– Por quê? - perguntei.

– Vamos te ajudar. - Nessie disse. - Mas, você precisa vir conosco.

Sentei na cama, calçando minhas sapatilhas.

– Como vocês vão me ajudar? - perguntei, me preparando para pegar uma roupa em meu closet.

– Pergunte menos e ande mais. - Alice mandou, atirando um suéter em cima de mim. - Vamos.

– Mas, eu estou de saia. - Reclamei.

– Não importa. - Rose deu de ombros.

As três me arrastaram para o Porsche de Alice, e logo nós estávamos indo para um lugar que eu não conhecia.

Aos poucos, eu fui reconhecendo o caminho que elas estavam fazendo, e cruzei os braços, fechando a cara.

Não era como se eu sempre fosse à casa de Tanya, mas aquele caminho me era familiar por algum motivo.

– Com tanto lugar para me levar, vocês resolvem me trazer à casa da Denali. - reclamei, quando Alice parou o Porsche na frente da casa.

– Nós só podemos te ajudar se você aceitar entrar. - Nessie disse, antes de me puxar para a entrada da casa e tocar a campainha.

Soltei um suspiro pesado, e coloquei meu peso na perna direita.

– Hey! - Tanya sorriu ao abrir a porta.

Eu ainda pensava se estar ali era uma boa ideia, e estava quase me virando para voltar para casa, mesmo que correndo, quando Alice me puxou para dentro da casa.

Estar na casa dos Denali era familiar, mas mesmo assim, eu ainda não tinha nenhuma lembrança da minha infância.

– O que vocês estão fazendo aqui? - Arqueei as sobrancelhas para Edward, Nathan, Jacob, Emmett e Jasper, que me encaravam cautelosos. - Por que estão me olhando assim?

– Você não vai surtar? - Jasper perguntou.

– Eu poderia surtar, mas quero lembrar. - Dei de ombros. - E Rose, Nessie e Alice disseram que só podiam me ajudar se eu aceitasse isso.

– Sempre imprevisível. - Jacob comentou.

– Mas, o que vocês estão fazendo aqui? - perguntei.

– Parece até que Renée não te deu educação. - Edward comentou, e eu mostrei o dedo do meio para ele.

– Senta aí. - Tanya mandou, me empurrando para sentar ao lado de Edward.

Delicada, ironizei mentalmente.

Todos se acomodaram melhor, e Tanya mexeu no aparelho de VHS (quem ainda tinha aquilo?), antes de se acomodar do outro lado de Edward.

Franzi as sobrancelhas, confusa. Tanya sempre fugia de Edward, e agora ela estava sentada ao lado do mesmo por vontade própria?

Os aliens abduziram a Tanya mal-amada.

O filme começou com nove criancinhas correndo por um parque qualquer, brincando de esconde-esconde.

– Somos nós. - Edward comentou ao meu lado, e eu o encarei azeda.

Aliás, todos o fizeram.

– Oh, porque é claro que mostrar vídeos de crianças desconhecidas brincando me ajudaria a me lembrar da minha infância. - Sorri sarcástica.

– Um doce de pessoa. - Nessie comentou.

– Agora calem a boca e me deixem ver o filme.

Vocês estão especialmente adoráveis hoje, senhoritas. – Uma mulher loira elogiou a mim e à Tanya, que estávamos vestidas de princesas.

É muito gentil da sua parte dizer isso.– Eu agradeci, tentando soar como uma adulta.

Quem são vocês?

Eu sou a princesa Bella.

E eu a princesa Tanya.

Então, a imagem focou no garotinho ruivo emburrado no canto da sala.

E quem é aquele? – A mulher perguntou, o foco voltando para nós duas.

É o príncipe Edward.– Tanya sorriu, deixando a mostra os pequenos dentes de leite.

Todos me olharam quando eu comecei a rir desesperadamente.

– Príncipe Edward? - perguntei, tentando controlar minha crise de risos. - Essa é boa. Olhem a cara dele de quem quer trocar, sei lá, o Homem Aranha por um príncipe compartilhado.

Edward me encarou, com os olhos arregalados, assim como todos os outros.

– O que foi? - perguntei, incomodada com todos aqueles olhares.

– Você acertou. - Edward disse.

– Acertei o que?

– Sobre o Homem Aranha. - Tanya disse. - Ele queria a fantasia de Homem Aranha.

Eu arregalei os olhos.

– Quando foi isso? - Alice inquiriu.

– Hã... Aniversário da Nessie?

– Aniversário da Rose. - Nessie corrigiu.

– Eu lembro disso! - quase gritei, quando a imagem de Edward tentando ensinar a mim e Tanya a tocar violão apareceu.

Todos sorriram. Era um progresso afinal de contas.

– Estou com fome. - Emmett reclamou, e eu o encarei de olhos arregalados. Onde estava a educação que Esme havia dado a Edward?

– É claro que está. - Tanya revirou os olhos, e levantou. - Vou pegar o lanche que minha mãe fez.

Ela começou a ir para a cozinha, e Edward levantou.

– Eu te ajudo. - Se ofereceu.

Uma atitude! É PARA GLORIFICAR DE PÉ! ALELUIA IRMÃOS! EU OUVI UM GLÓRIA DEUS?!

*vozes de fundo* GLÓRIA DEUS!

Tanya o encarou e suspirou, indo para a cozinha.

– Onde fica o banheiro? - perguntei. Queria ver o que estava acontecendo entre os dois.

– Seguindo aquele corredor. - Rose informou, apontando com a cabeça para o corredor onde Tanya e Edward foram.

