Confiança escrita por Camila J Pereira


Capítulo 15
Confissões


Notas iniciais do capítulo

Por ter sido pequeno o último capítulo, ofereço outro a vocês.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/385611/chapter/15

Edward

Depois que saída relâmpago do estúdio, Bella não saia da minha cabeça. A lembrança do seu corpo sexy só se superava com as suas últimas palavras. “Porque você nem ao menos gostamos um do outro”. Então era isso, ela achava que eu não gostava dela? Mas eu gostava, e é claro que ela não saberia que eu gosto, já que descobri isso a pouco tempo. Sempre gostei dela, mas a minha desconfiança era maior do que tudo. O que eu queria afinal? Desde o primeiro momento eu a tratei pessimamente. Não conseguia tirá-la da cabeça, era muito mais forte do que eu. Não suportei mais o suspense e corri para pegar o telefone e ligar para quem eu queria falar ansiosamente.

- Alô? - A voz de Bella soou ofegante como se tivesse corrido para atender ao telefone.

- Bella?

- Oi, Edward. - Ela disse após uma pausa.

Havia cautela na voz dela? Corri os dedos entre os cabelos e mais uma vez me censurei pela tolice cometida no dia anterior. Nunca deveria tê-la tocado, não deveria ter me aproveitado da situação.

Mas ela reagiu ao meu beijo, uma voz sussurrou em minha mente. E de uma forma que me manteve insone a noite toda.

Ciente do silêncio do outro lado da linha pigarrei sem jeito.

- Como vai você?

- Bem, e você?

- Ótimo. - Eu apertei o fone entre os dedos irritado por não conseguir esclarecer a situação. Eu liguei para me desculpar por meu comportamento insano.

- Que bom. - Ela respondeu lacônica.

- Os negócios estão indo bem? - Eu perguntei de repente aliviado por encontrar algo para dizer.

- Sim, muito bem. Aliás, estou no meio de um trabalho agora. - Ela concluiu hesitante.

- Ah, desculpe. Conversamos depois.

- Edward?

- Sim? - Tornei satisfeito por ter fechado a porta de minha sala, de modo que ninguém pudesse me ver bancar o idiota.

- Você queria conversar sobre algo em especial?

- Sim...Eu queria me desculpar por ontem.

- Ontem... – Ela ficou sem jeito.

- Tirei partido da situação. Você precisou de minha ajuda e eu me excedi. Desculpe-me. Você é muito atraente. – Fui sincero como uma criança.

- Ah, tudo bem...

- Escute. - Eu prossegui maldizendo a falta de jeito. - Sei que esta ocupada e precisar desligar, mas...

- Sim?

- Eu gosto de você. - As palavras me escaparam da boca antes que pudesse evitar. - Gosto mesmo, apesar de achar que não devo.

- Obrigada. - Ela agradeceu após uma curta pausa. - E, Ed?

- Fale. - Disse ansioso.

- Já que estamos fazendo confissões...eu poderia ter tirado as fotos sem a sua ajuda. - Eu me senti gelar, o fone como que colado ao meu ouvido.

- Bem, depois nos falamos então.

Fechei os olhos e coloquei o fone no gancho. Eu telefonei para me livrar do remorso que me impedira de fazer algo produtivo e agora todo o novo leque de possibilidades que se abria diante de mim, tornava o trabalho uma tarefa possível.

O meu dia na empresa discorreu em um ótimo nível de produtividade, eu me sentia muito mais disposto depois de ter falado ao telefone com Bella, talvez fosse algo para me preocupar, mas no momento eu só queria aproveitar as boas sensações. Estava assim divagando quando a minha secretária anunciou um visitante, fui pego de surpresa quando ela disse o nome da pessoa, mas rapidamente me recuperei e pedi que entrasse.

Jacob Black entrou em minha sala olhando diretamente para mim, quando ele ficou em minha frente pedi que sentasse.

- Isso é mesmo uma surpresa. - Eu comecei.

- Acho que precisamos conversar. Tem um tempo agora? - Ele foi firme, mas nada que abalasse.

- Claro. Do que se trata? - Ele riu irônico.

- Então não sabe? - Seus olhos enegreceram ainda mais. - Isabela. - Eu sorri ao ouvir o nome dela, talvez tenha sido a reação errada no momento.

- Parece um ótimo assunto. - Não sei o que estava dando em mim, simplesmente queria provocá-lo.

