Heart Half-blood. escrita por Anieper


Capítulo 56
Adeus.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/385491/chapter/56

– O que foi? – ele disse olhando para o pai.

– Tem como você ir embora hoje?

– O que aconteceu? – Poseidon não disse nada, apenas olhou para longe. – Pai?

– Seu irmão precisa de você. Ele está péssimo.

– O que aconteceu? – Ele perguntou novamente.

– Anfitrite morreu.

– O que? – Percy perguntou com os olhos arregalados. – Como morreu? Ela não é imortal?

– Era. Mais ou menos. Não sei. Quando nos casamos ela não era, eu dei a imortalidade para ela quando a tornei minha rainha. Quando nos separamos eu tirei parte da imortalidade que tinha dado, de modo que ela não envelhecida. Ela não era mais minha rainha e eu não podia deixar como se fosse. – Poseidon se sentou na cama do filho. – Como você sabe, as coisas estão uma confusão no mar. Ela estava saindo de casa quando foi atacada, ainda não sei o que aconteceu, a lamina tinha um tipo antigo de veneno, como a imortalidade dela era um pouco mais forte do que a Ártemis usa, pensei que ela estava segura, mas pelo visto não funcionou muito. Nunca pensei que iria atacar ela.

– Como Tritão recebeu a noticia?

– Acho que a ficha ainda não caiu. Ele está lá, no quarto dela, olhando para longe. – Poseidon olhou para o filho. – Ele disse que queria você lá. Ele não falou nada além do seu nome desde que recebeu a noticia.

– Vou falar com a minha mãe e a gente vai. – Percy saiu do quarto e foi para a sala. Ele levou um susto quando viu os pais de Rachel lá. Eles eram ricos e nunca tinham ido para a casa dele. – Oi.

– Percy. – Rachel disse abrasando ele.

– Oi. – ele deu um pequeno sorriso. – Eu não sabia que você ia vim hoje.

– Sua mãe disse que ia fazer uma festinha de despedida. – ela sorriu para ele.

– Uma pena que não vou poder ficar.

– Por quê? – Sally perguntou preocupada.

– Meu pai acabou de me ligar, tenho que ir agora. A ex mulher dele morreu. Meu irmão precisa de mim.

– Morreu? Como? – Annabeth perguntou assustada.

– Não sei direito. Parece que ela estava saindo de casa e foi atacada. Tritão está no quarto dela, e meu pai disse que ele esta me chamando, preciso ir. Meu pai está preocupado com ele.

– Claro. A família em primeiro lugar. – o pai da Rachel disse. O que Percy achou um grande sarcasmo já que ele não para em casa.

– Acho melhor você ir antes que fique tarde demais. – Sally disse.

– Quem vai te levar? – a mãe de Rachel perguntou desconfiada.

– Meu pai mandou o motorista me buscar. Ele já deve ter chegado. – Percy disse indo em direção ao quarto.

– Eu escutei. Espero-te lá em baixo. – Poseidon disse quando ele entrou no quarto.

– Certo.

Percy fechou a mochila e colocou nas costas. Ele saiu do quarto.

– Nos vamos com você. – Rachel disse. – Bom, pelo menos até lá em baixo.

– Certo. – Percy pegou a mão de Annabeth e foi em direção a porta. Quando eles chegam à portaria, Poseidon estava parado ao lado de um carro verde mar.

– Bom, meu pai já chegou. – ele disse apontando o pai com a cabeça. – Tenho que ir.

– Tudo bem querido. – Sally disse abrasando ele. – Se cuide. E diga para seu pai que sinto muito.

– Pode deixar.

Percy abrasou todo mundo. Ele parou na frente de Annabeth. Ele passou a mão no rosto dela e sorriu.

– Θα είμαι μια χαρά, αγάπη. (Eu vou ficar bem, amor.) – Percy disse em grego puxando ela para um abraso;

– Φοβάμαι. Δεν θέλω να πληγωθείς. (Eu tenho medo. Não quero que você se machuque.) – Annabeth respondeu.

– Θα είμαι μια χαρά. Και θα φροντίσει τα πάντα για μένα. (Eu vou ficar bem. E você cuide de tudo para mim.)

