Someone Like You escrita por Bia


Capítulo 1
Alguém como você




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/385631/chapter/1

Eu soube que você sossegou
I heard that you're settled down
Que você encontrou uma garota e agora está casado
That you found a girl and you're married now
Eu soube que seus sonhos se realizaram
I heard that your dreams came true
Acho que ela lhe deu coisas que eu não lhe dei
Guess she gave you things, I didn't give to you

Mais uma vez no Beco Diagonal estava a Srta. Parkinson, mergulhando em seu ritual sangue puro de compras inúteis. Gostava de passar pelas ruas observando vitrines, pronta para esbanjar seu dinheiro porque... Bom, simplesmente porque poderia fazê-lo. Entrando e saindo de lojas incontáveis vezes naquele dia. Decorando o que já possuía, e, outros objetos que não havia comprado da última vez sem novidades. Resolveu, por fim, ir à loja de Madame Malkin as chances de novas roupas lhe animarem eram grandiosas.

Ao entrar na loja já havia clientes. Duas mulheres levemente familiares a sua memória, provavelmente as havia visto em uma festa ou mesmo em Hogwarts. Não era de seu feitio esperar e provavelmente teria partido não fossem as vozes e a conversa impossível de ser ignorada.

– Estou tão feliz! Finalmente! Comprarei o vestido de casamento. Ele decidiu a data para daqui a três meses. Casaremos no outono. – A animação esfuziante da morena lhe atraía e uma sensação em seu estômago a obrigava a permanecer ali, estagnada.

– Isso é ótimo querida, mas agora fique parada pra eu terminar o vestido do noivado. – Madame Malkin respondeu a mulher com extrema paciência, enquanto a cliente falava sem pausas.

– Ele conseguiu o emprego no ministério. Seu passado foi totalmente esquecido, considerado um erro juvenil, a marca em seu braço não significa mais nada.

Pansy era a única prestando atenção, as outras tratavam a jovem com indiferença ou enfado das palavras. Faltava a polidez de um sangue totalmente mágico, porém aquela mulher poderia ser a ex sonserina. E de alguma forma as lágrimas em seus olhos lhe diziam, sussurrando com extrema sutileza e sem, no entanto, lhe preparar para as próxima palavras. Precisou de toda a força de vontade para se manter ali contendo seus sentimentos, quando Madame Malkin perguntou ao finalizar o vestido:

– Quem é este homem maravilhoso que está lhe deixando tão feliz, Srta Grengrass?

– Draco Malfoy.

Foi um único e solitário golpe, seguido de um ensurdecer de ouvidos e uma leve vertigem. Seus pés a levaram para a rua abafada e aparatou desconhecendo conscientemente o seu destino.

Velho amigo
Old friend
Por que você está tão tímido
Why are you so shy
Não é a sua cara se conter
It ain't like you to hold back
Ou se esconder da luz
Or hide from the light


As chamas verde prenunciaram seu desespero, ao desapartar no ministério os passo continuavam firmes e nem o elevador parecia rápido o suficiente diante a necessidade de encontrá-lo. Chegou a sala no departamento de leis mágicas e não o encontrou, a represa que segurava suas lágrimas quase desabo, no entanto viu uma sombra se aproximar.

– Finalmente o encontrei, há quanto tempo. Draco. – Ela falou com a voz um tanto embargada pelo choro contido.

– Pansy... Muito tempo. – Ele respondeu confuso e inquieto. – O que estava fazendo aqui?

– Você mudou. – Saiu como uma acusação. – Cadê aquele Draco que não conseguia se manter longe, sempre tentando me tocar?! Venha pra luz, esta difícil olhar seu rosto. – Toda a correnteza que a tristeza criou a estava abandonado.

Draco suspirou, e entrou na própria sala sem hesitar ao fechar a porta.

Eu odeio aparecer do nada, sem ser convidada
I hate to turn up out of the blue uninvited
Mas eu não pude ficar longe, não consegui evitar
But I couldn't stay away, I couldn't fight it
Eu tinha esperança esperança de que você me olhasse e se lembrasse
I hoped you'd see my face and that you'd be reminded
De que pra mim, não acabou
That for me, it isn't over


– O que faz aqui? – Draco perguntou estranhando as reações delas.

– Eu escutei que você vai se casar, Draco, mas eu tenho certeza que posso fazê-lo mudar de ideia. – Seu tom era ingênuo e suave, apreciando a sonoridade doce que sua voz moldava para repetir o nome dele. Pansy se aproximou tentando tocá-lo, e ele recuou sem saber se ela estava bem. – Você não pode ter me esquecido! E, se esqueceu, posso fazê-lo lembrar. – Mais uma tentativa fracassada de tocá-lo, mas ele notou que finalmente ela tinha sucumbido a insanidade.

