Confiança escrita por Camila J Pereira


Capítulo 29
Promoção


Notas iniciais do capítulo

Quando tudo parecia melhorar, há uma virada fazendo Bella se magoar.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/385611/chapter/29

Edward

- Parabéns, Cullen. - Dave Williams me cumprimentou com uma tapinha nas costas.

- Você é a pessoa ideal para o cargo. - Completou Quil Antera, que se encontrava sentado atrás da imensa escrivaninha de mogno, com o ar de segurança de um homem que dirigia três diferentes empresas de enorme sucesso.

- Obrigado, senhor. - Agradeci automaticamente e apertei a mão que ele me estendia.

Eu havia conseguido. O cargo de vice-presidente de produção era finalmente meu. Eu lutei e sonhei com esse momento e agora aqui estava eu, diante do futuro que tanto almejei. Nada parecia mais justo e completamente certo como aquilo.

- Farei o melhor possível, senhor. – Sorri confiante. Sim, eu poderia fazer o meu melhor, como sempre havia feito.

- Sabemos disso. - Antera concluiu erguendo-se e sinalizando o fim da reunião. – Estamos todos felizes com essa promoção.

- Bem... Com certeza eu estou. - Falei com um sorriso ainda maior impossível de conter.

- Então, ótimo. - Quil Antera voltou à atenção para os papéis em sua mesa. - Minha assistente vai lhe mostrar a sua nova sala.

- Obrigado. - Agradeci.

Sai e parei na mesa da assistente para verificar onde iria trabalhar com Dave ao meu lado. Aquilo era excitante. Era como estar vivendo no meu melhor sonho. Estava empolgadíssimo para iniciar meu novo trabalho. Queria muito que meus pais estivessem naquele momento comigo para verem o quão longe eu pude ir. Gostaria muito que se sentissem orgulhosos.

- É isso aí meu rapaz. Mergulhe de cabeça e vá em frente. É disso que gosto em você, a sua dedicação.

- Obrigado. - Disse mais uma vez.

- Esse foi um passo e tanto. - Williams comentou enquanto atravessávamos o corredor.

- Sim, estou muito agradecido pela oportunidade. - Devolvi chamando o elevador.

- Um grande passo. Conheço muitos homens que levaram dez anos para chegar aonde você chegou em cinco.

Agora eu tinha percebido que Dave ainda encontrava-se ao meu lado querendo uma demonstração de reconhecimento pelo papel que ele desempenhara na minha ascensão. Nada além do que qualquer chefe esperaria de um funcionário promovido.

Contudo, as palavras ficaram presas na minha garganta. Dei meu sangue pela empresa e fiz um excelente trabalho apesar do pomposo idiota ao meu lado. Na verdade, Williams tinha sido um estorvo ao meu sucesso, mas dizer-lhe isso significaria conquistar um inimigo implacável e, mesmo que Dave não exercesse mais influência direta sobre mim, ainda teríamos que trabalhar juntos.

As portas do elevador se abriram e eu ensaiava mentalmente as palavras que deveria dizer.

- Agradeço a sua ajuda para obter esse cargo. - Falei enquanto pressionava o número do meu andar. - Sei que você teve influência nesse processo. – As palavras saíram precisas e respeitosas da maneira que queria.

- Bem, Antera me perguntou sobre seu desempenho e comprometimento. - Dave respondeu, seu peito parecendo inflar.

Mantinha a minha atenção voltada para a porta e me lembrei da irritação do meu ex-chefe quando Bella encorajara Sarah a cursar a faculdade. Isso era algo que Dave não esqueceria tão cedo.

- Eu disse a ele que você tinha as qualidades para assumir o cargo.

- Obrigado. - Repeti.

Para meu alívio, o elevador atingiu o seu destino e as portas abriram.

- Pois é meu garoto, você vai saber o que tem de fazer. Logo estará adaptado a todos nós. - Dave assegurou deixando o elevador.

