The Big Four: Friends Besides Everything escrita por Garota de Berk


Capítulo 5
Capítulo V - Amigas de verdade


Notas iniciais do capítulo

Preparem os corações!! Tem gente nova na área!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/386380/chapter/5

Pov's Rapunzel

Eu não sei o que o idiota do Jack e a Merida estão aprontando. Só sei que é ridícula essa ceninha dos dois. Quando Jack veio falar comigo, a única coisa que eu queria era me jogar nos braços dele, dizer que sou uma boba e que ele tem o direito de ficar com quem ele quiser, não tem que me dar explicações. Somos apenas... Amigos. Não tenho nada a ver com os relacionamentos dele, mesmo que eu sinta... Ei Rapunzel, ele é seu amigo e nada mais do que isso. Estava em frente á porta de minha sala, sentada em um banco, esperando o intervalo acabar. Senti a presença de alguém e levantei os olhos dando um sorriso.

– Oi Jessie.

– Oi Punz.

Ela era como uma irmã para mim. Sempre está do meu lado, me apoiando, ajudando, consolando e perguntando sobre meu bem estra. Era morena de olhos claros.

– Como estás? - perguntou, preocupada, notando minha cara de desânimo.

– Vou ficar bem - respondi cabisbaixa.

Um silêncio tomou o local por alguns segundos, até que Jessie colocou a mão em meu ombro, fazendo carinho. Levantei meu olhar para ela com um sorriso fraco.

– Sabe que pode contar comigo não é? - assenti - Se quiser contar o que houve, vou estra aqui para ouvir e te apoiar.

Fiquei mais animada e lhe dei um abraço, sendo retribuída. Quando me separei dela, balancei a cabeça e contei tudo em relação ao Jack. Ela ouviu prestando muita atenção e depois insistiu dizendo que estava com ciúmes, mas neguei ate o último instante.

– E o seu pai Punz? - parecia preocupada. - Ele te bat...

– Shhh... Não fale isso aqui! - a adverti - Ainda não contei para nenhum dos meus amigos - revelei com cautela.

– Entendo, - sussurrou. - mas ele te prendeu no quarto de novo? - perguntou curiosa e assenti.

– Só você sabe disso.

– Mas me conta o que aconteceu?

Suspirei. Aquele assunto era muito delicado para falar ali na escola, alguém podia ouvir.

– Ok. Ontem, cheg...

O sinal tocou. Ótimo, consegui escapar dessa. - Me liga depois me conta. - Se levantou apressada e me abraçou. - Fica bem. - Desejou ainda me abraçando.

Despediu-se e foi correndo pra sala. Suspirei e me levantei sem forças. Um dia eu teria que contar para alguém. Isso está me sufocando! Entrei na sala hesitante.

_______________________________________________________________________________________________________________

Aos poucos cada um foi entrando. O professor de Química já entrara e sua expressão era de impaciência. Como previsto na maioria das vezes, esse não era seu dia.

– Bom dia turma! - falou impaciente - Quero lhes apresentar os novos alunos - informou quase aos berros, porque tinha uns meninos do "fundão" fazendo uma bagunça infinita.

Uns davam gritos histéricos, outros ignoravam o professor completamente e usavam fones de ouvido. O Pietro começou a ficar vermelho e perdeu a paciência (confesso que fiquei com medo :/)

– CHEGA! - gritou em repreensão, chamando para si a atenção de todos - PAREM AGORA! - ficamos assustados.

Até Rafael, o nerd da sala, se assustou e caiu da cadeira. Ele tremia assustado.

Todos fizeram silêncio e se assentaram receosos. O silêncio estava tomando conta do ambiente de tal maneira que só se ouvia os soluços de Gabriel, um garoto muito esquisito. Sempre desconfiei que ele tivesse medo do professor.

Avistei meus amigos. Jack sentou do meu lado. Merida e Soluço logo atrás. Não queria me assentar do lado do Frost, então quando fiz menção de me levantar, algo, ou melhor, alguém me chamou a atenção. Não acredito! Será que era quem estou pensando ser? É tão parecido... Continuei sentada e esperando curiosa, o professor fazer as devidas apresentações. Fiquei nervosa e sem reação quando Pietro apresentou o novo aluno, dando resposta às minhas dúvidas.

– Este é Flynn, Flynn Rider.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Como forma de agradecer a todos os comentários, daqui a pouco vem outro capítulo!!! Bjs.