– Eu me lembro de você. Me lembro de tudo. Por isso me afastei, e você não vai me fazer voltar. Estou com Astoria agora e você só é uma pálida lembrança dos meus erros.

Deixa pra lá, eu vou encontrar alguém como você
Never mind, I'll find someone like you
Não desejo nada além do melhor para você, também
I wish nothing but the best for you, too
Não me esqueça, eu imploro, eu lembro do que você disse:
Don't forget me, I beg, I remember you said:

Às vezes, o amor dura
Sometimes it lasts in love
Mas, às vezes ele fere.
But sometimes it hurts instead.


A surpresa das palavras fez uma corrente elétrica passar pelo seu corpo e ela recuou, a sensação de uma tapa teria sido melhor aceita por ela. Mas, a surpresa funcionou como corda, a resgatando de volta para realidade.

– Me desculpe, eu não sei o que estou fazendo aqui – ficou completamente perdida – Eu... Eu estou confusa.

Ela se aproximou da porta, colocou a mão na maçaneta e parou. Recordando que era sua vez de lhe dizer adeus, voltou a encará-lo transbordando coragem antes que as lágrimas voltassem.

– Eu espero que você seja feliz, tanto quanto eu irei. E você sempre esteve certo, amar é uma maldição para sonserinos, nunca poderemos ser felizes com esse sentimento. – Abriu a porta e ganhou distância da sala.

Você saberia como o tempo voa
You'd know how the time flies
Somente ontem foi o tempo das nossas vidas
Only yesterday was the time of our lives
Nós nascemos e fomos criados numa neblina de verão
We were born and raised in a summery haze
Unidos pela surpresa dos nossos dias de glória
Bound by the surprise of our glory days


Quando o elevador parou e a última pessoa saiu, as lágrimas rolaram sobre sua face, não enxergava mais nada quando chegou ao seu andar. As únicas coisas que passavam em sua visão eram as lembranças já esquecidas por ele. Lembranças de momentos que ambos compartilhavam, desde a apresentação.

– Filho, essa é a Srta Parkinson. Uma garota de ouro. – O pai de Draco sorriu ao lhes apresentar.

Lembranças dos dias gloriosos e sonserinos...

– Olhe! – Ele mostrou o antebraço, esperando a reação dela. Enquanto fora do trem passava a mesma paisagem que viam há seis anos.

– Então você agora é um comensal? – Ela sorriu, maravilhada com a informação.

– Sou. – Respondeu seco, mas ela não notou e o beijou.

Lembranças de um amor que seria puro se não tivesse nascido em seu coração...

Outra vez era sua iniciativa iniciar o beijo. Seus lábios de encontro ao dele, aproveitando o momento sozinho na sala comunal.

– Eu quero, Draco. - Insinuou tocando-o nos ombros e descendo a carícia. O obrigando a entender, a escola estava os cuidados de Snape. Havia a oportunidade e ele não a questionou. Em sua mente nebulosa havia sido a melhor noite de sua vida e agora a lembrança era amarga.

Lembranças do passado, mas tão vividas que pareciam ter acontecido há segundos atrás. Recordações felizes capazes de dilacerar seu coração, enquanto sua mente se negava a esquecer.

Nada se compara, não se preocupe ou se importe
Nothing compares, no worries or cares
Lamentações e erros são produtos da memória
Regrets and mistakes they’re memories made
Quem poderia ter adivinhado o gosto agridoce que isso teria?
Who would have known how bitter-sweet this would taste


Perdida na sua caminhada ao passado se assustou com a mão em seu ombro. Pronta para desculpas ou brigas, seu rosto se iluminou ao ver o rosto pálido do loiro, ele havia ido atrás dela.

– Você precisa de ajuda? Posso levá-la pra casa! – Draco evitava chamar atenção no trabalho, e uma mulher chorando sair de sua sala era atenção demais.

– Não se preocupe estou bem. Vou ficar bem. – Rosnou para ele quando percebeu que a preocupação não era com ela e sim com as aparências. – Não se importe comigo, lamentar os erros só vai me fazer fraca.

E novamente aparatou dessa vez seu destino era sua casa, onde finalmente poderia chorar ou se livrar da fonte de suas lágrimas, pois se eram as memórias que a tornavam fraca, ser uma bruxa a fazia forte. Em seu apartamento, puxou a varinha e recitou o feitiço.

– Obliviate.

E mesmo depois do feitiço, sua vontade de chorar permaneceu, mesmo que só lembrasse-se do sabor agridoce do seu primeiro e único amor.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Someone Like You" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.