The Big Four: Friends Besides Everything escrita por Garota de Berk


Capítulo 1
Capítulo I - Fim de férias


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem !! :))



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/386380/chapter/1

Pov´s Rapunzel

Olá, vou me apresentar a vocês. Meu nome é Rapunzel Corona, tenho 16 anos e sou um projeto de menina fofa. Sou amiga, gentil, sensível e companheira. Sou mais conhecida como Punz. Na verdade meus amigos que me chamam assim. É um apelido muito estranho, mas Jack que insistiu dizendo que era fofo que nem eu (Own’t, excesso de fofura ‘on ). Do meu grupo somos 4 e nos denominados The Big Four, porque desde pequenos somos muitos amigos, grudados, fazemos praticamente tudo junto. Bom, quase tudo, afinal não podemos ir juntos ao banheiro. (Ain sou muito boba J).

Vou lhes falar um pouco de cada um:

Merida Dunbroch – Tipo de menina de personalidade forte, independente, teimosa, valente e determinada. Seus cabelos são vermelhos como fogo e tem olhos azuis.

Soluço Horrendous – Magrelo, cabelos castanhos, olhos verdes, amigo, desengonçado, lerdo, simpático e inteligente.

Jack Frost – Olhos azuis penetrantes, cabelos acinzentados, amigo, palhaço, bobo, lindo, rebelde e sem noção.

Agora, voltando ao que interessa. Hoje é o último dia de férias. Marcamos de ver um filme na casa de Jack para comemorar nossa união e aproveitar o último dia feliz de férias sem ter que encarar um livro.

Ficamos em uma briga infinita para escolher o filme. Bem, na verdade eu nem participei da briga.

– Eu quero ver jogos mortais Soluço e pronto! – Merida disse teimosa de braços cruzados.

– Ah, você sempre quer ver a mesma coisa! – reclamou Soluço. – Vamos ver os vingadores – foi em direção à televisão, determinado.

– Não!! – gritou Merida mostrando raiva. – Você também só fala desse filme idiota – retrucou.

– Já sei! – meteu-se Jack. – Vamos ver pânico na neve! – sorriu ( típico dele u.u, falei nada ).

– NÃO! – disseram os dois em uníssono.

Olhei aquela situação sem paciência. Fiquei nervosa e finalmente contestei.

– Parem agora! – gritei brava, olhando ameaçadoramente para os três a minha frente.

– Calma Punz – Jack tentou me acalmar.

Virei para ele.

– Vocês discutem por coisas tão pequenas. – murmurei – Devemos estar juntos. Sem brigas, por favor – pedi fazendo bico.

– A Punz tem razão – Soluço sorriu para mim. Pera ai, ele disse que eu tenho razão? – Já que ela fez aniversário semana passada, tem o direito de escolher o filme – definitivamente leu a minha mente.

– Aff’s, não quero ver ursinhos risonhos – bufou Merida, revirando os olhos com os braços cruzados.

– Ei! – me defendi.

– Quer saber, são 4 horas da tarde, então vamos ver o filme da sessão da tarde – Jack disse determinado.

Enfim, não vimos filme nenhum, tanta discussão pra nada. Ficamos sentados, conversando, rindo e zuando o Soluço. O microondas fez um som.

– A pipoca tá pronta – Jack comemorou animado – Pega lá, Fósforo – referiu-se a Merida divertido. Ela ficou vermelha.

– Corre – se levantou enfurecida, encarando Jack. – Vou te matar Picolé.! ( o apelido dele é esse por causa do cabelo – mentira, me baseei no filme. :p)

E lá se foi Jack Frost correndo pela casa, rindo feito bobo e Merida igual uma louca atrás.

Sem querer, eles esbarraram em Soluço, que ria descontroladamente, que esbarrou em um vaso caríssimo que minha mãe deu a mãe de Jack. Fiquei aos prantos, o ar parecia ter fugido dos meus pulmões. Suspirei nervosa enquanto Soluço, aquele idiota, só ria.

Esse vai ser um longo dia (Suspiros).


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem!! Comentários me deixam feliiz!! Opiniões, críticas são bem vindas!!