Levantei rapidamente, e corri para "procurar o banheiro". Edward e Tanya estavam conversando na cozinha, e eu me encostei à parede perto da porta para ouvir.

... Minha falta?– Edward perguntou, e eu franzi o cenho. Eles já tiveram algo?

Sinto. – Ela suspirou, parecendo cansada. - Mas não desse você. Eu sinto falta do meu Edward. Meu e da Bella. Eu sinto falta dele.

Mas...

Você é o meu melhor amigo. - Tanya interrompeu, e eu arregalei os olhos. – Mas, é só isso.

Você foi a primeira garota que eu beijei.

Errado. – Ela disse. - Foi a Bella. E, além disso, o fato de você ter me beijado quando nós tínhamos dez anos não muda o fato de que você é meu melhor amigo. Edward, eu te amo, mas não sou apaixonada por você.

Edward ficou em silêncio, e eu quase pude vê-lo com a cabeça baixa, enquanto mordia o lábio inferior.

E... COMO ASSIM EU HAVIA SIDO A PRIMEIRA GAROTA QUE EDWARD BEIJOU?!

E, o que você está fazendo com a Bella... O que nós estamos fazendo... – Tanya continuou. - Você não tem ideia de como eu estou me sentindo mal por estar fazendo isso com ela. Mesmo que eu tenha Rose, Nessie e Alice, Bella sempre vai ser a minha melhor amiga. Éramos você, eu e ela contra o mundo, lembra? E, de qualquer forma, pra mim nós sempre seremos como éramos quando éramos pequenos. Eu gostaria muito que você entendesse isso.

Eu não vou desistir. – Ele disse, convicto.

Desculpe. – Ela disse, e eu ouvi seus passos se afastando da porta, talvez para pegar o lanche.

Corri pela casa, até a entrada, ignorando os chamados dos meus... Amigos. Estava confusa demais para continuar ali.

– Bella?! - Nathan chamou, quando eu estava me afastando da casa. - O que aconteceu?

– Eu estou... Confusa. - Admiti. - Não gosto de me sentir assim. Por mais que vocês estejam tentando me ajudar, eu não consigo ficar menos confusa, e isso me mata. Eu acabei de descobrir que a garota que eu pensava que me odiava me considera a melhor amiga dela. Eu descobri que também a considerava assim, mas por algum motivo... Talvez por pensar que ela me odiava... Eu passei a não gostar dela. E... E...

Por que eu tinha que ser essa frouxa idiota que chorava sempre que estava com raiva, ou frustrada, ou confusa? Eu odiava isso. Odiava parecer frágil.

Nathan me abraçou, e eu me senti estranha. Não eram aqueles braços que eu queria em volta de mim.

– Quer ir pra casa? - ele perguntou, e eu assenti em seu peito, sem querer olhar em seu rosto.

Ele me conduziu até o seu carro, com um braço em minha cintura, como se soubesse que eu precisava de apoio.

Enquanto Nathan dirigia até a minha casa, eu pensava em como a minha vida havia chegado tão longe.

Menos de seis meses atrás, eu era somente a nerd que andava à sombra de três das quatro garotas mais populares da escola. Nada mais que isso. Uma sombra.

Hoje, eu sou uma líder de torcida sem lembranças da infância, que está ajudando o garoto que nessa infância esquecida havia sido meu melhor amigo a conquistar a garota mais popular da escola, que eu odiava sem saber que nessa mesma infância esquecida era minha melhor amiga.

O que está acontecendo comigo, Jesus?

– Olha, Bella... - Nathan interrompeu o silêncio, quando parou o carro na frente de minha casa. Eu o olhei, curiosa. - Eu sei que a sua vida está louca agora, com tudo isso de você não lembrar da sua infância, e de o seu pai estar de casamento marcado. Então, eu quero que você saiba que eu estou aqui para o que você precisar. Qualquer coisa. Mesmo que você precise de um ombro amigo às três da manhã.

– Obrigada. - Sorri levemente para ele.

– Eu... - Ele hesitou, e eu arqueei as sobrancelhas. Uma coisa que eu aprendi nas últimas três semanas convivendo com Nathan Parker: Ele nunca hesitava. Em nada.

Continuei o encarando nos olhos, e vi a determinação passar por eles.

Nathan começou a aproximar seu rosto do meu, e eu, mesmo se quisesse, não conseguiria me afastar. Não com seus olhos me prendendo.

E eu não queria me afastar.

Quando o beijo começou, eu não consegui não compará-lo com o beijo de Edward, que eu tinha provado uma ou duas vezes, durante aquele teatrinho de falso namoro.

Não que Nathan beijasse mal. Longe disso. Mas, era diferente de Edward. Não havia borboletas no estômago, ou coração acelerado. Suas mãos grandes em minha cintura não eram delicadas e ao mesmo tempo másculas como as de Edward. Eram menos cuidadosas. Não havia cabelo liso na nuca para eu puxar.

E, naquele momento eu descobri. Eu estava completamente apaixonada por Edward Cullen. Por isso a ideia de ele ficar com Tanya me perturbava tanto. Por isso doía ter que fazer tudo o que estava fazendo para atirá-lo nos braços dela.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

N/Carol: Vocês já devem estar cansadas de mim, né?
Porque, olha... Até eu estou cansada de mim.
E isso não fez sentido.
Mas, enfim. Eu quero saber o que vocês acham.
Então, pelos planos da Allie, o capitulo anterior devia ser já o episódio do prólogo, mas, eu mudei, porque já tinha escrito o capítulo quando ela disse isso. Então, provavelmente o próximo já será a parte tão aguardada.
Bem, deixa pra lá.
Eu espero que tenham gostado.
Beijinho *u*