Caminhos Do Coração escrita por Melina Salvatore


Capítulo 1
Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem ; *



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/386384/chapter/1

Elena Gilbert

Acordei com sons de passos e vozes abafadas vindas do andar de baixo, logo me recordo o porquê de tanta movimentação: O baile em comemoração ao contrato feito entre os Gilbert e os Salvatore.

Alaric Salvatore comprou 40% das ações da empresa de manufaturas que pertence a minha família, apesar desse contrato prometer alavancar ainda mais a empresa, devo confessar que me sinto insegura com essa negociação, não por Alaric e sua adorável esposa, mas sim pela administração de seu filho, Christian Salvatore, que não vejo desde os dezessete anos, quando ele foi para a Itália. Christian voltou faz um pouco mais de um mês da Itália, e já não tem uma fama muito positiva pela cidade, vive rodeado de mulheres e bebida. Isso não me surpreende, todos falam que ele é muito bonito, e pelo que me lembro, na sua adolescência já fazia estragos com os corações das mocinhas, inclusive com o meu! Um pouco antes de ele ir para a Itália trocamos um ou dois beijinhos... Mas voltando ao assunto da empresa, Edward, meu amigo íntimo e advogado da família, também concorda comigo, mas meus pais não nos deram ouvidos.

Devo assumir que muitas vezes me impressiono com a ligação que existe entre Edward e eu. Em muitas situações temos pensamentos totalmente opostos, são nesses momentos que ele diz o quanto sou teimosa, mas em muitos outros momentos, nós temos os mesmos pensamentos e opiniões, chegamos a ter comunicação apenas por olhar. E que olhos lindo ele tem! Varia do verde ao azul, são lindos como o mar, me transmitem calma.

— Pare com isso Elena! — Me repreendo mentalmente com um sorriso sapeca no rosto.

Olho para o relógio e este marca 6:20 da manhã. O sono e a preguiça já passaram então me levanto e me dirijo ao banheiro para fazer minha higiene matinal.


Christian Salvatore

— Mamãe, papai, bom dia! — Falo sorridente.

—Ora, ora, ora... Estou surpreso com você Christian! — Disse Alaric — Acordado a essa hora da manhã, e ainda mais, está feliz! Pra quem acordava às 1:30 da tarde e ainda achava que era madrugada, essa é uma grande evolução.

— Já lhe expliquei que não me acostumei com o fuso horário desse fim de mundo! — Respondo já irritado.

— Não me venha com histórias fiadas! Já era pra você ter se acostumado. — Replicou o velho — Você está se comportando como um moleque, saindo de casa à noite e voltando sempre quase ao amanhecer, por isso se levanta tarde e de mal humor. Trate de mudar e virar homem, a partir de hoje você vai ter muitas responsabilidades.

— Eu exijo respeito! E u sou um homem a partir do momento que você me mandou para a Itália e me abandou lá!

— Isso é mentira! Eu não te abandonei, sempre que eu e sua mãe podíamos, íamos lhe visitar! Lá você ia ter um estudo melhor! Aliás, eu que exijo respeito moleque! —Falou Alaric, Você não merece meu respeito, pois um homem de verdade sim merece respeito!

Não ia mais aturar os insultos desse velho!

— Com licença, perdi o apetite! — Falo levantando da mesa.

Meu pai também se levanta e diz:

— Christian, meu filho, eu amo você! E é por te amar que eu quero que você seja uma pessoa melhor... Você não sabe como eu e sua mãe sofremos com você distante, mas como eu disse, foi para o seu bem! Por favor, largue de noitadas, bebidas, mulheres; isso só faz mal a você.

— Vocês também não sabem o quanto sofri! — Falo, recordando das noites de choro e saudade, mas logo me recomponho. — E obrigada Alaric, pelo lindo discurso, mas da minha vida cuido eu!


Alaric Salvatore

Sento na cadeira novamente, em choque com a pessoa fria e arrogante que meu filho se tornou. Sinto uma lágrima quente e solitária descer de meus olhos.

— O que eu fiz meu Deus? O que?! — Pergunto em desespero

Jenna rapidamente me afaga a face e enxuga minhas lágrimas.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Essa é minha primeira fic, a opinião de vocês é muito importante para mim, então comentem!
Críticas construtivas serão bem-vidas!
O próximo capítulo será dedicado a relação de Elena e Edward *-*
Eu imagino Christian Salvatore como Jared Leto!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Caminhos Do Coração" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.