Rune's Quest escrita por Rob Sugar


Capítulo 2
Estalactites


Notas iniciais do capítulo

Rune manda Ernest atrás de um colar de platina com Alli protegendo sua cabeça com escudos das estalactites. Mas nem tudo dá certo quando Alli se distrai.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/386078/chapter/2

-Ernest, você não anda mais rápido do que isso?- Rune gritava enquanto Ernest tentava correr na areia da praia.

-Não interessa! - Ernest respondeu, bufando - Areia de praia afunda quando a gente pisa!

-Não acho difícil. - Rune continuava incentivando-o - Se não quiser terminar, não vai terminar.

-Eu quero terminar... Só pra jogar esse tronco na sua cabeça! - O tronco pesava quase seis quilos e Ernest não conseguia respirar enquanto levava-o nos ombros - O que isso tem a ver com meus poderes de gelo

-A intenção era que você congelasse o chão pra não afundar. - A cara de Ernest se transformou num rosto de decepção - Não é problema meu se você não pensou nisso.

-Seu imbecil! - Ernest atirou o tronco sem ver que uma afiada ponta de gelo havia se formado numa das extremidades.

-Ernest!- Alli gritou enquanto um escudo transluzente surgiu na frente de Rune, destruindo a ponta de gelo e derrubando o tronco.

Rune olhou para Ernest, depois para Alli. Aí olhou para o tronco. Para Alli de novo. E por fim, para Ernest.

-Os dois evoluíram muito hoje. -Rune se virou para Ernest - Sua raiva infantil e desejo incontrolável de me assassinar, fez com que uma ponta de gelo simplesmente brotasse no tronco, que estava seco. -Agora para Alli - Você queria me proteger da morte iminente, então uma aura de escudo brotou no meio do vento. - Rune parou de voar e sentou se na areia fofa da praia - A questão é; vocês dois, movidos pelo calor do momento, liberaram seus poderes. Vocês não são mais amebas, passaram para o nível "Cupim" do Rank de Aprendizagem de Rune Salazar.

-Somos cupins? Devia ter jogado aquela porcaria mais rápido. - Ernest disse enquanto se sentava na traumática areia.

-Tem um ranking? Qual o último nível? -Alli quis saber sem se importar com mais nada - Conta!

-O último nível... -Algo tentava vir à mente de Rune - É o Ultra-Pégaso-Robô-Ninja-Dourado-Cospe-Fogo-Imortal. Aposto que quer ser um desses. - Ao que ela balançou a cabeça - Acho que os cupins estão prontos para sua primeira missão especial.

-Estamos! - Ernest deixou a zanga de lado e voltou a sua personalidade irreparavelmente alegre - Pode falar, qual é!

-Você, Ernest, vai entrar uma caverna sinistra e pegar um colar de platina pra que eu possa fazer um encantamento e elevá-los a um novo patamar no ranking -A mão levantada e agoniada de Alli chamou a atenção de Rune - que é Vespa Moribunda.

-Eu vou arriscar minha vida pra pegar um colar idiota? - Rune explicou-o que ele iria correr por entre as estalagmites até chegar ao colar - Certo, mas e as de cima? O que eu faço? Não dá pra saber quando elas vão cair.

-É aí que a Cupim Nº2 entra. Alli vai proteger sua cabeça com os escudos fraquejados dela, já que a vontade de proteger a pessoa é maior que tudo o que ela tem. -Rune volta a flutuar e faz um olhar enigmático - Os dois de acordo?

-Por mim tudo bem, e você, Ernest? - Alli disse e ficou esperando por uma resposta positiva de seu irmão. Tudo o que ela mais queria, é que ele ficasse orgulhoso dela. E que maneira melhor do que salvando sua vida?

-Ok, mas espero que saiba o que está fazendo, irmãzinha.

Os três foram até uma caverna que tinha uma forma, um pouco distorcida, de um gato. A boca do gato estava fechada, e Ernest se perguntou por onde iria entrar, já que não havia entrada alguma.

-Pelo bumbum. - Rune respondeu apático - Brincadeira. Tem um encanto mágico que pode abrir a boca desse bichano. Afeto e Contradição, Vanguarda e Inspiração, Selo Mágico, se rompa ao som do trovão!

E assim foi feito, um grande estrondo foi lançado nos céus e o gato de pedra realmente abriu a boca.

-Ernest, apenas vá correndo, pegue o colar, e volte. Alli, materialize um escudo em cima dele.

-Não é uma escolha minha. -Alli disse com uma voz desapontadora e triste -Só quando eu realmente quero proteger, meus poderes saem.

-Entendi... - Rune golpeou uma estalactite que caiu em cima de Ernest, mas ele foi salvo por Alli que estava tremendo -É assim que vai ser. Ernest, vê aquele pontinho prateado no fim do "túnel"? É o colar. -Ele deu um sopapo em Ernest que ele saiu cambaleando até ter que se apoiar numas pedras empilhadas -Vai, garoto.

-Beleza! -Ernest recuperou o foco e começou a correr em direção à luz.

Do lado de fora da caverna, Alli ficava de olho para proteger seu irmão das armadilhas de pedra. Não demorou muito para ver a primeira pontiaguda rocha se desprender do teto.

-Hiiiya! - E um escudo protegeu a cabeça de Ernest por pouco.

Após quase quarenta minutos, Ernest chegou ao colar e o arrancou da pedra aonde estava e voltou correndo. Várias estalactites tinham caído e ele prosseguiu sem medo de nada. Ao som, ele fugia, sem perceber que Alli não estava mais o protegendo.

-Alli! Você tem que se concentrar! -Rune estava eufórico pela falta de atenção de Alli - Você derrubou aquela estalactite! E se ele não tivesse esquivado?

-Desculpa, Rune, quanto mais perto ele chega, mais difícil fica de enxergar direito. - Alli espreitava para enxergar até que viu seu irmão bem mais perto, e desistiu de tentar - Oi, Ernest. Você foi muito bem.

-Sim, Ernest foi muito bem. Passou de Cupim para Vespa Moribunda. - Ernest deu socos no ar e comemorou - Alli, por ter se desconcentrado e quase tirado a vida de seu irmão, você continua sendo Cupim.

-Mas que droga! -Alli fez birra mas não teve jeito, continuava sendo um cupim.

-Tem que aprender a ter responsabilidade, irmãzinha. -Ao mexer a mão, o colar se soltou e Ernest o seguiu com os olhos até estourar quando chocou-se com uma rocha - Opa...

-Tem que ter o quê, mesmo, cérebro?- Alli pôs as mãos na cintura e sorriu sarcasticamente.

-Ernest, está de volta ao nível Cupim. - Os olhos de Rune pareciam em chamas - Eu odeio vocês dois.

-Ele fala isso pra nos incentivar, Alli. -Ernest tentava aliviar a realidade.

-NÃO É, NÃO! - A voz de Rune estava alta - EU QUERO QUE VOCÊS SAIBAM QUE CADA DIA VAI SER PIOR DO QUE O OUTRO A PARTIR DE AGORA, CUPINS!

O sorriso da doce e inocente Alli acalmou Rune. Ele apenas os convidou a sair da caverna-gato, que fechava sua boca até então escancarada, atrás deles.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Rune's Quest" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.