As últimas palavras dele me preocuparam. Sabia muito bem que ele se referia a Bella, minha suposta noiva. Ela não se encaixava no ambiente, ultrapassara seus limites e irritara meu ex-chefe.

Sozinho no elevador, refleti sobre a importância da última meia hora. Sim, eu atingi a minha meta. Cheguei ao topo. Porém, agora que conquistei meu prêmio, sentia um estranho vazio. Verdade que estava contente e sabia que podia realizar um bom trabalho. Sobre isso estava satisfeito, mas sabia que teria de corresponder às expectativas. O período de transição exigiria trabalho duro. Mas isso era algo que eu sabia fazer. Era o que havia feito até aquele momento.

“Seu trabalho nunca termina”. A voz de Bella pareceu flutuar em minha mente quando o elevador parou no meu andar.

“Bella”, eu pensei enquanto caminhava pelo corredor. Conquistei o cargo e não precisava mais dela para representar o papel de minha noiva.

Eu ainda teria que entrar no esquema de meus superiores, o que significava ter uma bela mulher a tiracolo em todos os eventos sociais. Mas não precisa ser Bella.

O pensamento de recrutar outra mulher me deixou desanimado, mas isso não mudava a realidade.

O fato de terminar o relacionamento com Bella não me prejudicava em meu círculo profissional. Apenas lhe pedi para participar do esquema até obter a promoção e, para a minha surpresa ela se saíra bem, mesmo quando as coisas se tornaram um pouco difíceis.

Subitamente a lembrança dos lábios macios junto aos meus e do delicioso corpo nu em meus braços me assaltou.

Passei pela mesa da secretária e fechei a porta da minha sala, sentei-me à escrivaninha e fitei o vazio. Fazia uma semana que não via Bella, desde a tarde no parque... Uma semana desde que me perdera numa doce e ardente paixão.

Alice tinha me dito que tinha feito compras com ela e tentava de todas as maneiras me convencer de ir vê-la, mas a verdade era que eu tinha medo. Com Bella eu nunca sabia como iria reagir e depois da forma que falei com ela ao telefone depois da conversa com Dave...

Essa semana tinha sido longa, mas eu me obrigara a não vê-la também para provar a mim mesmo que não precisava dela. Não fazia sentido me envolver com ela. O incidente com Sarah servira para me lembrar de que deveria ter cautela. Seria loucura permitir que Bella entrasse em meu coração. Ela não conhecia as regras da vida corporativa e parecia não querer conhecê-las. Vivia de acordo com as próprias regras.

Quanto mais eu pensava, mais percebia que Bella não era a mulher certa para mim. Não aceitaria meus horários malucos e nunca compreenderia a importância que o trabalho tem para mim.

Alice ultimamente tinha se empenhado ainda mais na função de pegar no meu pé com um assunto insistentemente perturbador para mim: Isabella Swan. Eu estava tão alucinado em repudiar todos os pensamentos e lembranças que eu tinha sobre ela que quando a minha irmã tocava no assunto eu era rude com ela. Alice tinha colocado na cabeça que nós dois estávamos apaixonados, isso não podia ser verdade. Bella tinha o Black e ela sempre que podia deixava claro que ele era o homem de sua vida. Ela só se envolveu comigo talvez por pura carência e até certa atração por mim mais nada. Enquanto eu não podia me apaixonar por ela por todos os motivos óbvios e além do mais eu não tinha tempo no momento para isso.

Mais ainda assim, eu a desejava...

Recostei em minha cadeira e me lembrei de quando a beijei deitado na grama e do rosto lindo e risonho. Na verdade não havia motivos para desistir dela. Por que abrir mão do prazer que podíamos proporcionar um ao outro? Poderíamos nos relacionar por mais algum tempo. Afinal, ela também se sentia atraída por mim.

Respirei fundo decidido. O período de seis meses que concedera a ela para reerguer o estúdio ainda não terminara. Poderia dar a mim mesmo esse tempo para usufruir os prazeres que ela podia me oferecer. Poderia ficar com ela sem por em risco meu futuro ou meu coração.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!