- Para quem parecia odiá-la, me parece muito empolgado. - Ele tinha razão, não que eu a odiasse, só queria distância. - Diga-me, você está interessado nela? - De repente tudo ficou branco em minha mente e só existia essa pergunta. Interessado? Provavelmente eu sentia uma forte atração por ela, e talvez carinho, mas era só.

- Não.

- Então me responda o por que de amarrá-la a esse acordo ridículo? - Ele perguntou irritado.

- Ela te explicou. Sabe que ela desmarcou com Victória e assumiu o lugar dela em um jantar importante. Não poderia aparecer em outros eventos com meu chefe com outra garota. Não seria confiável. E Bella, queria a todo custo o estúdio, não daria de graça. Como vê, são apenas negócios.

- Não me pareceu apenas negócios quando os vi saindo daquele restaurante e nem quando te ouço falar dela. Acha que não percebo que quer me fazer perder a cabeça com suas frases bem articuladas e de duplos sentidos?

- Você é mesmo muito perspicaz Black.

- Tire uma única vez essa máscara de arrogância e seja sincero Cullen.

- Quer que eu seja sincero? - Eu me debrucei um pouco sobre a mesa o encarando. - Bella cresceu muito nesses últimos quatro anos Black, nenhum homem de verdade ignoraria este fato. Bella está muito atraente. Ela vira a cabeça de qualquer um. Quem não gostaria de tê-la em seus braços? Parece que você tem sorte. - Disse entre os dentes.

- Então é isso? Tesão?

- O que importa? Você a deixou.

- Ela é minha Cullen. - Isso me deixou com raiva.

- Não, ela não é.

- Fique longe dela.

- Não posso, temos um acordo e o jogo já começou.

- Você a quer tanto assim? - Eu fiquei desconfortável com a pergunta.

- Não te interessa. - Ele riu.

- Certo, eu já entendi. - Ele se levantou. - Quando isso acabar, ela voltará para mim Cullen.

- Boa sorte Black.

Bella

Eu estava no estúdio guardando os materiais que tinha utilizado na última sessão quando ouvi a sineta da porta tocar, me virei para ver quem era e meu coração gelou. Era Jacob. Fiquei surpresa por vê-lo aqui, já que nos últimos dias ele não atendera e nem retornara os meus telefonemas. Parei o que estava fazendo para vê-lo se aproximar, ele parecia mais calmo do que no outro dia.

- Oi. - Ele parou em minha frente me olhando.

- Oi. - Disse um pouco mais aliviada pelo tom calmo da voz dele. Ele olhou ao redor, analisando o ambiente.

- Aqui está bem legal. Parece que esta dando certo. - Ele falou ainda olhando o ambiente.

- Sim está. - Ele voltou a me olhar.

- Sente-se. - Puxei dois bancos para nos sentarmos.

- Fui ao escritório do Cullen falar com ele. - Meus olhos arregalaram. - Calma, eu não procurei confusão. - Ele levantou as mãos em gesto de paz. - Queria saber algumas coisas.

- Que coisas? - Ele suspirou.

- Parece que ele sente uma atração por você. - Como?! Era o que eu queria perguntar, mas só consegui olhar para ele confusa. - Está mais transparente que água Bells. E esse foi um dos motivos para eu querer me afastar de você durante esse acordo. Tinha medo que existisse atração e que você também sentisse por ele. Você sente algo por ele Bells? - Eu não sabia o que dizer.

- Jake isso...

- Diga a verdade. - Ele exigiu de uma forma gentil.

- Não sei. - Foi o máximo que eu pude. Ele riu sem humor. - Eu gosto de você.

- Essa sempre foi a diferença entre nós dois. Você sempre disse que gostava de mim, mas nunca que me amava. Eu quero que você seja feliz, sempre quis isso. Bella você esta livre pra fazer o que quiser, sabe disso. Eu só queria esclarecer as coisas, para que não houvesse dúvidas de que eu estava agindo precipitadamente. O Cullen é muito arrogante e prepotente, não tem nada a ver com você, mas quem sabe você não o mude. Estou torcendo que isso não aconteça, porque se for assim saberei que no final estaremos juntos. - Aquilo fez meu coração ficar em frangalhos.

- Você foi muito importante para mim Jake e sempre será. Edward é tudo isso que você falou e sei que não dará certo se algo acontecer entre nós.

- Só não quero que se machuque.

- Obrigada.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Confiança" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.