Confiança escrita por Camila J Pereira


Capítulo 34
Preocupação


Notas iniciais do capítulo

Este capítulo será um pouco diferente, pois estará sob o ponto de vista da Alice.
Aproveitem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/385611/chapter/34

Alice

Decididamente Edward não estava bem. Infelizmente era previsível o seu sofrimento. Meu irmão não era assim, tornou-se ambicioso porque temia voltar a depender de outras pessoas. Sofremos muito durante a infância e ele sendo o mais velho ainda mais. Não gostava nada do rumo que as coisas estavam tomando, mas sabia que ele tinha como reverter a situação. O problema era que Edward temia que Bella o rejeitasse. Mas será que apenas eu sabia o quanto ela era completamente apaixonada por ele? Tinha medo do momento em que Edward simplesmente desabasse, via isso prestes a acontecer todos os dias.

Tentei falar com Bella, mas ela não atendia aos meus telefonemas, outra cabeça dura. Realmente esses dois foram feitos um para o outro. Mas não iria sossegar enquanto esses dois não ficassem juntos. Sinceramente eu estava muito preocupada com Ed. Tinha acabado de falar com ele pelo telefone, disse-me que iria dar um volta, a sua voz me assustou, mas não quis pressioná-lo ainda mais.

Decidi assistir a um programa depois que liguei para ele, iria esperá-lo. Quando olhei para o relógio, minha preocupação voltou, era 00:35. Se ele iria apenas dar uma volta, já tinha dado tempo suficiente. Para onde ele tinha ido? Será que finalmente foi falar com Bella? Isso me animou um pouco. Peguei o celular e liguei para ele, mas ele não atendeu. Tentei novamente e nada.

Fui para a cozinha beber um copo d'água, eu estava começando a temer pelo meu irmão, não tinha um bom pressentimento. Ed não estava bem. Eu sentia isso. Voltei para a sala e sentei ligando para ele. Nada.

- Ai, maninho! Não faz isso comigo.

Estava prestes a ligar para Bella e perguntar sobre ele, mas se eles não estivessem juntos, iria ser mais uma desesperada sem solução. Ed não tinha costume de sair assim e muito menos de me deixar sem notícias. Quem gostava muito de sumir assim em noitadas era o Emm. Sinto tanta falta dele! Um dia espero que os dois finalmente se reconciliem. Tentei diversas vezes fazer com que Emm voltasse e conversasse cara a cara com Ed, mas ele negava sempre. Tentei convencer o cabeça dura a perdoar o grandão, mas também não consegui. Sabia que Emm tinha se arrependido de não falar nada para o irmão, ele foi fraco, mas amava Ed.

Disquei para Jazz, talvez ele soubesse o paradeiro de meu irmão. No quinto toque ele atendeu.

- Amor, qual o problema? - Ele perguntou com a voz rouca e preocupada.

- Você sabe onde o Edward está?

- Bom... O deixei como sempre na empresa, antes de nos vermos lembra? - Depois do trabalho Jazz veio jantar comigo e me falou que antes de sair foi até a sala dele chamá-lo para virem para casa juntos, mas ele tinha dito que precisa adiantar um trabalho que estava atrasado. Até parece! Da maneira que ele vinha trabalhando não tinha como ter trabalhos atrasados, era mais fácil que o meu irmão tivesse adiantado trabalhos que nem haviam chegado em suas mãos.

- Sim, mas talvez ele tenha te ligado e dito para onde iria depois.

- Não, ele disse que iria para casa depois de terminar. Ele não chegou? - Droga! Como eu temia. Ed se fechou e não há maneira dele falar o que pensa, nem comigo, nem com o Jazz o seu melhor amigo.

Depois de ter dito o que aconteceu no dia em que brigou com Bella, não toca mais no assunto, mas sei que ele não para de pensar em tudo. Conversei com o Jazz para que ele tentasse ajudá-lo, incentivá-lo a se arriscar, a ir atrás de Bella, mas meu irmão se sente tão culpado que não tem coragem de fazer o que seu coração manda.

