Confiança escrita por Camila J Pereira


Capítulo 2
Jogando o Jogo


Notas iniciais do capítulo

Vimos o primeiro confronto entre Edward e Isabella.
Parece que não será o único.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/385611/chapter/2

Edward

Quando que eu podia imaginar que Isabella Swan teria a petulância de vir até o meu escritório me propor tal coisa? Ela devia ser totalmente louca, ainda pior do que sua mãe e irmã. Já imaginava o seu desequilíbrio quando soube dos seus noivados e das coisas terríveis que fez com que os seus noivos passassem. Tolos coitados. Faltou pouco para que o mesmo acontecesse comigo por causa da irresponsável e leviana da Rosalie. Ainda não a perdoei por isso e nem ao meu irmão. Traidores!

Emmet poderia sim ter dito a verdade. Sei que poderia tê-los deixado em paz. Mas eles optaram por me apunhalar pelas costas, ir embora sem me avisar. E então depois de quatro anos Isabella aparece aqui, deslumbrante... Sim, ela estava totalmente diferente de antes, se tornou uma mulher linda eu não poderia negar. Sempre senti um carinho por ela, mas depois do que me fez não poderia mais ter qualquer proximidade. Isabella sabia do que estava acontecendo e foi incapaz de me abrir os olhos.  Nenhum Swan era confiável.

- A bela mulher já foi? – Jasper indagou minutos depois.

- Sim.

Tentei ignorar o comentário feito sobre a beleza de Isabella, mas não podia discordar do adjetivo com que Jasper a descreveu. Lembrei-me do corpo esbelto e das pernas longas dela. Cabelos castanhos e olhos cor de avelã, tão expressivos, seus lábios bem definidos com aquele batom rosa a deixou muito sexy. Isabella não era mais uma menina, mas sabia que não deveria deixar a sensualidade dela dominar minha mente. Por vezes durante o diálogo que tive com ela me pegou analisando o seu rosto, e quando ela corava ficava muito linda. Teria que me desvencilhar desses pensamentos.

Tinha um objetivo claro em minha vida. Depois que fiquei órfão aos nove anos, tenho consciência de que o sucesso e dinheiro representam segurança. Após o breve período de insanidade em que me ofereci para dar meu nome ao bebê de Rosalie para depois ser abandonado por ela, percebi que somente a segurança financeira me daria benefícios. A família viria depois.

- Reparando em outras mulheres Jasper? Não é você quem diz ter olhos apenas para a minha irmã? - Brinquei tentando aliviar a tensão.

- Meu caro amigo Edward, eu amo a Alice. O problema é que ela não decide se me ama. – Suspirou sonhador. Sabia sobre os seus sentimentos com relação a minha irmã caçula desde o tempo da faculdade quando a Alice era ainda uma garota como a Isabella, elas tinham a mesma idade. – Mas tive que elogiar aquela mulher, ela é realmente muito bonita. – Jasper olhou-me cheio de suspeitas.

- E porque mesmo você veio aqui? - Tentei voltar ao trabalho.

- Bem, o negócio é o seguinte. - Jasper disse. - Fazer a empresa se beneficiar com o contrato da Op- Com só pode ajudá-lo na hora em que Moore se aposentar. - Ele estendeu a documentação que trazia.

- Sei disso. - Concordei. – Pretendo mesmo conseguir essa promoção. Ando com os olhos bem abertos.

- Sim, você quer a promoção e com ela mais poder e dinheiro. Quem se importa em perder a vida pessoal? - Ele falou em humor negro.

- Jasper, não me importo mesmo com isso. Deve-se fazer sacrifícios quando o prêmio é alto. – Sabia muito bem o significado da estabilidade. Tinha perdido tudo quando fiquei órfão e sofri muito com isso. Não adiantava para mim ter uma família se eu não conseguiria o seu sustento.

- Bem, depois do que vi aqui, pelo menos não precisará contratar uma acompanhante para usar quando atingir o topo. - Jasper comentou com voz baixa.

- Do que você está falando?

- Acho que deveria ter tipo... uma esposa – troféu assim como o Williams. Ele sabe como jogar o jogo corporativo. Sua jovem esposa fez com que ele ganhasse alguns pontos extras. É um tipo de lei da selva neste meio. Seu trabalho, esforço e dedicação só te leva até certo ponto. Para terminar de subir precisa arrumar uma garota sensacional. - Eu bebia cada palavra que ele dizia como um remédio amargo.

- Não me soa muito bem.

- Edward, isso é difícil, mas eu sei que precisará de uns truques. E precisará encontrar uma mulher parecida com a sua visitante...

- Ora essa! Não tenho tempo para me dedicar a uma família.

- Não entendeu Edward? Não precisa formar uma família, só precisa de uma bela mulher para exibir. E você ainda pode dormir com ela! - Eu o olhei sem acreditar no que ele dizia, ele riu da minha expressão. - Essa última parte foi brincadeira Edward. Fica calmo.

Praguejando intimamente me entreguei a imagem que saltou diante dos meus olhos. O corpo esguio de Isabella, os seios delicados marcando suas formas por debaixo da blusa branca, o seus quadris rebolando e a suas nádegas firmes. A pele pálida e brilhante de marfim, os cabelos castanhos soltando em seu rosto. Aquela mulher era realmente um troféu. Ou seria se fosse uma pessoa equilibrada e confiável.

- Eu posso realizar este trabalho perfeitamente. Não precisarei exibir nenhuma mulher para conseguir o que quero. - Tentei afastar os pensamentos de Isabella Swan, voltando para a meta que me perseguia à noite e me estimulava durante o dia.

- Bem, é uma boa ideia e sabemos de sua capacidade. - Jasper concordou zombeteiro. - Mas vamos expor os fatos. Sanders?

- O que tem ele?

- A quanto tempo mesmo ele ficou empacado no mesmo lugar carimbando contratos? – Dei de ombros. -  Edward ele só se ergueu depois que a mulher descobriu que ele estava tendo um caso com aquela estagiária.

- Lembro deste caso.

- Fizeram apostas para saber o tempo em que ele ainda continuaria na empresa. Mas a surpresa foi que ele foi promovido para a filial de Londres logo depois que casou com a amante.

- É verdade... - Murmurei lembrando os fatos.

- Deveria pensar um pouco mais sobre isso. - Aconselhou. – Não seria para sempre, apenas para te ajudar nisto. Depois você voltaria a sua vida de solteiro. - Ele riu.

Mesmo assim a ideia que ele propora me deixou com uma sensação desagradável. Nunca fui do tipo muito sensível, mas iniciar um relacionamento pensando somente na carreira me parecia uma trapaça. Não gostava de enganar uma mulher dessa forma.

- Sei que conhece algumas garotas estonteantes.

- Eu quero essa promoção. - Retorqui ríspido apesar de não me ver agindo dessa forma.

- Então, tem de agir rápido. Você não é o único concorrente.

- Vai ser um páreo duro, mas vou fazer de tudo para conseguir o cargo.

- Williams pode ajudá-lo. Você já salvou a pele dele muitas vezes.

- E agora é hora de cobrar...

A imagem de Isabella invadiu a minha mente novamente e eu nem ao menos tentei evitar o turbilhão que a visão dela criara em meu íntimo. Contudo, por mais atraente que ela fosse nada me impediria de atingir a minha meta suprema.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!