– Πάντα. (Sempre.) – Percy deu um beijo na testa dela e correu para o carro.

Poseidon e ele se abrasaram rapidamente e depois entraram no carro. Eles partiram em silêncio em direção há praia. O carro na verdade era a carruagem de Poseidon, então o deus do mar bateu as rédeas e os cavalos dispararam, até que eles entraram na água e foram direto para a casa de Anfitrite. Quando eles chegaram lá Percy entrou e foi atrás do irmão. Tritão estava sentado na cama da mãe com uma foto dela nas mãos.

– Irmão? – ele chamou se aproximando.

Tritão olhou para ele e se levantou o abrasando, Tritão começou a chorar. Percy apenas o desabafar. Eles se separaram e sentaram. Tritão ainda estava chorando, mas estava mais calmo.

– Você sabe o que aconteceu? – Percy perguntou depois de um tempo.

– Meu avô pediu ajuda para ela para derrotar o papai. Ela se negou. – Tritão disse com a voz roca. – Ele disse que ela era filha dele e que tinha que ajudá-lo. Mas minha mãe disse que não tinha nada contra papai e que não ia ajudá-lo. Hoje quando ela estava saindo de casa um dos seguranças do meu avô a atacou. Ele mandou matar a própria filha.

– Ela sabia que papai tirou a imortalidade dela?

– Não sei. Mamãe não falou nada sobre isso com ele. Pelo menos não na minha frente. Falei para papai sobre a discussão, ele tentou convencer ela a voltar para o castelo, mas ela não quis.

– Quando será o enterro?

– Amanhã.

– Vai ficar tudo bem. – Percy disse. – Vem, vamos sair daqui.

– Eu não quero. – ele disse olhando em volta.

– Você não pode ficar aqui. Isso vai te fazer mal. Vamos para casa depois, a gente vem aqui para arrumar as coisas dela.

– Vamos arrumar?

– Achei que você ia precisar de ajuda. Mas se quiser fazer sozinho vou respeitar.

– Acho que vou gosta de ajuda. – ele disse se levantando. – Não sei se tenho coragem de fazer isso sozinho.

– Tudo bem. Venha.

Os dois saíram jutos. Os guardas de Poseidon estavam esperando por eles. Eles foram em silêncio para o castelo. Quando eles chegaram lá viram Poseidon e Atena conversando com os guardas. Percy e Tritão foram até ele. Atena abrasou Percy e abriu os braços para Tritão. Lentamente Tritão foi até ela e a abrasou. Tritão voltou a chorar.

– Filho vai ficar tudo bem. – Poseidon disse colocando a mão no ombro dele. – Estamos aqui com você.

– Vamos pegar quem fez isso. – Atena disse passando a mão nas costas dele.

– Ele sabe quem foi. – Percy disse. – Mas isso é assunto para outra hora. Agora vamos entra.

Atena e Tritão entraram. Percy ia fazer o mesmo mais Poseidon não deixou. Eles foram para longe dos guardas.

– Foi Oceano? – Poseidon perguntou.

– Foi. Ele disse que ele provavelmente não sabe que ela não é mais imortal.

Os preparativos para o enterro foi feito por Percy e Poseidon. Eles fizeram tudo enquanto Atena ficava com Tritão. Tudo estava correndo com forme o planejado, mas no fim as coisas ficaram feias. Oceano entrou na sala e foi em direção ao caixão.

– O que você esta fazendo aqui? – Tritão perguntou.

– Ela é minha filha. – ele disse.

– Você mandou matá-la. Vá embora. – ele gritou.

– Filho, calma. – Poseidon disse indo até eles. –Oceano vá embora.

– Ela é minha filha.

– E esse é meu reino. Vá embora.

– Não.

Percy se levantou e foi até eles. Oceano deu um passo para trás.

– Meu pai e meu irmão já pediram para você ir. Eu não vou pedi, vou te joga para fora. – ele disse calmamente.

– Vocês não podem...

A frase ficou no ar. Percy pegou Oceano pela gola da camisa e o arrastou para fora. Tritão se sentou ao lado do caixão da mãe. Percy voltou pouco tempo depois balançando a mão.

– Além de tudo, tem a cara dura.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Heart Half-blood." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.