The Big Four: Friends Besides Everything escrita por Garota de Berk


Capítulo 3
Capítulo III - Nem tudo é o que parece ser.


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem !



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/386380/chapter/3

Pov`s Merida

Hora da saída. Sai de fininho da sala para não ser notada. Não queria papo com ninguém. Ainda mais com o Soluço. Anos de amizade e ele faz isso na frente daquela loira ridícula. Nunca gostei dela. Senti alguém parar ao meu lado, acompanhando-me pelo corredor. Virei-me e vi Rapunzel. Ela estava com uma expressão de confusa, não sei por quê!

– O que houve? – perguntei indiferente.

– Nada – tentou esboçar um sorriso – Pensei que fosse embora sem fal...

– Rapunzel, – a interrompi, assustada – que marca roxa é essa no seu braço – perguntei apontando para o local.

Ela apressadamente puxou a manga do casaco que usava, para baixo e cobriu a mancha. Ela ficou estranha, parecia que estava com medo.

– Então, – murmurou sem jeito, tentado mudar de assunto – você vai embora sozinha?

Achei aquilo tudo muito estranho, mas preferi não insistir.

Dei um sorriso.

– É que eu... – minha atenção foi voltada para outra pessoa. Pelo ombro de Punz pude ver Jack e Soluço vindo ao nosso encontro – prefiro ir sozinha hoje – encarei Soluço – do que aturar pessoas egoístas – falei superior.

– Ainda irritada, ruiva? – Soluço perguntou, franzindo o cenho.

– Não é do seu interesse. Afinal, a sua ‘’amiguinha’’ – falei em deboche, dando ênfase a ultima palavra, fazendo gesto de aspas com as mãos – é mais importante do que eu – pronunciei debochada.

– Ei, o Tochinha! – Jack intrometeu-se, colocando a mão em meu ombro. – Vamos parar de brigar. O Espirro ainda não aprendeu como tratar uma princesa – sorriu sarcástico.

Corei um pouco, mas fingi que não. (só que não! u.u).

– É neve, – sorri. – você sabe como ser legal comigo – provoquei.

Punz me olhou incrédula, não sei por que e Soluço me encarava. Não sei o que me deu, mas num impulso fui para o lado de Jack e agarrei seu braço.

Eu e ele ficamos um pouco constrangidos. Foi automático. Quando eu vi estava ali do lado dele.

– Me-merida – Punz gaguejou.

Um silêncio tomou conta do lugar.

– O que vocês têm? – Punz perguntou confusa.

– É que... – corei um pouco. – eu e Jack... – ele me olhou com cara de que sabia que eu ia falar besteira. E eu ia mesmo (#tenso). Desviei meu olhar e falei. – Não posso mais abraçar meu amigo? – perguntei com uma cara de pau.

Jack se mostrava confuso. Então pedi ajuda.

– Me ajuda Frost! – sussurrei.

– É... – falou sem jeito, colocando a mão na cabeça. – A Merida é especial pra mim.

Engoli em seco. Especial?

– Não estou entendendo... – Soluço parecia confuso. (não disse que ele é lerdo... :P)

– Eu acho – interrompeu Rapunzel, impaciente – que vocês estão muito estranhos – deu meia volta – Vou embora sozinha! Não estou a fim de assistir ceninhas – seu tom era de raiva.

Senti o clima ficar tenso, até que Jack interveio.

– Não Punz, não vai – suplicou – Não podemos ficar assim, nesse clima – explicou, tentando achar as palavras certas – Somos melhores amigos, pessoal – tentou amenizar a situação.

– É – concordei – Não vamos brigar – tentei convencer aqueles dois – Foi só um abraço de amigos.

Rapunzel, que estava de costas ouvindo tudo quieta, se virou. Soluço tentou dar um sorriso. Eles estavam com os olhos fixos em nós. Percebi que ainda estava agarrada no braço de Jack e fiquei sem graça, logo me soltando dele. Fiz um gesto para que eles viessem nos dar um abraço. Ergui as mãos, os chamando. Eles ficaram relutantes, mas em poucos segundos cederam e nos abraçamos. Não queria ficar de mal com o Soluço, afinal eu amo ele. Pior é que não sei por que, mas gostei do abraço do Jack. Pensei que não seria ruim se eu e ele... Ei, Merida, tire esse pensamentos daí. Depois dessa, me repreendi pelo resto do dia.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bom , como estou adiantada em relação aos cap.. vou colocar mais um !!
Comentários são bem vindos !! :))