Meu irmão sempre foi muito corajoso, enfrentou muita coisa para cuidar de nós. Ele se tornou a mãe e o pai para mim e para o Emm. E ele era ainda tão jovem... quase uma criança, assim como nós. Ed não permitia que ninguém nos ofendesse ou nos humilhasse, por isso lutou com unhas e dentes, arranjou um trabalho cedo, não gastava nada que ganhava, não com ele, mas só era eu ou o Emm pedir ou precisar de algo que ele logo providenciava.

Ele juntou dinheiro para tirar a gente da casa dos parentes onde morávamos, vivíamos de casa em casa. Ninguém queria carregar o fardo de outra pessoa e sentíamos que não era bem vindos, éramos apenas obrigação. Três pedras deixadas no caminho pelos nossos pais.

- Amor? - Ouvi a voz de Jazz me chamar.

- Sim?

- O que aconteceu? - Jazz perguntou um pouco preocupado.

- Nada. O que você tinha perguntado mesmo?

- Perguntei se ele ainda não havia chegado.

- Ah Jazz! Eu liguei para ele mais cedo e ele disse que não estava na empresa e iria dar uma volta. Eu fiquei preocupada porque a voz dele estava muito amargurada. Estou ligando, ligando e ele não atende. Não sei se aconteceu alguma coisa com meu irmão. Pensei que talvez ele estivesse com Bella, mas como posso ligar para ela sem alarmá-la se ele não estiver com ela e se ela atender ainda por cima. - Eu disparei completamente consciente da minha quase histeria.

- Calma, calma amor. Olha, eu vou ligar para ele, talvez ele esteja sim com Bella e não quer que você interrompa, mas quando ele ver que eu estou ligando, vai perceber que está te assustando e vai atender. - Jazz parecia ter finalmente despertado depois da minha quase crise.

- Sim, sim, faça isso. - Falei desesperada.

- Farei sim, minha linda, até logo.

- Obrigada, amor. Até logo. - Fiquei um pouco mais esperançosa.

Joguei-me no sofá e fechei meus olhos tentando relaxar até receber a notícia de Jazz. Eu estava com um início de dor de cabeça e precisava me acalmar. Os minutos foram passando e nada de Jazz retornar. Isso era mau sinal. O meu celular tocou.

- Você demorou. E então?

- Quero que fique calma, ele está bem. Estou me arrumando para ir encontrar com ele e levá-lo para casa. - Encontrar com ele? Trazê-lo para casa? Não gostei nada disso. O que será que meu irmão aprontou? Estou me sentindo a irmã mais velha e não a caçula. Vou reclamar isso com ele, ainda quero gozar dos meus direitos e ele esta roubando isso de mim.

- Se ele está bem porque tem que trazê-lo?

- Ele está um pouco... Bêbado. Na verdade eu falei com o barman que esta com ele. - Jasper riu. - Edward não conseguia nem dizer onde estava.

- Barman?!Bêbado?!

- Completamente. - Nunca, nunca, Edward bebeu para acabar completamente bêbado. Era Emmet quem ia para as festas e muitas vezes aparecia bêbado em casa. Edward sempre o repreendeu por isso.

- Por que ele não atendeu os meus telefonemas?

- Ele disse alguma coisa sobre você arrancar a cabeça dele. - Pelo menos a síndrome de burrice dele não o afetou completamente, ele ainda sabia dos perigos que corria. Uma parte do cérebro dele permanecia intacta, logo, ele teria chances com Bella.

- Ah mas essa é mesmo a minha vontade agora. - Jazz riu do outro lado, aliviando a tensão que eu sentia. - Por favor Jazz, traga-o para casa.

- Sim, querida. Te vejo logo, logo. - E desligou.

Mais essa! Agora meu irmão virou um alcoólatra.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Confiança" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.